Atividades fitness para crianças no verão de baixo impacto

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Existem atividades fitness para crianças nos dias de hoje, e durante os meses de verão, não são muito usados nos programas da escola para manter as crianças ativas. Se você está procurando ideias para atividades fitness para crianças no verão 2014 vou deixar algumas sugestões.

Atividades-fitness-para-criançasPrimeiro, certifique- se de aquecer as com exercícios leves antes de se envolver nessas atividades.

E, segundo, ajudar as crianças a escolher as atividades que são divertidas e ativas e que não seja  excessivamente competitiva.

Andar de bicicleta

Quando você era criança, provável que você tenha pulado de alguma bicicleta e aproveitava para andar no bairro.

Nesse verão 2014 não mudou muito.

Embora algumas coisas possa ser um pouco diferente ainda é uma ótima maneira para as crianças e ficarem ativos no verão.

Aqui estão algumas ideias de atividades fitness para crianças

Certifique-se sempre de usar um capacete, e evitar de andar na rua ou estradas principalmente se tiver menos de 10 anos de idade o cuidado deve ser redobrado. Depois de encontrar um lugar seguro para as crianças ajude as crianças e chame os familiares mais próximos para ajudar nas brincadeiras.

Não esqueça de levar água e mantenha-se sempre hidratado incluindo as crianças nesse verão de 2014 o calor esta muito acima do esperado. Andar de bicicleta é uma dessas formas de atividades que nem sempre se sente como exercício.

Quando você esta apreciando a paisagem e ar puro, você não percebe que esta fazendo o movimentando no seu corpo e das crianças o fato é, andar de bicicleta é uma ótima forma de exercício.

Se a crianças precisar entra em forma essa é uma excelente opção com atividades físicas praticadas ao ar. livre.

Algumas dicas na hora de andar de bicicleta

Aqui está uma lista de equipamentos mínimos e equipamentos necessários para andar de bicicleta com as crianças e aproveitar o verão 2014.

Capacete – Esta é provavelmente a peça mais importante de uma bicicleta na questão segurança.

Todos na família devem usar um capacete ao andar de bicicleta, independentemente do tamanho e idade.

Verifique se você tem um que se encaixa bem e se sente confortável.

Bomba de pneu – É uma boa ideia ter uma bomba de pneu portátil com você.

Água – Beber água no ciclismo é importante por ser um atividade puxada para as crianças e vale lembra que são atividades e não sacrifícios.

Óculos de sol – Nesse verão 2014 os seus olhos e das crianças podem ficar ressecados e irritados pelo vento constante. Óculos de sol também servem para proteger os seus olhos se você usa lentes de contato.

Use as suas bicicletas para explorar lugares que você não pode ir a pé ou em um veículo. Essas atividades  são importantes e algo novo e diferente pode ajudar a motivar todas as crianças.

Jogos de quintal

Leve as crianças para brincar no quintal e convide os amigos.

Isso ajuda as crianças ficarem ativas e fazendo atividades regulares.

Caminhada

Estimule as crianças a fazer caminhadas sempre que possível na sombra próximo a arvores ou em lugares favoritos para curtir nesse verão 2014.

Um adulto pode acompanhar em caso de necessidade é bom para os adultos para se manter ativo no verão, também!

Natação

Veja algum clube ou casa de algum conhecido e leve as crianças para brincarem na piscina você não tem ideia de como são importantes essas atividades na piscina. Não esqueça de usar protetor solar ao sair de casa e na piscina.

Um adulto também pode entra na água para ajudar e auxiliar as crianças. Nesse verão 2014 existem diversas atividades até mesmo para brincar em casa.

Pular corda

Faça uma competição amigável entre as crianças com brincadeiras de pular corda. Não esqueça que são atividades importantes para crianças. Faça competições de quem pula mais alto ou pula mais vezes a corda.

Artes marciais

Considere matricular as crianças em uma aula de artes marciais.

Não só eles vão começar as atividades fitness durante a aula, mas eles vão fazer exercícios físicos em casa praticando o que aprendeu na aula.

Com um pouco de pensamento criativo e preparação, as crianças podem estar em forma e saudável neste verão 2014.

Outras ideias de atividades fitness verão 2014

Algumas outras ideias para jogos de verão para ajudar as crianças ficarem em forma neste verão 2014.

Vôlei

O equipamento para o voleibol é ainda mais simples basta esticar uma rede e uma bola isso é tudo o que precisa. Alguns parques e áreas de lazer têm redes, e você só precisa levar uma bola e terá atividades fitness para as crianças.

Outras atividades fitness divertidas para crianças

Piqueniques

Pode não parecer exercício fazer um piquenique, mas pense sobre isso. Evite alimentos gordurosos ou que possa estragar fácil. Você pode incluir qualquer um dos jogos acima de quintal em seu piquenique.

Evite cachorros quentes e hambúrgueres gordurosos.

Atividade Física: quais os melhores exercícios e seus benefícios

Toda atividade física, proporciona uma ótima qualidade de vida, resultando em saúde e boa forma a todos nós, seja ela feita em academias em casa ou ao ar livre.

Porém o que muita gente não sabe é que para que se tenha o resultado esperado, todo exercício físico deve ser feito através do acompanhamento de um profissional capacitado e de forma moderada.

Um dos maiores benefícios da atividade física não está somente na aparência, em um corpo definido, está na saúde interna do nosso corpo, quando realizada de forma correta, pode diminuir o risco de adquirirmos uma série de doenças como colesterol, diabetes, pressão alta, além de diversos outros malefícios que podem levar a sérias complicações a nossa saúde e inclusive a morte.

Porém, com a correria do dia a dia, fica difícil escolher qual é a melhor atividade física a ser realizada, por isso mesmo separamos 3 exercícios físicos importantes, que ajudam realmente a aumentar a qualidade de vida e que quando feitos de forma contínua contribuem para a saúde e a boa forma.

Natação: A natação é um dos esportes mais completos para qualquer pessoa, ele contribui para a queima de gordura localizada, para a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, desenvolvimento muscular, melhora o raciocínio, ajuda na coordenação motora e colabora para o controle do colesterol e açúcar no sangue, isso se deve ao esforço corporal que o exercício exige para sua realização, o movimento coordenado dos membros (braços, pernas, pés, mãos e demais) em conjunto com a respiração maximizam os resultados positivos do exercício.

Tempo de realização: o ideal é que a natação seja realizada ao menos 3 vezes por semana para que se obtenha um resultado satisfatório.

Corrida: A corrida também traz inúmeros benefícios estéticos quanto invisíveis para o nosso corpo, isso porque ela ajuda na queima de gordura, contribui para o aumento da resistência, estimula o raciocínio, contribui para o sono, fortalece o sistema imunológico, aumenta a resistência do coração, além de ser ótima para a auto estima.

Tempo de realização: para obter resultados positivos, a corrida deve incluída como atividade física dia sim, dia não por pelo menos 30 minutos.

Malhação: Para acabar de vez com o sedentarismo a nossa última dica vai para a malhação, ou seja, a prática de exercícios na academia, o ideal é que seja realizada, no início, por pelo menos 30 minutos, isso contribui para o sistema cardiovascular, contribui para a normalização dos níveis de açúcar no sangue, reduz a gordura corporal, melhora a auto estima, a autoconfiança, além de ser um ótimo passatempo.

Certamente toda e qualquer atividade física é de extrema importância para uma melhor qualidade de vida, porém, um dado muito importante deve ser levado em consideração, uma alimentação balanceada, com a correta ingestão de frutas, verduras e carnes deve ser feita, isso pode ser feito facilmente por um médico nutricionista que contribuirá em muito para sua saúde e boa forma.

Post feito pelo amigo Fernando Berlatto.

Site: http://saudeeboaforma.net/

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