Whey protein engorda? Entenda agora os motivos e se realmente engorda

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Whey protein engorda? Whey protein tem passado por várias fases ao longo dos anos, deixou de ser utilizado apenas por fisiculturistas para agora a ser usados por atletas e praticantes ocasionais em todos os níveis e é claro por pessoas comuns que buscam a perda ou ganho de peso, todavia é importante saber que whey protein isolado engorda de maneira saudável se você busca melhorar sua condição física, se você procura perder peso deve fazer atividades físicas regularmente e utilizar o produto como um substituto de alimentos com proteína e gordura.

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Este artigo busca tirar dúvidas em geral à função do whey. Você vai aprender se você deve usar a proteína de soro de leite, as diferenças entre os vários tipos de proteína de soro de leite, e como fazer uma compra inteligente, se você decidir usá-lo.

Whey protein engorda?


Vídeo com o nutricionista Marcelo Carvalho explicando tudo o que você precisa saber sobre o Whey Protein antes de começar a tomar.

A proteína do soro é um subproduto líquido da produção de queijo, que é vendido como um suplemento dietético em pó de proteína e shakes. A proteína do soro utilizado para ser descartado pelos fabricantes de queijo como um produto residual.

Verter coalhada e soro em uma peneira. O soro de leite é o líquido translúcido amarelo. Whey é também uma “proteína completa”, que é fácil de digerir e rápido. Sempre que ingere uma fonte de proteína, o corpo utiliza os aminoácidos 20 (que são os componentes individuais da “proteína”) para reparar os nossos ossos, músculos, órgãos e praticamente todas as partes do corpo e tecidos do corpo humano.

Quando uma fonte de proteína tem todos os 9 aminoácidos essenciais, são aminoácidos que o seu corpo necessita para obter a partir de alimentos, alimentos que se diz ser uma proteína completa. Alimentos como carnes, laticínios, ovos e proteínas vegetais raras, tais como quinoa são proteínas completas. Por outro lado, a maioria legumes, arroz e amidos não são proteínas completas porque eles estão ausentes um ou mais dos aminoácidos essenciais.

O Whey, ele é um suplemento que contém uma média de 24 gramas de pura proteína por porção, com menos lactose, gorduras e colesterol, entre outros nutrientes ideais. Whey Protein um subproduto da produção de queijo é de aproximadamente 90% de proteína pura encontrada no leite por peso.

Este produto está disponível em vários sabores, incluindo hortelã chocolate, malte de chocolate, creme de banana, caramelo toffee fudge, morango, chocolate ao leite, creme de baunilha francês, creme de laranja, sorvete de baunilha e ponche tropical, entre outros.

O uso de proteína de soro de leite no campo de aptidão física não é uma coisa nova, como a maioria dos fisiculturistas e atletas pensa. Cerca de 2.500 anos atrás, um conhecido como Grécia Hipócrates recomendou várias bebidas chamados “soros” para ajudar a melhorar a taxa de crescimento muscular, o sistema imunológico e o poder do corpo.

Esta foi à primeira proteína de soro de leite que foi utilizada em forma líquida. Estas bebidas eram cheios de rápida absorção de proteínas, minerais e lactose. Foi na Suíça durante o século 16 que a importância da proteína do soro foi observada pelos agricultores criação de suínos.

Os agricultores perceberam que os porcos estavam se desenvolvendo mais rápido do que os porcos não que não utilizava o soro do leite.

Quando tentaram beber se percebeu uma melhoria da saúde. A notícia se espalhou muito rápido e isso levou à abertura de uma cadeia de resorts de saúde atraindo muitos da realeza e aristocratas da Europa.

Uma de suas principais características é a alta taxa de aminoácidos, os principais responsáveis pela construção das proteínas. Dos 20 aminoácidos que você consome a cada dia por comer várias fontes de proteína, são os aminoácidos essenciais, SEAE, que são particularmente importantes.

Estes são os aminoácidos que seu corpo não pode produzir-se. Whey protein contém todos os SEAE, tornando-se uma fonte de proteína completa. É particularmente elevado em uma classe de SEAE referido como aminoácidos de cadeia ramificada, ou os BCAAs. De acordo com o Centro de Saúde McKinley, BCAAs ajuda a construir e manter a massa muscular magra, promovendo a perda de gordura.

A pergunta é, com todos estes benefícios, se estou à procura de emagrecer apenas devo tomar Whey protein? Whey Protein engorda?


Depende, se você tomar o Whey como um complemento alimentar logicamente você irá ganhar massa muscular e consequentemente aumentar de peso, porém será uma massa magra e com qualidade, os atletas buscam muito este tipo de resultado.

Se você quer emagrecer com saúde, então deve substituir o Whey pelas refeições com muita gordura. E tomar um shake, porém o Whey é muito melhor, ele pode ajudar a melhorar a sua composição corporal, mas também pode beneficiá-lo de outras maneiras.

De acordo com um relatório de 2004 publicado no “Journal of Sports Science and Medicine”, whey protein contém propriedades antioxidantes que ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Ele contém um alto nível do aminoácido cisteína, que ajuda a aumentar os níveis de glutationa.

Glutationa suporta o sistema imunológico, combatendo bactérias e vírus. Whey também contém mais leucina que um BCAA, em comparação com a soja, leite e proteína do ovo. Leucina promove a perda de gordura, de acordo com McKinley Centro de Saúde.

Whey protein engorda? Entenda agora os motivos e se realmente engorda
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