A dificuldade dos fumantes em abandonar o consumo de cigarros

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Vivemos na era da informação, onde as notícias são passadas e repassadas com uma velocidade enorme, sendo a internet a grande fonte de conteúdo do mundo atual. Aprenda sobre a dificuldade dos fumantes em abandonar o consumo de cigarros.

Dessa forma, causa estranhamento quando alguém possui hábitos ruins que prejudicam enormemente a sua saúde, como os fumantes. Mas são vários fatores que contribuem para que alguém fume o primeiro cigarro, e as influências para que isso ocorra surgem de todos os lados.

A dificuldade dos fumantes em abandonar o consumo de cigarros

a-dificuldade-dos-fumantes-em-abandonar-o-consumo-de-cigarros

A maioria dos fumantes começa a fumar de forma recreativa e esporadicamente, geralmente na adolescência, uma idade imatura para decisões importantes e quando são mais facilmente influenciáveis. Da mesma forma, a publicidade das empresas de tabaco também aguçam a curiosidade em relação ao produto, por isso cerca de 90% dos fumantes iniciam seu consumo antes dos 19 anos de idade, quando os jovens ainda estão em fase de construção de sua personalidade e querem se sentir parte de um grupo.

A nicotina causar prazer momentâneo e é altamente viciante, o que dificulta para muitas pessoas largar o cigarro. Com o passar do tempo o consumo se torna recorrente, o vício fica mais intenso. Além disso, adquire-se o hábito de ter um objeto na mão em vários momentos do dia ou a fumar depois do almoço, por exemplo, após ou durante alguma outra atividade diária e isso também se torna um obstáculo a mais que se consiga para largar o cigarro.

As substâncias contidas nos cigarros possuem compostos cancerígenos, assim como podem causar doenças cardiovasculares, e inúmeros outros problemas. Mas você não precisa ser escravo desse vício, existem tratamentos naturais que vão lhe ajudar a largar o vício.

Hoje em dia, diante da velocidade e facilidade de informações a que somos expostos, é de conhecimento geral, seja crianças ou adultos, que o cigarro traz inúmeros malefícios para o corpo do ser humano. Mesmo assim, por serem tantos os problemas de saúde ou de convívio, ainda assim existem alguns aspectos que não são tão perceptíveis para quem já está acostumado com, por exemplo, tosse e o cheiro ruim causado pelo cigarro. A seguir você conhecerá como o cigarro realmente afeta seu corpo.

Que o cigarro causa câncer é sabido por todos, mas você consegue adivinhar todos os locais que podem ser afetados com essa doença terrível? Aqui vai a lista: pulmões, rins, pâncreas, esôfago, garganta, lábios, boca, laringe, fígado, cólon, sendo que nos homens ainda pode haver câncer de próstata e nas mulheres câncer cervical, de ovário e de mama. Fumando frequentemente é grande a chance de passar por um desses problemas.

No entanto, o cigarro pode trazer diversos outros tipos de problemas. Não é necessário uma doença grave para que sua qualidade de vida seja afetada, e fumar sempre fará com que sua rotina seja mais difícil do que é preciso. Devido à fumaça inalada, é normal os fumantes terem problemas com tosse crônica, assim como falta de ar e infecções respiratória. Além disso, a sua saúde bucal também é afetada pelo cigarro, podendo surgir cáries e deixar os dentes amarelados.

Existem muitas outras complicações que acontecem com o seu corpo como resultado do fumo frequente. Apesar de ser uma droga altamente viciante, existem formas de largar o cigarro sem sofrimento.

A nicotina presente no cigarro, mesmo sendo uma droga lícita, provoca dependência química tão forte ou até maior do que substâncias como a maconha e a cocaína. Estima-se que o cigarro causa cerca de cinquenta vezes mais mortes do que qualquer outra droga, além de diminuir a expectativa de vida de quem fuma.

Devido ao seu uso frequente são milhões de pessoas no mundo todo que sofrem com problemas causados pela droga, desde casos de tosse crônica até câncer ou enfisema pulmonar, condições graves que podem levar à morte.

Isso decorre do conteúdo de sua composição que possui gases tóxicos, inseticidas, pesticidas e mais de quarenta substâncias cancerígenas. Por isso, quem se vicia na nicotina tem muitas dificuldades em abandonar o que se torna hábito, rotineiro em seu dia a dia. Embora as crises de abstinência possam ser controladas por sprays ou chicletes, há uma influência muito grande também na mente de quem fuma.

Por muito tempo, especialmente da metade do século XX até a década de 1990, houve um grande trabalho de publicidade e marketing para fazer com que as pessoas tivessem o desejo de fumar. Dessa forma, com o vício que o produto provoca muitas vezes tudo que era necessário é fazer com que a pessoa fumasse o primeiro cigarro, que a nicotina faz com que ela tenha essa “necessidade”.

Hoje em dia, com a preocupação com a saúde e a informação disponível, se sabe do mal que o tabaco faz, mas mesmo assim muitos não sabem como se livrar do vício.

Para a maioria das pessoas, o caminho até conseguir parar de fumar é árduo e complicado. E mesmo assim, esse é o primeiro passo até conseguir ter uma vida mais saudável e mais feliz longe do cigarro. Para muitos, a dificuldade maior é resistir à tentação de fumar naqueles momentos que, depois de tanto tempo, se tornaram parte da rotina e não conseguem ficar sem.

Dessa forma, é importante adquirir novas atividades para aqueles momentos que eram destinados ao cigarro, seja depois de comer, depois do café ou o momento em que você mais fumava.

É inegável que, entre os momentos preferidos dos fumantes, após as refeições está no topo da lista ou quase. É por isso que é deve-se mudar os hábitos depois de comer, da forma que preferir. Lave a louça, escove os dentes e tome banho utilizando essas atividades como formas terapêuticas para relaxar, e não pensando que são obrigações que lhe foram impostas de alguma forma.

Outra ocasião comum em fumar é dirigindo um automóvel. Para isso, prestar atenção ao rádio ou ainda melhor, fazer uma seleção das suas músicas favoritas para escutar é uma excelente forma de acabar com essa rotina terrível ligada ao tabaco. Além disso, se programe, saia com mais tempo de casa e utilize suas rotas diárias para fazer exercício podendo utilizar uma bicicleta ou fazer uma ótima caminhada.

Isso servirá também para você poder observar e apreciar a arquitetura da sua cidade e vê-la de uma forma melhor.

Agora que você sabe a dificuldade dos fumantes em abandonar o consumo de cigarros aprenda e indique como se livrar desse problema acesse https://harmonianatureza.com.br/parar-de-fumar e descubra como!

Como Parar de Fumar em 5 Passos

Descubra aqui todos os detalhes do processo para você deixar de fumaros malefícios do cigarro, e os sintomas causados no processo de largar o vício e como não ter as famosas recaídas – além de um guia completo com tudo isso, passo a passo para você! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Se você gostou do post compartilhe nas redes sociais e utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

A dificuldade dos fumantes em abandonar o consumo de cigarros
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *