3 Dicas para largar o cigarro efetivamente – Dicas práticas sem complicações

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

O cigarro certamente é um mal que traz inúmeros prejuízos para a vida da pessoa que fuma regularmente e da mesma forma pode afetar negativamente as pessoas que estão presentes na vida do fumante.

Como Parar de Fumar em 5 Passos

Descubra aqui todos os detalhes do processo para você deixar de fumaros malefícios do cigarro, e os sintomas causados no processo de largar o vício e como não ter as famosas recaídas – além de um guia completo com tudo isso, passo a passo para você! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

Por isso, se torna essencial para ter saúde e a qualidade de vida em alta largar o cigarro imediatamente, ainda que para muitas pessoas isso não seja tão fácil.

largar-o-cigarro-efetivamente

Veja agora três dicas para largar o cigarro efetivamente e ter mais felicidade em seu dia a dia

1 – Mentalizar o quão mal o cigarro faz: A força mental é indispensável para praticamente todos os objetivos que traçamos em nossa vida e isso talvez seja ainda mais importante para fumantes que desejam parar. Querer parar é importante, mas mentalizar isso diariamente, em especial quando a vontade de fumar aparecer, é essencial para não haver recaídas que colocam seu avanço em cheque;

2 – Por quem parar: Muitas atitudes em nossa vida são determinadas por outros. Como assistir um filme chato porque sua mulher quer, ou ficar perto do marido em um jogo de futebol, tudo por companhia. Para decisões importantes e que melhoram sua vida também. Decida parar de fumar por seu companheiro(a), seus filhos, seus pais. Certamente a sua e a vida deles será melhor sem o cigarro por perto. E pare de fumar por você também, sua saúde agradece;

3 – Ser positivo é essencial: Ao mentalizar que você deseja parar é muito importante também acreditar que o objetivo será alcançado. Ao pensar que é muito difícil e que você não conseguirá, logo isso se tornará realidade e pegar o cigarro novamente será apenas mais um passo. Ser positivo pode ajudar em muitos aspectos de sua vida, inclusive na luta contra o tabaco.

As melhorias que acontecem ao organismo e à saúde são praticamente imediatos e apenas aumentam com o passar do tempo, sem fumar. Desde o fim do cheiro que fica impregnado nas roupas até mesmo a economia de dinheiro que acontece para quem para de fumar (você já fez as contas de quanto gasta mensalmente ou anualmente?).

Fonte: http://www.wikihow.com/Quit-Smoking

Como fumar prejudica a saúde bucal

Conhecer uma pessoa nova e dar um belo sorriso como um cartão de boas vindas que deixa qualquer um mais à vontade. Certamente é um dos maiores desejos de muitas pessoas. Mas isso é praticamente impossível para quem fuma regularmente. Se é bastante difícil encontrar fumantes com dentes brancos e bonitos, não se engane, pois isso não é nenhuma coincidência, é resultado um (!) dos efeitos negativos que o cigarro causa para a saúde bucal das pessoas que possuem este vício.

Os prejuízos para os dentes dos fumantes é bastante visível, afinal, não é raro que estas pessoas tenham um sorriso amarelo, certamente consequência das substâncias tóxicas presentes no produto. Além disso, a fumaça ainda contribui para que haja maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro nos dentes. Em longo prazo, mesmo com uma boa higiene bucal, acontecerá a descoloração que causa o amarelamento dentário.

O fumo recorrente ainda pode fazer com que ocorra a doença gengival, responsável, entre outros problemas, pelo perda dos dentes. Mas os problemas para a saúde bucal vão muito além da aparência e do visual. O risco do desenvolvimento de câncer na boca, na língua e na garganta aumentam consideravelmente para quem fuma, diminuindo a qualidade e tempo de vida do fumante.

Quem teve algum procedimento oral como cirurgias ou extração de dente, e ainda assim fuma, pode ter maior dificuldade para a cicatrização do local, além de outros problemas. O vício no cigarro é terrível e necessita de força de vontade da pessoa que deseja parar de fumar para melhorar sua vida.

Fonte: http://www.webmd.com/oral-health/guide/smoking-oral-health

Acesse e aprenda como largar o cigarro efetivamente.

3 Dicas para largar o cigarro efetivamente – Dicas práticas sem complicações
3.3 (65.56%) 18 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *