Alimentar o cérebro – Isso é importante? O que posso fazer?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Alimentar o cérebro – Isso é importante?  Lembra do Popeye o marinheiro? Ele estava constantemente comendo espinafre para obter grandes músculos. Você precisar alimentar o cérebro? Qual o motivo para isso?

Alimentar o cérebro – Isso é importante?

Bem o que você come não afeta apenas os músculos, mas seu cérebro também e você está prestes a descobrir por que a namorada do Popeye a Olívia Palito gostava tanto dele.

Todos nós sabemos que para manter a forma forte e saudável precisamos estar incluindo boas fontes de vitaminas, minerais e nutrientes em nossa dieta diária.

Manter o corpo em condições é muito importante, e ter uma memória que continua a crescer e não deixar você para baixo isso significa alimentar o seu cérebro e neurônios de uma boa forma.

O que você come afeta o quão bem você pensa.
Imagine ser capaz de aumentar o seu QI, aguçar a sua memória, melhorar seu humor, e manter sua mente jovem. A pesquisa mostra que você pode fazer todas essas coisas por apenas comer os alimentos certos. Impressionante, não? A maneira como se move o seu corpo, sua inteligência, sua memória, e até mesmo seus pulmões enchendo com o ar, todos contam com células do cérebro para se alimentar com as coisas boas.

Todo mundo sabe que nos últimos 20 anos ou assim nos foi dito que as gorduras são ruins para nós e que uma grande ênfase foi colocada na redução do teor de gordura dos alimentos, mesmo as gorduras boas e agora há especulações de que pode haver uma forte ligação entre a redução do consumo de gordura em nossas dietas e a explosão de diagnósticos da doença de Alzheimer em nossa população.

Agora sabemos que o cérebro precisa de gordura para crescer, desenvolver e manter uma função de memória saudável.

Muitas pessoas não sabem disso, mas aproximadamente dois terços do cérebro é feito de gordura, mas não apenas qualquer tipo de gordura, nossas células cerebrais requerem gorduras muito especializadas para funcionar.

Existem dois tipos de gordura que nós comemos; gorduras ômega-3 os ácidos gordos bons (encontrado em peixes oleosos, nozes, abacate, etc.) e gorduras ruins ácidos graxos trans (batata frita, pizza, hambúrgueres, etc.), que são produzidos pelo processamento químico de óleo de milho e outros óleos vegetais usados em muitos alimentos fritos e processados.

Infelizmente, com todo o processamento de alimentos que ocorre hoje, que estão ativamente ruins para o cérebro são usados em quase tudo pré fabricados no supermercado, pode ser um desafio para se certificar de que os alimentos que você está comendo são os corretos.

Proteína em cada refeição é essencial para manter os níveis de açúcar no sangue equilibrado, e carne magra, ovos, peixes, nozes, soja são a melhores maneiras de parar a rápida absorção dos hidratos de carbono.

Popeye era um marinheiro muito saudável comendo espinafre considerado um dos alimentos cheio de nutrientes, minerais e antioxidantes. Mas Olívia Palito (em homenagem ao azeite de oliva) estava alimentando seu cérebro com ômega 3 e de uma forma diferente sempre manteve seu corpo magro.

A melhor maneira de colocar esta informação e usar em uma dieta balanceada tem que pensar como você planeja as suas refeições.

Proteína magra
Peixe-Salmão, atum, cavala
Aves Frango e peru (sem pele)
Ovos orgânicos são os melhores
Tofu e produtos de soja
Laticínios com pouca gordura queijos, queijo cottage, iogurte desnatado (sem açúcar) e baixo teor de gordura ou leite desnatado
Feijões e lentilhas
Nozes e sementes

Carboidratos complexos
Mirtilos, framboesas, morangos, amoras
Laranjas, limões, limas, pêssegos, ameixas
Brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas
Aveia, pão integral com pelo menos três gramas de fibra
Pimentão vermelho ou amarelo (muito superior em vitamina C do que verde)
Abóbora
Para salada de espinafre, ou cozidos acrescentar fibras e nutrientes

Gorduras
Abacates
Azeite extra virgem
Azeitonas
Salmão
Nozes, manteiga de amendoim, castanha do Brasil, amêndoas

Alimentar o cérebro – Isso é importante? O que posso fazer?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

    • Claudio Gomes
    • Claudio Gomes

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *