Existem legumes que emagrecem? Qual você indicaria?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Realmente existem legumes que emagrecem? O nome alfafa é de origem árabe, derivado de “al-fac-facah”, que significa “o pai de todos os alimentos”. Conheça agora os Legumes que emagrecem.

Historicamente os árabes sempre consideraram a alfafa muito importante e alimentavam seus melhores cavalos de corrida com ela. A alfafa também enriquece o solo onde é plantada aumentando a fixação de nitrogênio e outros nutrientes fundamentais para a boa agricultura.

Ela pertence à família dos legumes e não das gramas como se costuma pensar.

É uma boa fonte de clorofila e vitaminas, principalmente beta caroteno e vitamina E. Os brotos de alfafa chegam a ter 500 vezes mais nutrientes do que outras folhas e frutas.

Legumes que emagrecem

Ela favorece muito a digestão, porque contém um conjunto de enzimas que atuam na digestão, como lípase (que quebra gorduras), amilase (que decompõe o amido) e a emulsina (atuando sobre os açúcares). Portanto, além dos nutrientes que ela mesma contém, ainda ajuda seu organismo a absorver melhor os nutrientes dos outros alimentos consumidos.

Por causa dessas enzimas e da atividade do aminoácido L-canaverina inibindo bactérias gram-positivas, a alfafa tem um bom resultado sobre o mau hálito, tanto de origem digestiva, como bucal.

A alfafa possui também muitas substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres, e é altamente alcalinizante do organismo e do sangue, auxiliando em processos de desintoxicação do corpo.

Há muito ácido fólico na alfafa, que é um componente fundamental na formação do material genético das nossas células (por isso mulheres grávidas recebem sempre a recomendação de tomar suplemento de ácido fólico). Por isso deve ser consumido em fases de crescimento ou recuperação em maior quantidade.

O consumo de alfafa concomitante com atividade física, aumenta o rendimento do corpo porque diminui a fadiga muscular, assim como ajuda o organismo a se recuperar e acalmar depois de um intenso esforço físico ou grande estresse mental.

Por todos esses fatores, é excelente para alguém que está se recuperando de uma doença recente, como alguém que acabou de sair de uma dengue ou uma influenza A.

Alfafa
Por ser rica em proteínas é um bom fortificante contra o raquitismo. Contém várias vitaminas entre elas as vitaminas A1, B2 e C, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo e cálcio. É eficaz no tratamento de anemias e auxilia a circulação sangüínea, protegendo-a de hemorragias. Muito usada na alimentação de bovinos (alem de ser mais nutritiva que os capins comuns, aumenta a produção de leite)

Mel
Sempre reconhecido por suas propriedades terapêuticas, o mel é constituído, na sua maior parte (cerca de 75%), por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose); por água (cerca de 20%); por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros); por cerca de metade dos aminoácidos existentes; por ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros); por vitaminas do complexo B; por vitaminas C, D e E; e ainda possui um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos).O mel é altamente calórico (cerca de 3,4 kcal/g), pelo que é útil como fonte de energia.

Palha de trigo
O trigo é rico em ácido glutâmico, que é conhecido como o alimento que acentua a inteligência, a criatividade e o raciocínio. A grande quantidade de vitaminas, proteínas e óleos essenciais permite a manutenção da resistência física e da energia corporal. Não achei nada especifico sobre PALHA de trigo…

Cevada verde
A cevada é rica em cálcio, fósforo e potássio. Indicada para intoxicações crônicas, afecções das vias urinárias, escorbuto, dispepsia, bronquite crônica e desnutrição. É recomendada como alimento para atletas, pessoas em fase de crescimento e como restaurador do equilíbrio nervoso. Tem propriedades emolientes e antiinflamatórias em relação ao aparelho digestivo. Não achei nada especifico sobre cevada VERDE…

Pimenta caiena
Também conhecida como pimenta vermelha, estimula a digestão, auxilia no tratamento de má circulação sanguínea, é rica em vitaminas A e C. É a mais medicinal das pimentas. Além de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda a criar calor e estimula a circulação, ajudando no processo de purificação e eliminação das toxinas.

Edulcorante SORBITOL
Adoçante natural, extraído das frutas. Adoça 0,5 MENOS que o açúcar comum.

Lubrificante ESTEARATO DE MAGNESIO
Usado para diminuir a fricção entre grânulos que formam os tabletes e para aumentar o tempo de desintegração deles devido às suas propriedades hidrofóbicas. Existe em forma vegetal, é muito usado na indústria farmacêutica e considerado produto nao-perigoso.

Glaceante ACIDO ESTEÁRICO
Encontrado na maior parte das gorduras animais e óleos vegetais, esta substância, quando aplicada na superfície externa dos tabletes, confere a eles uma aparência brilhante, ou um revestimento protetor.

Existem legumes que emagrecem? Qual você indicaria?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

    • admin

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *