Aprenda como aumentar auto estima feminina. Eu leio muito, eu leio de tudo. Algumas coisas acabam me chamando a atenção, e como diria a Paola, “metida” que sou, vou lá, pesquiso e estudo mais sobre qualquer tema.

Alguns viram pauta pro HN, outros são conhecimentos que eu acumulo (eu e a Ju somos um poço de curiosidades aleatórias hahahaha).

Hoje você vai aprender como aumentar auto estima feminina

Eu deveria escrever para blogs de 100 assuntos diferentes se fosse gera um bom assunto e todas as pautas que me chamam a atenção.

Eu estou bastante atenta e ligeiramente preocupada com a tendência moda super fitness no Brasil.

Explico: o problema não é a pessoa querer ser magra, sarada ou qualquer coisa assim. O problema é:

1) Priorizar a forma do corpo em vez de priorizar saúde:

Ressalto que não são todas as pessoas que fazem isso quando vão para o lado fitness da força.

Mas existe gente vendendo uma imagem que não funciona só na base do exercício + alimentação. Muitas (não todas gente, pela mor da santa)  dessas mulheres estilo grandona tomam hormônios e não contam o que acontece de terrível pra saúde em prol dos músculos que exibem.

Além de problemas cardíacos, engrossamento da voz, redução ou fim das menstruações, atrofia das mamas, a mulher ganha uma trombinha rs.

Como melhorar a autoestima feminina

*Trombinha = aumento clitoriano causado pelos hormônios que a pessoa toma pra ficar bombada. Fica tipo um mini pipi. Se for corajosa, pesquisa no google!

Quer malhar, comer direitinho e ser mega regrada pra ficar riscadona?

Fique a vontade, mas por favor, não manipule sua composição hormonal!!!

Converse com seu ginecologista e com um endocrinologista e entenda os riscos e efeitos a longo prazo.

Saúde não vende em cada esquina nem se recupera fácil. Não deixe de preservar a que você ainda tem.

2) Demonizar, condenar e praticar bullying com quem não tem essas prioridades:

O pior efeito quando a pessoa muda de estilo de vida e não sabe como aumentar auto estima feminina, na minha opinião, é quando ela entra num círculo obsessivo onde ela é a detentora master de toda a virtude do planeta só porque viu resultado naquilo que fez.

Por exemplo: eu parei de fumar vai fazer seis meses. Meu namorado e a maioria dos meus amigos fuma. Eu seria a maior hipócrita e imbecil do planeta se começasse a me abanar e reclamar de cheiro de cigarro, criticar ou condenar as pessoas.

Eu já estive daquele lado e no momento em que eu quis e estava pronta, parei de fumar. Não posso condenar os outros às minhas escolhas. Do mesmo jeito que eu não tenho comido junk food e continuo dando bombons de presente para o meu namorado.

Sua vida mudou, você está feliz e se sente melhor e gostaria de espalhar a sensação que você tem para todo o universo. Que bom! Mas vá com calma: nem todo o mundo quer pagar o preço ou passar pela mudança de hábito que você passou, e não há nada de errado com isso. Saber como aumentar auto estima feminina pode levar tempo.

Como ter auto estima feminina

Como diria Paul Dickson: Nunca tente ensinar um porco a cantar, você perderá o seu tempo e aborrecerá o porco.

Cada um tem seu caminho, cada um tem seu momento, cada um tem sua prioridade. Tem gente que vai preferir usar as cinco horas de treino semanal pra dormir, ler, brincar com os filhos, comer besteira…por que não?

Pare de criticar quem não faz as coisas do seu jeito e seja mais feliz!

Eu não escrevi tudo isso pra deixar uma imagem de desespero, mas para mostrar esperança!

Existem muitos movimentos de auto aceitação e mudança na auto imagem feminina. Obrigada internet!

Vamos aos vários exemplos:

A fotógrafa australiana Taryn Brumfitt caiu de cabeça na malhação, concorreu em concurso fitness e tudo o mais. E percebeu que isso não fazia com que ela fosse feliz, mas aumentava sua rejeição ao próprio corpo e as marcas que as gestações deixaram.

Como levantar a autoestima feminina – Palestra auto estima feminina

Ela largou tudo, voltou a ser uma pessoa normal e macia, tirou fotos lindas de seu corpo de pessoa normal e criou o projeto Body Image Movement. Eu adorei o projeto, adorei a falta de retoque nos detalhes de pessoa normal, adorei tudo. Tem muita coisa legal, passem no site (infelizmente em inglês, mas se precisar usem google tradutor!)

como levantar a autoestima feminina

Como trabalhar a autoestima feminina

No caso da também australiana Beth Whaanga , Depois de ter sobrevivido ao câncer, a uma dupla mastectomia (retirada completa das mamas) e a uma histerectomia (retirada do útero), ela perdeu 100 amigos do Facebook porque postou seu ensaio fotográfico feito com a fotógrafa Nadia Masot.

O ensaio não possui photoshop “corretivo” e mostra as marcas do câncer. Eu gostei muito do ensaio, penso que ela é linda e uma mega sobrevivente. As fotos chocam, mas é só porque as pessoas estão acostumadas com a vida editada…sem filtro, são outros quinhentos:

como trabalhar a autoestima feminina

O Fotógrafo Ben Hopper criou uma série de fotos para seu projeto Natural Beauty (Beleza Natural) com mulheres de todos os tipos, bonitas, sem retoques…e com as axilas sem depilar. A ideia era questionar a exigência de depilação para ser considerado okay mostrar axilas femininas.

O que fazer para aumentar a autoestima feminina

Existe um projeto até mais ousado tocado pelos brasileiros do coletivo além, um projeto chamado pelos pelos. É só colocar no google que vocês olham ( a maioria do conteúdo é + 18, por isso sem link). Eu gostei, achei bonito e bom para levantar a discussão a respeito da depilação obrigatória.

o que fazer para aumentar a autoestima feminina

Concluindo: Quem não quer emagrecer, ser sarada, depilar, pintar as unhas, usar saia, salto alto, ter cabelos compridos (ou cabelos) não deve fazê-lo, seja livre! Quem quer fazer todas essas coisas, também. Fujam das frases feitas, dos estereótipos e encontrem seu caminho.

Saia Cintura Alta Curta

A saia cintura alta curta está fazendo muitos sucesso entre as mulheres, mas antes de usá-las é importante conferir algumas dicas de moda à respeito.

Meninas! Me perdoem. Eu andei meia sumida do blog porque estava cheia de outros compromissos. Mais hoje o assunto é de interesse geral! Viemos falar da saia cintura alta curta.

Saia Cintura Alta Curta

Não há dúvida nenhuma de que a saia cintura alta curta é a preferida das meninas com as mais variadas faixa etárias de idade. Vamos conferir dicas de modelos de saia cintura alta curta e também aprender a usá-las corretamente? Se esse assunto te interessou, venham comigo!

Não é impressão não meninas, eu estou mesmo muito animada com esse post, mesmo porque falar sobe roupas, moda e tendência é comigo mesmo!

Quando o assunto é a saia cintura alta curta ele já vem lá de trás, das décadas de 70 e 80! Isso mesmo, as saia cintura alta curta faziam muito sucesso nessa época, mas é claro que elas eram mais compridas do que são hoje, aliás qualquer peça era mais decente do que é hoje!

Como Usar Saia Cintura Alta?

Com um caimento incrível em quase todos os formatos de corpo, as saias de cintura alta seja ela curta, longa, justa ou larga compõe looks modernos e atuais, mas antes de sair por ai desfilando com esse modelo de saia é preciso ter noções básicas como ele.

Por exemplo, existem diversos tecidos de saia cintura ata curta, os principais deles são o tule, o chifon e o jacquard que deixam a saia mais “armadinha”, deixando o look mais fofo e moderno, mas é preciso saber combinar a peça para usá-la.

DICA: As saias rodadas com drapeados e pregas são indicadas para as mulheres com quadril largo, pois este tipo de peça desvia o foco do quadril.

DICA: As saias mais “armadinha” é recomendada para quem quer aumentar o quadril.

Viu só como é importantíssimo se informar sobre a peça antes de sair por ai desfilando com ela. Aliás, antes de conhecer a peça em si, é preciso conhecer o modelo do corpo!

Combinações Perfeitas

O ideal é investir em blazers, camisas de alfaiataria, blusas meia estação de tricot como os cardigans, twin set ou t-shirt cool e camisas mais fininhas para compor o look com a saia cintura alta curta. As regatas também podem ser boas opções para compor o look.

Para montar um look harmonioso opte por blusinhas de cetim, regatas lisas, blusinhas com transparência leve, blusas mais justas e coloque-as presas na parte da frente ou por dentro da saia, varie de acordo com a sua preferência e seu estilo.

Conhecida como bandagem, às saias coladas combinam com blusinhas mais larguinhas, como, as camisas com transparência que estão na moda e também com regatas de cetim, assim elas devem ser mais soltinhas e talvez usadas para fora afim de tampar o bumbum!

Beleza e autoestima feminina

A auto aceitação pode passar por qualquer caminho. Pode envolver mudar sua aparência para te trazer conforto ou não. O caminho é só seu. No que for possível, as dicas do HN podem te ajudar a encontrar seu equilíbrio, sem neuras, ok? Levante a sua auto estima.

Parem, pensem, façam as coisas porque vocês querem, não porque é bonito, não porque outra pessoa vai gostar. Só é possível ser amada por outras pessoas quando nos amamos em primeiro lugar.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *