Cabelos sedosos, com brilho, cor e caimento impecável, perfeito como qualquer modelo, não é só alegria de quem vive sendo tratado com produtos europeus e com cabeleireiros em volta. Qualquer pessoa pode ter cabelos saudáveis e bonitos, desde que cuide com carinho e faça uso dos produtos certo.

Para ter Cabelos incríveis e saudáveis que todo mundo ficará apaixonado, você precisará seguir algumas dicas de tratamento que além de simples, garantem cabelos belíssimos, além do uso dos acessórios e equipamentos corretos. Fique conosco e tenha mais beleza em sua vida.

Lave Os Cabelos Da Maneira Adequada

A primeira dica é a lavagem. Para isso, é preciso saber o tipo de cabelo que você possui. Quanto mais seco ou mais oleoso, a lavagem precisa ser feita ou diariamente ou um dia sim e outro não.

Isso por que no caso dos cabelos secos, quanto mais lavagens e principalmente usando água morna ou quente, os fios ficam mais secos, além de quebradiços e com aspecto palha. Para as pessoas com cabelo oleoso, quanto mais se lava, mais ´´sebo“ o cabelo solta, deixando-o mais espesso, com aspecto pesado e brilhoso, porém por conta da oleosidade.

O ideal é que a lavagem seja feita em dias alternados, dando tempo para o couro cabeludo produzir a oleosidade necessária que além de ser natural, é o que deixa o cabelo sedoso.

Corte As Pontas Regularmente

Não importa o tamanho de seus cabelos, a cada 3 meses por exemplo, corte as pontas de seu cabelo. Os cabeleireiros indicam o corte das pontas, por que é uma forma de renovação para os cabelos, estimulando o crescimento e acabando com as pontas duplas, queimadas e quebradiças.

Temperaturas Altas Com Moderação

Toda semana você faz uso de pelo menos 2 vezes o secador de cabelos, pra deixar as madeixas no controle e claro, secar os fios depois de uma boa lavagem. O problema é que a prática de secar os cabelos no secador, com o tempo pode deixar os cabelos mais quebradiços e com aspecto áspero.

Leia também:  Maquiagem para noite de inverno – Fique por dentro desse assunto

Por isso procure usar o secador com moderação, dando tempo para seu cabelo se renovar. Outra dica é lavar os cabelos em água morna ou fria e nunca quente, que causa o mesmo problema do secador de cabelo.

Fique De Olho Na Queda Dos Fios

Cabelos bonitos e saudáveis também perdem fios diariamente, pois existe uma troca natural dos cabelos. Mas fique de olho se a queda está além do normal, deixando fios no travesseiro ou enchendo a escova. A queda pode revelar desde problemas de saúde, até caspa e dermatites no couro cabeludo.

Hidratação E Receitas

A hidratação dos fios garante que seus cabelos estejam sempre brilhosos, fortes, saudáveis e bonitos. A cada 15 dias ou de mês em mês, faça uma hidratação mais rica e em cada lavagem algo superficial com cremes de tratamento que apenas deixam os fios mais maleáveis.

Frutas como Abacate, Mamão e Coco, são usados constantemente como bons exemplos de hidratantes naturais. Algumas receitas básicas ajudam muito na hora de cuidar dos cabelos com eles. A seguir alguma delas:

Hidratação com Abacate

  • Metade de um abacate;
  • 1 colher de sopa de mel, azeite extravirgem ou óleo vegetal.

Modo de fazer:

Pegue o abacate e amasse bem em uma vasilha. Depois coloque o mel, ou azeite ou óleo vegetal e mexa bem até formar uma pasta. Dependendo do comprimento de seus cabelos, use a outra fatia do abacate, além de mais 1 colher de sopa do outro ingrediente.

Divida o cabelo em 4 partes e passe a pasta em cada parte. Depois de passar em todo cabelo, prenda o cabelo com um coque, coloque uma touca de banho e fique com o produto por até 30 minutos. Depois é só lavar bem com shampoo e condicionador e secar. Essa hidratação é super indicada para cabelos cacheados e para os com química.

Leia também:  03 exercícios que devem ser evitados para o tratamento da celulite

Hidratação com Mamão

  • Meio mamão;
  • 1 copo de 200 ml de iogurte natural;
  • 2 colheres de sopa de leite;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de fazer:

Amasse o mamão em uma vasilha e acrescente todos ingredientes. Depois de lavar o cabelo, separe o cabelo em 4 partes e passe o creme de mamão. Depois de 30 a 40 minutos, enxágue tudo e seque.

Hidratação com Coco

  • Leite de coco;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 2 colheres de creme de hidratação.

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes e passe nos cabelos úmidos. Depois de 30 minutos, lave bem e seque.

Faça Um Curso Online Para Aprender a Cuidar do Seu Cabelo

A FBV Cursos, escola online e gratuita de cursos na internet, oferece cursos incríveis como o curso Cabeleireiro básico. O curso mostra como é a rotina de um cabeleireiro, mechas, cor e secagem, além de várias outras técnicas e dicas para você se tornar um cabeleireiro de sucesso. Acesse agora o curso, é grátis!

Confira mais dicas e artigos como esse aqui em nosso Blog.

Artigos recomendados

Deixe um comentário