Seu cabelo loiro é amado por muitas mulheres em todo o mundo. E no Brasil, não é diferente! Nas salas do país, há sempre alguém investe em cachos dourados mudar, decorar ou simplesmente atualizar o visual.

Regrinhas para cuidar dos cabelos loiros

Para bem compreender como conseguir o loiro perfeito, capaz de arrancar suspiros de homens e mulheres, é muito importante seguir 9 dicas importantes. Confira!

Para uma avaliação precisa

Uma boa e franca conversa entre o barbeiro e o cliente é importante para as perguntas foram retiradas de exames e o tom perfeito será decidido. Alinhar a um lugar onde o profissional pode chegar ou até o lugar onde o fio suporta ser descolorido garante o melhor resultado e mantém a saúde dos cabelos.

Quanto mais saudável e menos química o cabelo você tem, mais o profissional pode abrir o sinal durante o processo.

A preparação do fio

Depois de uma boa observação do cabelo, agora é hora de preparar o cabelo com produtos específicos, que servem para deixar o fio mais resistente. Com isso, surge a pergunta: quanto tempo, antes de pintar o meu cabelo, me dedicar à preparação do fio?

Bem, isso depende de: cabelo saudável e forte, uma semana já é bastante tempo.

Procedimentos necessários

Para que o cabelo loiro mantenha a cor, o brilho e o efeito de seda, o primeiro passo é não lavá-lo a cada dia. Quando lavamos os fios diariamente, o despiram da sua oleosidade natural, é necessária para manter a hidratação da raiz às pontas.

Este óleo, serve como uma camada protetora para os cabelos contra as agressões externas, como vento e a poluição ambiental. Além disso, quanto mais o meu cabelo colorido, mais estamos contribuindo para a perda precoce da cor.

Outra dica é sempre optar por usar a água em temperatura morna, não muito quente, mesmo em dias frios. A altas temperaturas, como regra, o ressecamento do cabelo.

Leia também:  Hidratação para cabelos com maisena – Cabelos Divinos Sempre

Principais produtos

Quem tem cabelo loiro sabe que com o tempo ele vai amarelando e, em consequência, vem em um tom amarelado, opaco e sem vida. Para conseguir manter a cor vibrante por mais tempo e evitar o amarelo indesejável, é importante usar uma vez por semana o famoso shampoo roxo para neutralizar o tom.

Os shampoos, condicionadores, máscaras e reparadores de pontas, por sua vez, devem ser muito bem escolhidos e recomendados.

A hidratação constante

A hidratar, hidratar e hidratar. Sempre e muito. Não há como escapar de uma hidratação profunda a cada 15 dias no salão. Só assim o cabelo loiro, a la Gisele Bundchen densidade, solto, macio e com aspecto saudável pode se manter.

A hidratação faz a fio, remoção de aminoácidos e água perdido o sol, o vento, o mar, cofre, ferro e muitos outros inimigos, no dia-a-dia. Estes são os fatores que causam o cabelo loiro, seja opaco, seco e com aquela aparência espigada”, que o avisa, certamente, o cabelo mal cuidado.

Atenção ao retoque

Para quem tem cabelos loiros ou com luzes: retoque apenas a raiz, sempre! Não há necessidade de gastar descolorante ou tinta em todo o comprimento do fio.

Isso pode destruir a estrutura do cabelo, e com o tempo, a única solução será uma excelente e radical de corte. Quanto menos exposto química o cabelo, mais fácil será mantê-lo agradável e fazer o seu estado de saúde, para crescer forte.

Tenha cuidado com o calor

Não é só a água quente, o que é prejudicial para o cabelo. Existem três outros grandes vilões que devem ser usados desconto: para alisar o cabelo, o secador de cabelo babyliss. Sabemos que essas três mágicos ferramentas muito úteis na vida diária de quem quer desfilar de fio arrumado e no lugar.

Leia também:  Unhas Decoradas Xadrez Passo a Passo - Exclusivo Para Você

No entanto, o excesso de calor de combustão do fio, fazendo-os perder o brilho e facilita o aparecimento de pontas duplas. Com o tempo, o cabelo fica extremamente seco, sem movimento e com fio de estática. Quando é muito necessário o uso deste combo, tente usar um bom protetor térmico, para atenuar os danos.

Um bom corte faz bem

O ideal é alinhar o corte de cabelo, pelo menos, três vezes por ano. Uma das maiores queixas de quem tem cabelo loiro, que eles levam muito tempo para crescer.

Cortá-los, ajuda a estimular o crescimento, além de eliminar pontas duplas ou muito secas. Mais do que o corte de apenas 3 ou 4 dedos, já é possível notar uma boa diferença na estrutura do cabelo.

Cabelos loiros e verão

Durante o verão, maltrata — e muito! — o cabelo de todas as mulheres. Para aqueles que cultivam a tons mais claros, então, a atenção e os cuidados devem ser opcional! Lembre-se que os efeitos do sol, do vento, do mar e da piscina de água ajudam o cabelo desbotar e ressecamento.

Por isso, o ideal é usar produtos específicos para essa época do ano, que ajudam a hidratar e proteger o cabelo dos raios solares. Protetor solar para cabelo é de extrema importância e não pode ficar de fora da lista de cuidados! Se você frequenta muito a praia ou piscina, então saiba que o procedimento de hidratação deve estar ativado, para que uma vez por semana.

Como vemos, o cabelo loiro, o ideal, não é um objetivo impossível de ser alcançado! Ele apenas requer um cuidado maior, de modo que pode brilhar e deixar qualquer mulher ainda mais bonita.

E então? Gostou das nossas dicas sobre cabelos loiros? Tem alguma dúvida ou quiser compartilhar com a gente? Deixe o seu comentário!

Artigos recomendados

Deixe um comentário