Transtornos de ansiedade: Síndrome do pânico

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Transtornos de ansiedade: Síndrome do pânico.Para saber mais sobre meu trabalho acesse meu site em O Transtorno de Pânico (Síndrome do pânico) consiste em crises de pânico repentinas, imprevistas,…

Saiba como a ansiedade pode destruir os seus planos para emagrecer!

Boca salivando e estômago reclamando é sinal que é hora de comer, certo?

Nem sempre! As vezes, a ansiedade aparece mascarada de fome e faz com que você desconte nos alimentos. E, na maioria dos casos, as refeições desejadas são pobres em nutrientes e com alto poder calórico. Se não for controlada, a ansiedade pode não só prejudicar a sua dieta, como também diminuir a sensação de bem-estar e evoluir para quadros mais sérios de compulsão alimentar. Fique ligada e entre na linha!

Problema da dieta

Quando a pessoa está ansiosa, o organismo libera uma quantidade maior dos hormônios adrenalina e cortisol. O último está associado ao acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen. Além disso, esses hormônios reduzem a queda dos níveis de serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Sem ânimo, fica ainda mais difícil seguir a rotina alimentar correta. O hábito de beliscar também é fruto da compulsão e deve ser evitado.

Driblando a inquietação

Uma forma de conter a compulsão e a fome fora de hora é apostar em alimentos calmantes que saciem. Preparar um mix de frutas secas e oleaginosas para não deixar o desejo aparecer nos intervalos das refeições é uma ótima maneira de não cair nas ciladas. Não ficar parada também garante uma melhora no quadro.

Exercícios liberam endorfina na corrente sanguínea, conferindo uma sensação de bem-estar e prazer. Mas lembre-se, o acompanhamento psicológico é recomendado para avaliar o nível de ansiedade e indicar o melhor tratamento.

Fique ligada!

A fome nada mais é que uma forma do organismo avisar que precisa de nutrientes para continuar funcionando com vitalidade e energia. Já a vontade de comer se caracteriza pela sensação de que o corpo precisa de algo além das refeições para obtenção do prazer.

Dicas para mudar seus hábitos e emagrecer agora!

  1. Alimente-se a cada 3 horas. Ter horários fixos e fracionados aceleram o metabolismo, queimando mais calorias e contribuindo também para evitar a fome fora de hora.
  2. Coma devagar, pois o cérebro demora até 20 minutos para transmitir a informação de que estamos nos alimentando.
  3. Evite ficar em jejum. Quando ficamos muito tempo sem comer, o corpo cria mecanismos para continuar funcionando e, por isso, passa a utilizar reservas para produção de energia. Só que ele retira dos músculos essa reserva e não do estoque de gordura.

Alimentos para acabar com a ansiedade

  • Salmão
  • Linhaça
  • Azeite
  • Grãos integrais
  • Nozes
  • Caju
  • Castanhas
  • Frutas cítricas
  • Banana
  • Quinoa
  • Cereais integrais
  • Leguminosas
  • Erva-Cidreira
  • Camomila

Transtornos de ansiedade: Síndrome do pânico
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

14 Comentários

  1. José Sadan Vieira Silva
  2. Venuce1
  3. Leandro Oliveira
  4. Renato Corrêa
  5. Marcos Pessoa
  6. Luma Vergara
  7. Oceaan Galvao
  8. Wesclei S. de Almeida
  9. Alex Silva
  10. Georgia Santos
  11. Georgia Santos
  12. Gustavo Henrique
  13. Psicóloga Priscila Silveira
  14. Dayvson moura

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *