Dicas para recrutar novos prospectos para oportunidades de Marketing de Rede é o que mais tem por aí, não é mesmo? Mas será que essas dicas funcionam na prática? Hoje vou apresentar 3 dicas que realmente funcionam como Recrutar no Marketing de Rede.

Se você está cansado de tentativas frustrantes que só causam aborrecimento e estresse, alguma coisa está errado,e sem medo de errar, quero dizer que na grande maioria das vezes o problema é você.

Ficou assustado com o que falei a cima? Não desanime, você não é o único. Estima-se que 95% das pessoas que entram para a indústria do Marketing de Rede ficam somente batendo cabeça e apenas 5% tem sucesso. Olha que estou sendo bem otimista tendo em vista que essa maioria não conhece nem a História do Marketing de Rede.

Recrutar pessoas é uma arte e precisamos aprender algumas coisas, sendo assim, se você faz parte da grande maioria que tem dificuldades, este artigo é para você. Vamos às 3 dicas então:

#1 – No Marketing de Rede nunca se Envolva Emocionalmente com o Resultado 

Pode parecer besteira, mas quando estiver tentando recrutar algum prospecto, não se preocupe se ele vai dizer “sim” ou “não” para sua oportunidade de marketing de rede, dessa forma, você evita o estresse emocional da ansiedade depositada para ouvir um “sim”.

A grande maioria das pessoas tenta ir direto ao assunto, já chegam falando sobre a oportunidade do “século” e muitas outras vantagens. Conforme vão percebendo algum sinal de interesse na fisionomia do prospecto, já vão logo se envolvendo emocionalmente para receber um “sim” e quando isso não acontece a próxima sensação é a de decepção.

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#2 – Não se Importe Muito com a Negociação no Marketing de Rede

Quando estiver no processo de recrutamento não se importe muito com a negociação, ou seja, quando você deixa o alvo perceber que você está mais interessado do que ele na proposta você fica fraco, melhor dizendo, você delega o poder ao seu prospecto e assim você perde o jogo.

É preciso aprender a negociar, ou seja, ao invés de focar no “sim” de seu prospecto, tente saber o porque que ele iria querer se cadastrar na sua oportunidade, tente descobrir o verdadeiro motivo que o levaria a trabalhar com marketing de rede, descubra quais são os desejos de seu prospecto, as suas ambições e a partir daí tente mostrar a ele que o marketing multinível pode ajudá-lo a conseguir a renda extra ou a tão sonhada independência financeira.

Quando comecei a utilizar esta tática percebi que o mais importante é a qualidade do que quantidade, não adianta ficar perdendo tempo com curiosos e céticos, os quais, são a grande maioria. Quando você entender que através de uma ou duas pessoas realmente interessadas você poderá ter contato com outras tantas de igual nível vai perceber que não adianta recrutar um monte de pessoas que vão desistir logo nos primeiros meses.

Então, não se importe mais do que o necessário com seu prospecto, dessa forma, você evita ser chato, valoriza seu negócio, não perde o amigo e ainda ganha a chance de cadastrá-lo no futuro.

#3 – Recrutar no Marketing de Rede com o Famoso “vou pensar”

Essa frase “vou pensar” em 90% dos casos é um “não” disfarçado ou um joguinho de seu candidato a distribuidor e os outros 10% é uma chance de “sim”. Nesse momento muitos tentam fazer um recrutamento com várias propostas e estratégias do além, não faça isso, só vai alimentar o “não”.

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Quando ouvir essa frase ao tentar recrutar alguém faça o seguinte: diga ao seu prospecto que ele tem todo o tempo do mundo para gastar pesquisando a respeito da empresa e dos produtos, ainda forneça a ele vários materiais de pesquisa, indique uma infinidade de vídeos do Youtube, antes que tome sua decisão.

Pode até parecer brincadeira, mas dessa forma você quebra os padrões que seu prospecto esperava e aumenta consideravelmente suas chances de recrutar um bom distribuidor.

Para encerrar essas 3 dicas e resumir o assunto é preciso entender que antes de tentar vender carne para alguém é preciso saber se esse alguém não é vegetariano, ou seja, você pode adorar a ideia de saborear um filé mignon, mas seu prospecto pode abominar a ideia de comer carne. Pense nisso!!

Portanto, é necessário dizer, que não existe magia em trabalhar com Marketing de Rede ou na hora de Recrutar no Marketing de Rede, existe conhecimento e aprendizado a ser buscado.

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