Recebi esta pergunta de uma leitora recentemente: “Ju, não sei se vc pode me ajudar mas gostaria de saber se xampu seco estraga progressiva? Testei shampoo a seco e veja a minha opinião.

Testei Shampoo A Seco – Receitas Caseiras e Outras Dicas

Fiz no meu cabelo e fica oleoso do dia pro outro quando lavo e no salão onde eu fiz a cabeleireira disse que não deveria usar, pois tira todo o efeito do produto, será msm? lavo a cada 2 , 3 dias não queria ficar lavando todo dia , obrigada.”

Mas por que raios um shampoo a seco faria mal, minha gente, quando? Como? Eu pareço um disco arranhado, mas por favor, não acredite em dicas baseadas meramente em opinião, olhe os ingredientes, forme sua própria opinião de forma embasada, com lógica! A química explica, simples assim, leia os ingredientes de um produtos e saiba se faz mal ou não, não precisa acreditar em palavra de cabeleireira, amiga, mãe ou blogueira.

Mesmo se for eu, o expert sylist da Kate Middleton, o padre, a sogra ou sei lá quem esteja dando a dica, pergunte sempre por que? Qual o motivo testei shampoo a seco? Como você chegou a essa conclusão? Afinal, quando sua saúde ou beleza estão em risco, vale a pena se informar um pouco melhor.

Respondendo a pergunta acima, não, isso não procede, isso é balela, besteira, loucura! Shampoo a seco é uma das melhores invenções para o cabelo e o ingrediente principal de 99% dos shampoos a seco no mercado é farinha de arroz! Isso mesmo, comida no cabelo, minha gente, doidera geral!

Veja os ingredientes do shampoo a seco Batiste. Os dois primeiros ingredientes são porque trata-se de uma latinha aerosol, mas o ingrediente ativo (que realmente controla a oleosidade e dá ao cabelo a impressão de estar limpo) é a sativa (rice) starch, ou seja, farinha de arroz.

Leia também:  4 Dicas Para Cuidar De Sua Pele - O Que Você Deve Saber (Antes)

Eu já falei disso há anos aqui no HN, que o melhor tratamento para seu cabelo é lavar menos e você pode fazer isso e mesmo assim controlar a oleosidade e ainda deixar seu cabelo cheirosinho e limpo com shampoo a seco.

Se você quiser comprar um shampoo a seco, vai nessa, mas você pode obter excelentes resultados com receitinhas caseiras e aqui vão algumas:

Shampoo a seco caseiro para todos os tipos de cabelo:

  • 2 colheres de sopa de farinha de arroz (pode ser branca ou integral dependendo da cor do seu cabelo)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 6 a 10 gotas de óleo essencial de sua escolha (opcional)

Misture todos os ingredientes e passe na raiz do cabelo com os dedos. Espalhe com um pente de dentes largos, pincel grande ou com os dedos mesmo como achar necessário.

Shampoo a seco caseiro para cabelos escuros

  • 2 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó )sem açúcar)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 6 a 10 gotas de óleo essencial de sua escolha (opcional)

Misture todos os ingredientes e passe na raiz do cabelo com os dedos. Espalhe com um pente de dentes largos, pincel grande ou com os dedos mesmo como achar necessário.

Você também pode fazer uma versão spray do shampoo a seco.

  • 2 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó (sem açúcar)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • Meio copo de água
  • Meio copo de vodka
  • 6 a 10 gotas de óleo essencial de sua escolha (opcional)

Coloque os ingredientes acima em um borrifador e use na raiz do cabelo.

Para guardar, use um potinho ou frascos de sal e pimenta, pois tem furinhos.

Leia também:  Cuidados com produtos skincares - Sua pele merece o melhor

Eu acho a melhor forma de usar qualquer shampoo a seco em pó é com o pincel de maquiagem, assim você espalha direitinho.

Muita gente usa pó de bumbum de bebê como shampoo a seco, o que também é uma boa alternativa, mas pode deixar resíduo brancos no cabelo.

Testei shampoo a seco e super aproveite e indico para vocês meninas.

Use shampoo a seco sem medo, comprado ou feito em casa – suas madeixas irão de agradecer!

Artigos recomendados

Deixe um comentário