Inhame pode acabar com a celulite (Será verdade?)

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

O inhame é um ótimo aliado quando o que queremos é acabar com a celulite. Esse alimento  fortalece o sistema imunológico, é anti-inflamatório e o protege de infecções. Mas como acabar com a celulite utilizando o inhame?

Ele é fonte rica de carboidratos com baixíssima concentração de gordura, o inhame é um grande aliado da alimentação saudável e traz uma série de benefícios ao corpo da mulher.

Este tubérculo ameniza os sintomas da TPM e menopausa, porque equilibra os níveis de progesterona e ajuda a acabar com a celulite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias que deixam o corpo menos suscetível ao acúmulo de líquidos e toxinas, que na grande maioria das vezes se instalam nas tão temidas celulites. Além de estimular o desejo sexual!

Benefícios e como acabar com a celulite usando inhame

O inhame traz um equilíbrio hormonal impedindo o acumulo de toxinas. Com menos toxinas no organismo, o poder das nossas células de defesa aumenta reduzindo assim, o risco de inflamação de diversas partes do corpo, inclusive do tecido epitelial.

Por ser um tubérculo que contém altas concentrações de carboidratos,  os diabéticos devem ficar atentos.  A ingestão de inhame deve ser frequente, mas o ideal mesmo é substituir o tubérculo por algum outro alimento rico em carboidrato como o pão no café da manhã e jantar ou o arroz no almoço.

O inhame demora mais para se transformar em açúcar, permitindo que você gaste o que consumiu antes de se acumular no corpo em forma de gordura. Por isso ajuda tanto a acabar com a celulite!

Esse tubérculo possui uma substância chamada diosgenina que se transforma, quando no organismo, em desidroepiandrosterona, ou o DHEA, que por sua vez, é responsável pela formação de cerca de cinquenta hormônios diferentes. O DHEA também estimula a produção do GH, o hormônio do crescimento.

Em indivíduos adultos, o GH irá estimular a queima da gordura abdominal e o ganho da massa muscular, diminuindo o acúmulo de gordura no corpo e, consequentemente, acaba com a celulite. Um maior ganho de massa muscular faz com que suas pernas, bumbum e barriga fiquem mais firmes e ajuda a acabar com a celulite,  que muitas vezes surge acompanhada da flacidez.

O inhame pode estar cozido, refogado ou mesmo adicionado em alguma receita especial. Atente-se apenas ao excesso de gordura adicionado para que ele não perca sua principal característica: fonte de energia com baixíssimas concentrações de gorduras, aconselham os nutricionistas.

Você pode escolher como consumir esse alimento maravilhoso, grande aliado do corpo feminino que faz acabar com a celulite. O importante é conhecer os alimentos certos que vão deixar a sua pele linda!

Inhame pode acabar com a celulite (Será verdade?)
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *