Conselhos para evitar e Tratar a Celulite Ocular – Cuidado isso é grave

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

A celulite ocular é uma infecção muito grave oftalmológica que requer avaliação médica. O início do tratamento da celulite ocular deve ocorrer assim que surgir os primeiros sintomas. Conheça algumas dicas de como Tratar a Celulite Ocular.

Esses sintomas são inchaço e coloração mais rosada ou até vermelhidão da região dos olhos, que ficam quentes. Muitas vezes, o paciente tem febre, mal-estar e dor. Inicialmente, a doença pode ser parecida a uma conjuntivite, alergia ou terçol. Por isso seu diagnostico é muito importante para um eficaz tratamento da celulite ocular.

Entenda de uma vez por todas como Tratar a Celulite Ocular e evite problemas no futuro.

Existem dois tipos da doença: a celulite orbitaria , onde a infecção é mais grave e atinge a região interna, podendo comprometer a visão e a movimentação do olho; e a celulite pré-septal, que afeta a região externa, ao redor do olho, mantendo preservadas sua movimentação e a visão.

Causas e Como Tratar a Celulite Ocular

A celulite ocular pode ser causada por sinusites e até por picada de inseto caso não seja feita a higienização correta do local, que acaba se tornando uma porta para a infecção. Outra causa da doença pode ser a herpes ocular que pode dar origem a doença em razão das lesões na pele, semelhantes às causadas por catapora. Se não houver um tratamento da celulite ocular, a doença pré-septal pode evoluir para orbitaria.

Os pacientes que não se submetem ao adequado tratamento da celulite ocular podem perder a visão e correm o risco da infecção se disseminar, chegando até o cérebro se tornando um abscesso no sistema nervoso.

A celulite ocular atinge pessoas de todas as idades, no entanto é mais comum em idosos e em bebês, por isso eles merecem uma atenção e cuidados especiais. Não importa as situações, o tratamento da celulite ocular deve durar, pelo menos, sete dias e inclui administração de antibiótico, para cessar a infecção.

Esta doença é bacteriana e não tem como ser transmitida de uma pessoa para outra. O mais importante é que assim que surgirem os sinais de presença da doença é preciso procurar atendimento médico rapidamente para o tratamento da celulite ocular, pois o ritmo da sua evolução vai depender do comportamento da bactéria ou do vírus que a causou, e às vezes é rápido.

Tenha muito cuidado e coloque em prática hoje mesmo e entenda de uma vez por todas como Tratar a Celulite Ocular.

Conselhos para evitar e Tratar a Celulite Ocular – Cuidado isso é grave
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *