Como Conservar Suco Detox Corretamente – Suco detox para emagrecer

Aprenda Como Conservar Suco Detox. Como a correria do nosso dia-a-dia é inevitável, saber como conservar os sucos detox corretamente é uma tarefa quase que obrigatória. A regra é manter a dieta em dia, custe o que custar!

Claro que o ideal é sempre beber o suco fresquinho. Assim que o suco detox fica exposto ao ar, com a oxidação causada pelo oxigênio, suas enzimas começam a se degradar gradativamente e o suco vai perdendo suas propriedades nutricionais como tempo.

Suco detox para emagrecer

O problema é que a gente acorda cedo para trabalhar, muitas vezes atrasada, com sono e com pena de acordar a família como o barulho do liquidificador… Quando não tem jeito de prepará-lo na hora, temos que improvisar da melhor maneira possível.

O jeito é deixar o nosso querido suco detox prontinho no dia anterior. Então surge a pergunta: como conservar suco detox sem que ele perca sua força e poder?

Na verdade os sucos detox podem ser armazenados por um tempo médio de até 24 horas em uma temperatura entre zero e cinco graus ou por até um mês congelado, mas devemos ter alguns cuidados quando fazemos esse armazenamento.

Como conservar suco detox líquido e congelado:

Como vimos, você pode armazená-los de duas formas. Mas é importante destacar alguma dicas que irão aumentar e muito a validade do seu detox:

Como fazer detox para emagrecer – detox líquido:

Se você quer guardá-lo de um dia para o outro, você vai precisar de um recipiente de vidro do tamanho de uma porção e com uma tampa bem vedada! Ao preparar o suco, insira-o rapidamente dentro do recipiente evitando o tempo de exposição ao ar.

como fazer suco detox para emagrecer

IMPORTANTE: preencha todo o recipiente até a boca, sem deixar qualquer bolha de ar e feche a tampa. Agora ponha na geladeira e abra apenas quando for consumir. Consuma toda a porção de uma vez.

Como guardar suco detox congelado:

O armazenamento do suco para ser congelado é bem parecido. Ao invés de utilizar um recipiente de vidro, desta vez você deverá utilizar um saco plástico daqueles que eles usam na feira. Prepare o suco e insira no saco plástico a quantidade de uma porção.

IMPORTANTE: retire todo o ar de dentro do saco plástico antes de amarrar a boca. Ponha no congelador e abra apenas quando for consumir. Para descongelar, tire do congelador e ponha na geladeira na noite anterior. Se no dia seguinte não estiver totalmente descongelado, mergulhe-o (com a embalagem fechada) em água morna por alguns minutinhos até que alcance a temperatura desejada.

Receita de Suco Detox com Beterraba

Antes de mostrar a receita de suco detox com beterraba que aprendi, quero falar um pouco dos benefícios da beterraba para quem consome o suco deste legume.

A beterraba é uma raíz rica em açúcar (alguns países usam a planta para extrair o açúcar em vez da cana-de-açúcar), sódio, fósforo, potássio, cácio, zinco, ferro e manganês, além de proteínas e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

Essas vitaminas e minerais são essenciais para a manutenção do nosso organismo e são muito procuradas por quem possui anemia, inflamação na gengiva e fraqueza dentária. Ela também é muito indicada para quem possui distúrbios no intestino, fígado e baço.

Por ser rica em vitamina C, quando em seu estado natural (cru), ela possui um alto potencial antioxidante e retarda o envelhecimento celular. Como nem todo mundo gosta de consumir a beterraba crua, nada melhor do que trazer uma receitinha com o legume para vocês.

Receita de suco detox com beterraba

Confira abaixo uma receita de suco detox com beterraba bem simples de preparar e com ingredientes muito fáceis de encontrar em qualquer feira ou supermercado:

Receita de suco detox de melancia com limão, gengibre e morango

Nesta receita de suco detox de melancia o  gengibre e o limão, atuam como os ótimos termogênicos naturais que são e a melancia serve para trazer sabor e refrescância, além de hidratar o corpo e a pele.

Já o morango possui ótimo sabor e é um forte agente antioxidante natural. Uma opção para substituir o morango nesta receita é a amora, caso tenha mais disponibilidade em sua região.

Apesar de muito refrescante, este suco detox pode ser saboreado em qualquer época do ano, mas você vai querer adicionar ao seu livro de receitas detox principalmente no verão.Alí\iás, não custa ralar um pouquinho o ano todo para chegar no verão magrinha como pediu a deus, não é mesmo?!

Receita de suco detox de melancia:

Receita de suco detox de melancia
Tempo de Preparo
Tempo de cozimento – Tempo Total
Tipo de Receita: Detox
Serve: 2 copos
Ingredientes
  • 2 copos de melancia picada (pedaços pequenos);
  • 1 copo de morangos inteiros frescos;
  • ½ limão fresco;
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado;
  • ½ copo de gelo.
Instruções
  1. Esprema a metade do limão dentro da jarra do liquidificador peneirando para não cair as sementes;
  2. Retire também todas as sementes dos pedaços de melancia picados e ponha-os também na jarra;
  3. Retire os talos e adicione todos os morangos também na jarra do liquidificador;
  4. Finalmente coloque o gengibre ralado e os cubos de gelo na jarra do liquidificador;
  5. Bata tudo (bem batido);
  6. Acrescente água gelada caso deseje menos consistência.
Informações Nutricionais
Porção: 2 copos Calorias: 148,9 Gordura: 2 g Gordura Saturada: 2 g Gordura Insaturada: 1,2 g Gordura Trans: 0 g Carboidratos: 34.8 g Açúcar: 28,5 Sódio: 8,3 mg Fibras: 5,2 g Proteínas: 3 g Colesterol: 0 g.
Você pode bater junto umas três folhas de hortelã se gostar do sabor e ainda decorar com uma fatia de limão, morango ou umas folhinhas de hortelã no copo para fazer aquela graça com a família (rsrs). Espero que gostem da dica e não deixem de comentar abaixo caso tenham dúvidas ou sugestões acerca desta receita. Até mais!

Espero que gostem das dicas. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *