Você vai aprender duas receitas práticas e rápidas para agradar aos seus visitantes. Dicas simples de receitas salgadas para almoço ou jantar. Venha comigo até o final.

Dicas de receitas salgadas para almoço ou jantar

Receitas Salgadas para Almoço ou Jantar de Panqueca Americana | Culinária

Quem nunca viu aqueles filmes hollywoodianos e quando passavam as cenas de café da manhã ficou desejando um daqueles pratos se panquecas, mel e frutas? Eu, pelo menos sempre tive vontade de ter um café da manhã desses e hoje eu acordei com uma vontade de cozinhar e na hora me veio a cabeça que eu poderia fazer essas panquecas. Fiz e ficou uma delicia e já que a receita de panqueca americana que eu achei deu certo, vou compartilhar ela aqui com vocês.

Para essa receita, vamos precisar de:

  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 1 1/2 colher de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de sobremesa de sal
  • 1 ovo batido
  • 1 e 1/4 xícara de leite (ou leite de soja)
  • 1 colher de sopa de óleo

Umas observações: caso você não tenha a farinha sem fermento e nem o fermento separado, usa a farinha que já vem o fermento mesmo, é praticamente a mesma proporção.

Já separou tudo? Vamos colocar a mão na massa:

  1. Peneire todos os ingredientes seco (açúcar, farinha, fermento e sal)
  2. Misture os elementos molhados (ovo, leite e óleo) e adicione aos poucos aos ingredientes secos.
  3. A massa deve ficar meio grossa e empelotada.
  4. Unte a frigideira com um fio de óleo e despeje um pouco da massa.
  5. Ao colocar a mistura na frigideira, ela vai formar algumas bolhinhas. Espere as bolhinhas estourarem e você vai conseguir virar sem dificuldade.
  6. E ela está pronta para ser decorada com alguma geleia ou mel e frutas a seu gosto. A que eu fiz foi decorada com geleia de amora e bananas (foi o que eu encontrei aqui para decorar), mas ela fica ótima com mel ou geleias de variados sabores e algumas frutas vermelhas, ou então bananas, kiwi e etc.
Leia também:  Receitas fáceis de fazer e rápidas - Cozinha de forma fácil e prática

Para decorar vai dar sua criatividade e arriscar combinar frutas e melados. Essa receita rende, dependendo do tamanho da sua frigideira, de duas a quatro panquecas, caso queira mais duplique os valores da receita. Ela leva cerca de 15 minutos para ser feita, então é rápida, fácil e saborosa.

Espero que vocês tenham gostado do resultado das panquecas, essa receita eu encontrei no site Tudo Gostoso.

Como fazer crepioca | Fit

Provavelmente você já ouviu falar da tapioca, principalmente se você for nordestina, mas e da crepioca?

A crepioca é uma receita que pode ser doce ou salgada, e que virou a queridinha de quem faz dieta, exercícios físicos ou uma reeducação alimentar.

Essa massa promete emagrecer mais do que a tapioca (claro, dependendo do recheio) porque promove mais saciedade e ainda ajuda no ganho da massa magra por ter mais poteína que a goma de mandioca feita da forma tradicional. Sem falar que ela fica pronta em menos de 10 minutos.

Pois bem, já enrolei demais, haha, vamos a receita?

Você vai precisar de:

– 1 ovo
– 1 colher de sopa de goma de mandioca (polvilho doce)

Como fazer?

Em uma vasilha, coloque o ovo e o polvilho doce, bata com um garfo até estar totalmente misturada. Adiciona uma pitada de sal. De preferência, faça em uma panela anti-aderente.

E está pronto!

Você pode escolher comer ela sem recheio, só a crepioca, ou rechear com algumas coisas, tipo queijo muçarela, presunto, queijo cottage, requeijão, peito de peru.

Agora que você conheceu as minhas receitas salgadas para almoço ou jantar faça e veja os resultados.

Espero que gostem dessa receita, até mais!

Artigos recomendados

Deixe um comentário