O que é antioxidante? Você precisa de um antioxidante para viver melhor

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Já se perguntou como conseguiu todas essas rugas? Aqueles irritantes pés de galinhas nos cantos dos seus olhos? Ou aquelas linhas ao redor de sua boca? Então você precisa entender para que serve um antioxidante.

Claro, estas coisas fazendo parte do processo normal do envelhecimento.

E existe uma maneira para retardar a isso?

O que é antioxidante e para que serve?

No sistema biológico, os processos normais de oxidação são os que levam ao envelhecimento. Oxidação faz com que a produção de substâncias chamadas radicais livres fiquem ativos. Estes radicais livres podem prontamente reagir e danificar outras moléculas.antioxidante

Observe quando se diz “moléculas” os radicais livres não fazem distinção entre corpos estranhos e células saudáveis. E quando os radicais livres começarem atacar as células do corpo, você pode adivinhar quais são os resultados – envelhecimento.

Existem algumas maneiras de se livrar desses radicais livres nocivos.

O que é antioxidante e radicais livres?

Bem, existem boas notícias para você. Os radicais livres são inimigos naturais dos antioxidantes. A função dos antioxidantes é destruir os radicais livres nocivos.

Antioxidantes são comuns na natureza. Na verdade, antioxidantes são abundantes em vitaminas mais comuns como retinol ou vitamina A, ácido ascórbico ou vitamina C, tocoferol ou vitamina E e selênio.

Podem ser nutrientes (vitaminas e minerais), bem como enzimas (proteínas no seu corpo que ajudam as reações químicas). Os antioxidantes são importantes na prevenção e desenvolvimento de algumas doenças crônicas como cardíacas, acidente vascular cerebral, câncer, doença de Alzheimer, artrite reumatoide e catarata.

Embora os antioxidantes não possam livrar completamente nossos corpos dos radicais livres, no entanto podem trabalhar para retardar ou minimizar os danos causados. Antioxidantes bloqueiam o processo de oxidação neutralizando os radicais livres. Neutralizando, eles mesmos tornam-se oxidados. Por esta razão, nossos corpos estão sempre precisando de uma constante fonte de antioxidantes.

Os antioxidantes funcionam é um processo bidirecional quebrando a cadeia. É aí que entra o antioxidante para quebrar a reação em cadeia dos radicais livres, virando outras moléculas. Quebra de cadeia é também chamada de estabilização e entra o processo preventivo.

Assim, o envelhecimento é adiado e não só isso outras doenças causadas por radicais livres nocivos são evitadas.

Super antioxidante

Já sentiu desejando que tivesse mais energia? Que você poderia se livrar daquelas dores irritantes? Alguma vez você já desejou melhorar sua saúde geral de uma vez por todas?

A ciência médica de hoje tem levado a várias descobertas maravilhosas sobre a nossa saúde e os alimentos que comemos. Você pode estar familiarizado com o ditado, “uma maçã por dia mantém o médico longe”. E é verdade, porque estudos recentes mostram que existem certas substâncias encontradas em frutas frescas e vegetais que podem ter benéficos para a nossa saúde. Essas substâncias são chamadas de super antioxidantes.

Quando você corta uma maçã e deixa na mesa por algum tempo ela fica escura. Isso é causado pela oxidação quando o oxigênio (ar) reage com as substâncias encontradas na maça. A oxidação é um processo natural que ocorre no corpo humano também.

Nossas células precisam de oxidação para sofrer metabolismo das gorduras e glicose, então podem se transformar em calor e energia. A oxidação é uma parte vital da vida. Mas tão vital como oxidação ela também pode ter alguns efeitos negativos sobre o corpo.

Durante o processo de oxidação, altamente instáveis algumas substâncias chamadas radicais livres são produzidas. Estes radicais livres reagem com outras moléculas na célula roubando seus elétrons e transformando em radicais livres, como eles próprios. Quando isso acontece, uma reação em cadeia resulta em danos celulares.

Os benefícios dos super antioxidantes

O trabalho de um super antioxidante é para caçar os radicais livres, mas não é para eliminar.

Alguns super antioxidantes também podem atuar principalmente para quebrar a reação em cadeia dos radicais livres. Outros agem por reparação de danos causados pelo acúmulo de radicais livres nos tecidos. Inúmeros estudos têm se dedicado a determinar a extensão dos benefícios de saúde. Super antioxidantes têm sido objeto de vários estudos de pesquisa do câncer.

Agora você sabe o que é antioxidante e os cuidados necessários que precisa ter com a sua saúde.

O que é antioxidante? Você precisa de um antioxidante para viver melhor
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *