Você esta precisando de algumas dicas para emagrecer com saúde? Conheça agora algumas formas corretas e sem preocupações com a sua alimentação.

Muitas são as vezes em que dizemos “mais valeria não ter comido com tanta pressa”. É isso mesmo, comer com tempo limitado gera stress e a comida perde o sabor, o prazer e ainda se torna de difícil digestão, pois com certeza cada bocado será engolido sem insalivar suficiente.

Na época em que vivemos, esse tem sido um dos principais problemas para a nossa saúde. Desde que o homem colocou o tempo no pulso, ele modificou completamente seu bio ritmo, sua máquina passou a trabalhar fora do tempo natural desordenando toda a cadência proporcionada pela natureza. Hoje, ele corre para tudo e cada etapa da sua vida é cronometrada.

Temos hora exata para dormir, ir à casa de banho, comer e apanhar o carro. A própria pressa já n os condicionou a perder a paciência nos momentos mais preciosos para a nossa saúde, que são o ato de comer e de evacuar.

Os próprios restaurantes estão aderindo ao tempo e, em muitos deles, vemos as pessoas comendo em pé olhando o tempo todo para o relógio que está pedindo que se apresse para não perder o transporte ou a hora de retornar para o trabalho.

Notamos também a pressa para ir evacuar e, com certeza, a maioria das pessoas não dispensa mais do que cinco minutos para essa necessidade tão básica.

Podemos ingerir os melhores alimentos, termos todo o tempo para saborearmos mas, se na fase final da digestão, que é a excreção, não tivermos tempo para esperar a efetivação total do bolo fecal, todo o trabalho cauteloso ficará completamente desperdiçado.

É nessa hora que vamos limpar o nosso organismo das impurezas que ingerimos e, se o fizermos bem feito, ou seja, tivermos tempo para esperar, pelo menos, as três ondas peristálticas de expulsão das fezes proporcionadas pela digestão, aí sim, todo o trabalho terá terminado com um final feliz. Lembre-se que o seu trabalho digestivo só termina depois de ter evacuado perfeitamente.

Leia também:  Quais São As Dicas De Dietas Para Emagrecer Da Forma Correta

Use o tempo, mas procure retomar o seu precioso bio ritmo. É essencial para a saúde. A princípio, só deveríamos retornar a comer, quando o nosso cólon estivesse completamente vazio e limpo.

Essa medida iria evitar as constipações crônicas que hoje se fazem presentes em quase todas as casas de banho. Não basta somente seguir dicas para emagrecer com saúde se não começar a fazer algo diferente hoje.

Dicas para emagrecer com saúde e qualidade de vida

Nunca devemos sair da mesa com aquela sensação de enchimento total e com vontade de nunca mais tornar a comer novamente aquele alimento pelo excesso que cometemos.

A satisfação só é encontrada quando comemos alimentos com qualidade e com um teor de nutrientes necessários, caso contrário teremos que abarrotar nossa barriga com muita comida sem saciar a fome. Temos o caso do arroz branco e do arroz integral.

Quem os já comeu percebeu a diferença entre os dois: O primeiro, temos que comer uma boa quantidade para encher a barriga, enquanto que do integral, algumas colheres são o suficiente para nutrir nosso organismo e matar nossa fome.

O mesmo acontece com todos os alimentos fabricados a partir das farinhas brancas altamente desvitalizadas.

É necessário que haja espaço para a expansão dos gases que são naturalmente gerados pela combustão dos alimentos. Coma bem, mas coma pouco.

Você tem opções de sobra para dar uma reviravolta na sua alimentação, porém, não esqueça que toda a mudança requer adaptação e persistência. Tenha certeza que você irá deleitar-se com a quantidade de sensações produzidas por cada um desses alimentos.

Os malefícios provocados pela ingestão de alimentos animais, sejam carnes, leites a ovos, são demasiados e tem vindo a consumir pouco a pouco a saúde do homem.

Parece que por estarem mais próximos da escala de evolução dos seres humanos, ocasionam uma espécie de retorno kármico, por impedirmos que o animal tenha a liberdade de evoluir no seu tempo de vida natural.

Leia também:  Aprenda hoje como fazer a dieta das famosas para emagrecer

A esse nível, também poderíamos e deveríamos fazê-lo, em relação aos vegetais, embora saibamos que em termos de evolução, eles estejam a milhões de anos de distância da nossa, daí o facto de ser já uma alimentação mais saudável.

Pense agora na distância do reino mineral, que é muito mais inferior ainda. Esse proporciona-nos ótimos nutrientes, como é o caso dos sais minerais, essenciais para a nossa saúde.

Retornando ao reino dos vegetais, podemos encontrar nele um sistema perfeito organizado para nos proporcionar saúde e muito prazer. Nas frutas encontramos tudo aquilo que precisamos e não temos dificuldades para conseguir, preparar e ingerir.

Alimentando-nos dessa espécie do reino dos vegetais, estamos contribuindo para a perpetuação da flora. Quando comemos uma fruta, basta jogarmos os seus caroços na terra para nascer uma nova planta.

Estamos livres de qualquer envolvimento com ação de morte para nos alimentarmos. Em contrapartida, a natureza não nos cobra nada em troca, pois aquilo que estamos comendo foi produzido e oferecido por ela para o nosso sustento e animação.

Vale salientar que o sistema frugivorista encontra-se no final do gráfico dos sistemas alimentares e, portanto, é necessário uma progressão nos sistemas para chegar até ele sem violentar o corpo.

É muito comum ouvirmos da maioria das pessoas as palavras de que viveriam facilmente alimentando-se só com frutas. Isso prova, já de início, uma predisposição natural para esse nobre e benéfico sistema.

O homem continua e continuará a fundamentar a teoria de que precisa alimentar-se com alimentos de origem animal. Nós não nos esqueçamos, e para isto é necessário não só abrir os olhos, mas principalmente a consciência, do grande interesse econômico sócio cultural que existe por detrás da grande cortina da ilusão.

Econômico, porque os grandes empresários das indústrias de carnes necessitam ganhar mais dinheiro e farão tudo para defender os seus investimentos.

Recordemos o “incidente” das vacas loucas que desgraçou a vida de muitas pessoas e continuará fazendo,  até que o homem ganhe a consciência da sua real natureza. Social, porque as mesas das grandes famílias estão repletas de carnes e não comê-las significa estar fora do contexto.

Leia também:  3 Dicas de Alimentos Nutritivos + dica para dieta

É terrível a exigência que nos fazem quando deixamos de comer carnes. As pessoas sentem-se agredidas e nos agridem.

Os restaurantes não sabem receber um vegetariano e os metres mandam ir embora quando têm as cozinhas abarrotadas de legumes eles esquecem de algumas dicas para emagrecer com saúde.

Simplesmente, eles não conseguem sair e pensar fora da caixa para perceber outra visão da forma de se alimentar. Devido à herança cultural inconsciente dos nossos antepassados, que desconheciam a verdade sobre a mecânica digestiva do homem, bem como a problemática decorrente do consumo dos produtos animais na saúde humana.

É de lamentar que devido a um progresso tão defendido pelo homem moderno, ainda tenhamos que admitir esta farsa perversa e intencional de provar nos laboratórios científicos que o homem necessita, organicamente, comer degetos de animais mortos.

Porque não dizer simplesmente que gosta de comer, mesmo sabendo que não necessita?

Porque não reconhecer, tal com o fazemos com o consumo de bebidas alcoólicas que embora tendo certeza dos malefícios, administramos em nossas vidas pela liberdade que possuímos?

Na realidade há por trás muita perversão da parte dos que estudam, pois mesmo sabendo que é perfeitamente saudável uma alimentação sem carnes, preferem discordar para seguir a favor dos interesses já citados e da dependência orgânica que já foi criada pela cultura.

Vamos acordar e desta vez pela nossa própria consciência e vivência prática.

Basta que passemos alguns meses sem consumir animais mortos e veremos que, organicamente, estaremos equilibrados e ainda com muito mais energia e se quiser existem diversas dicas para emagrecer com saúde aqui mesmo no blog.

Artigos recomendados

Deixe um comentário