Conheça agora mesmo os 7 melhores exercícios físicos para emagrecer corretamente e ter uma vida saudável. Disponibilizamos os mais conceituados e praticados no mundo inteiro.

Lista com os 7 Exercícios Físicos para Emagrecer Corretamente:

1 – Kettlebell

Kettlebells são lançadas de bolas de ferro, munidos de um único cabo. Ao contrário de pesos de mão tradicionais, o peso do kettlebell não está bem distribuído, o que significa que seu corpo tem de trabalhar para estabilizar você e contrabalançar o peso da bola.

Kettlebells prever um treino duro que não só queima até 400 calorias em apenas 20 minutos, mas também fortalece o seu núcleo, melhora o equilíbrio e a postura, bem como os músculos estabilizadores.

Porque exercícios kettlebell envolver todo o corpo? um treino de kettlebell irá acelerar o seu metabolismo para ajudar o seu corpo a queimar gordura mais rápido, e ele vai fazer o seu coração bombear para que você obtenha um treino aeróbico também. Na verdade, 20 minutos de treino kettlebell é semelhante a uma corrida de seis quilômetros em termos de benefícios cardiovasculares e calorias queimadas.

2 – Natação

Natação vigorosa pode queimar em qualquer lugar 400-700 calorias por hora. Todos os tipos de natação são eficazes para ajudar você a perder peso.

A natação é um exercício muito eficaz para perda de peso e tonificação. É um dos exercícios de menor impacto e fortalece, tons e condições de todo o seu corpo.

É particularmente ideal para as mulheres em seu último trimestre da gravidez e indivíduos que lutam com a artrite, obesidade e doenças músculo-esqueléticas.

Também é ótimo para aqueles que sofrem de asma induzida por exercício, porque o ar quente e úmido em torno da água ajuda a manter as vias aéreas claro.

Leia também:  Melhor Remédio Para Engordar Rápido - Verdade ou mentira?

Muitos atletas usam a piscina como uma ferramenta de cross-training, bem como para manter a forma, enquanto a reabilitação de uma lesão. Quando você está até o pescoço em água, seu corpo é apenas tendo dez por cento do seu peso, e ainda assim a água proporciona 12 vezes a resistência do ar, tornando-o ideal para fortalecer e tonificar os músculos.

Natação envolve todos os principais grupos musculares, a partir de seus músculos abdominais e músculos das costas para seus braços, pernas, quadris e glúteos. Ele complementa efetivamente outros exercícios, como corrida e caminhada, ou pode ser sua única forma de condicionamento físico.

3 – Ciclismo

Bicicleta é outra de baixo impacto. Andar de bicicleta pode queimar de 372 para mais de 1.100 calorias por hora, dependendo do seu peso, sua velocidade e o terreno que você está.

Ciclismo ao ar livre é o melhor, porque o terreno variado permite que você obtenha um treino bem-arredondado, que inclui a fortalecer o seu corpo inferior e recebendo um bom treino cardiovascular.

Mesmo os corredores experientes ou motociclistas provavelmente se veem desafiados pelo instrutor spinning. Uma aula de spinning uma hora de duração abrange cerca de 20 quilômetros e desafia os participantes a alcançar velocidades que eles podem achar impossível ao montar uma bicicleta real.

4 – Elíptico

O aparelho elíptico em casa ou no ginásio permite que você obtenha um baixo impacto e treino de corpo inteiro.

Mais fácil sobre as articulações do que uma escada rolante, o aparelho elíptico também possui alças móveis que permitem obter um bom treino parte superior do corpo, além de trabalhar o seu corpo na região inferior.

As máquinas elípticas permitem que você escolha o nível de intensidade, e, levantando e abaixando a rampa e indo para trás, você pode segmentar os diferentes grupos musculares em suas pernas, tanto na frente e nas costas.

Leia também:  Aprenda Como Perder Barriga Urgente - Hoje Você Aprende

A pessoa média usando um aparelho elíptico pode queimar cerca de 600 calorias por hora. O aparelho elíptico imita a ação de execução enquanto eliminando impacto, salvando os joelhos e outras articulações do desgaste. Para aqueles que sofrem de artrite, doenças músculo-esqueléticas e obesidade, o aparelho elíptico é uma ótima maneira de exercitar sem o risco de lesões por impacto.

5 – Corrida

Se você é uma das muitas pessoas que gostam de correr, você está com sorte.

Correndo queimas cerca de 600 calorias por hora, ajuda a construir ossos fortes e tecido conjuntivo e recebe o seu coração bombear a um ritmo saudável para ajudar a prevenir doenças cardíacas, derrame e alguns tipos de cancro.

O único equipamento de corrida requer é um bom par de sapatos para proteger as articulações e, se ele ajuda a manter o ritmo e manter a motivação, um iPod com suas músicas favoritas.

Intervalos de queimar um grande número de calorias em um curto espaço de tempo, melhorar o seu metabolismo de repouso para ajudá-lo a queimar mais calorias durante o dia, e aumentar a sua massa muscular.

Este é considerado um o mais tradicional dos exercícios físicos para emagrecer

6 – Tênis

Um bom jogo de tênis pode queimar até 600 calorias em uma hora.

Se você é do tipo que prefere se exercitar com um parceiro, o tênis é uma maneira ideal para manter-se ativo. Também é perfeito para aqueles que particularmente não gostaria de exercer, mas que amam uma boa competição.

Você não tem que ser um grande jogador de tênis para perder peso fazendo isso. Afinal, correndo atrás das bolas é ainda uma forma de exercício.

A natureza do tênis faz dele um ótimo treino de corpo inteiro, e jogá-lo pode ajudá-lo a melhorar a sua flexibilidade, equilíbrio e postura, bem como um desabafo para reduzir o stress.

Leia também:  As Dietas Mais Top da Internet e do Mundo (Baseadas Em Evidências)

7 – Treinamento intervalado de alta intensidade

Esta é uma das opções de exercício de perda de peso mais eficazes disponíveis.

Você só precisa se engajar nesse tipo de exercício por cerca de 20 minutos, três vezes por semana, para obter benefícios incríveis que incluem a queima de um grande número de calorias e incrementando o seu metabolismo na esteira.

Alta intensidade exercícios intervalados podem ser feitos com muitas formas, e consistem de rajadas curtas mas intensas de atividade seguido por um período de menor intensidade ou de um período de descanso completo.

Um treino de intervalo padrão para ciclismo, natação, corrida, levantamento de pesos ou mesmo a pé é de 20 minutos de duração, mas queima muito mais calorias do que 20 minutos de exercício contínuo. Atualmente é considerado o melhor de toda gama de opção de exercícios físicos para emagrecer.

Esta listra apresentou para vocês os exercícios físicos para emagrecer mais bem visto na sociedade atual quando o lema é emagrecimento.

Artigos recomendados

Deixe um comentário