Como fazer a dieta dukan de forma correta trazendo resultados

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Como fazer a dieta dukan – A Dieta que faz Sucesso Entre os Famosos e Anônimos. A Dieta Dukan basicamente traz uma proposta de emagrecer rapidamente e manter o peso ao longo da vida, evitando assim aquele famoso efeito sanfona.

Criada pelo O médico e nutrólogo Francês Pierre Dukan a dieta que recebeu seu sobrenome promete um emagrecimento sem a pessoa precisar fazer restrições alimentar. Para ter uma ideia até Kate Middleton fez a dieta dukan.

Como-fazer-a-dieta-dukan

Aprenda como fazer a dieta dukan corretamente e sem complicações

O maior foco da dieta dukan é se fartar de proteína. A técnica foi apresentada em livro em 2008 na França e conseguiu um grande sucesso vendendo mais de 3,5 milhões de cópias, acabou chegando na Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

O método acabou atraindo vários famosos e teve um grande burburim após a divulgação de que fez emagrecer Jenifer Lopez e Kate Middleton.

Como funciona a Dieta Dukan

A dieta é estrutura em 4 fases: 2 para emagrecer (Ataque e Cruzeiro), e 2 para manter o peso adquirido (Consolidação e Estabilização).

Todos os alimentos permitidos em cada uma das fases de emagrecimento podem ser consumidos à vontade.

Um método estruturado em 4 fases:

Para perder peso:

Fase 1: Ataque: provoca perda de peso rápida e fulminante

– De 2 a 7 dias de duração
– De 1Kg a 5Kg perdidos
– 20 minutos de caminhada por dia
– 1,5 c. de sopa de farelo de aveia/dia

Fase 2: Cruzeiro: perda de peso constante e moderada

– Até a obtenção do peso ideal
– -1Kg por semana (média)
– 30 minutos de caminhada por dia
– 2 c. de sopa de farelo de aveia/dia

Para conservar o tempo perdido:

Fase 3: Consolidação: Ao final da fase de Cruzeiro, que termina na obtenção do Peso Ideal, inicia-se a fase de Consolidação do peso perdido.

– 10 dias por peso perdido. Por ex.: 10kg = 100 dias; 5kg = 50 dias, e assim sucessivamente.
– Introdução de carboidratos e lipídeos, de maneira controlada/moderada
– 25 minutos de caminhada por dia
– 2,5 c. de sopa de farelo de aveia/dia

Fase 4: Estabilização: Fim da dieta do ponto de vista alimentar. Todavia, há 3 regras a serem seguidas pelo resto da vida, afim de estabilizar o peso.

– 1 dia fixo de proteína por semana
– 3 c. de sopa de farelo de aveia/dia
– 20 minutos de caminhada por dia

Sobre a Dieta Dukan


Atividade física é indispensável

As atividades físicas fazem parte do método e deve ser integrada no programa de emagrecimento. A caminhada diária faz parte do programa. Outras atividades a escolha podem ser praticadas: aeróbica, fitness, ciclismo, natação, dança o importante é se mexer! Exercícios físicos queimam calorias, tonifica o corpo e oferece firmeza à pele.

Um método natural

A Dieta Dukan propõe emagrecer naturalmente, com um retorno aos alimentos fundadores da espécie humana, aqueles dos primeiros homens, os caçadores-coletores, ou seja, as proteínas e os legumes. Cem alimentos acompanhados de uma palavra mágica: “VONTADE”.

Agora que você entendeu que não é complicado e aprendeu como fazer a dieta dukan pode começar com orientações médicas se for necessário.

Como fazer a dieta dukan de forma correta trazendo resultados
2.5 (50%) 6 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *