Assim como a roupa, o penteado sempre fez parte do nosso modo de viver. Encontramos na história muitos estilos que representavam grupos e até mesmo gerações. No Japão antigo, por exemplo, os samurais utilizavam coques para facilitar suas atividades como guerreiros da nobreza.

Adeptos deste estilo de penteado masculino, os samurais buscavam além de praticidade, alinhamento e elegância.

E como esta moda voltou com tudo?

As tendências são como os carros nas movimentadas estradas, vão e vem sem estacionar definitivamente. E buscando opinião dos profissionais cabeleireiros, com amigos e em comentários na internet, ocorre que o coque samurai se tornou o queridinho masculino pois, além de ser um penteado prático é fácil de fazer, serve para todas as idades e ocasiões.

É preciso muito empenho para fazer o coque samurai?

A correria do dia a dia pede praticidade e o motivo que favorece seu retorno do coque samurai é a variedade de produtos que facilitam sua criação. Gel, espumas e cremes especiais estampam as prateleiras de lojas especializadas e até de farmácias e mercados. Alguns produtos oferecem até proteção solar que faz toda diferença para proteger a cabeleira e a cabeça nos dias de sol.

E como fazer?

Agora que você já sabe que o coque samurai tem história e está super mega atual, acompanhe aqui no post como fazer o seu, passo a passo!

Com cabelo suficiente para amarrar (é claro) você vai utilizar um elástico para cabelo. Prefira uma peça que tenha a cor parecida com a do seu cabelo, assim ele ficará mais invisível.

Elástico em mãos e as mãos limpas e secas, junte seu cabelo é com as mão ou com um pente, se preferir, quase como se fosse fazer um rabo de cavalo bem alto, afinal, o coque samurai lembra o guerreiro mesmo, mais em cima.

Leia também:  Negócio MMN Oportunidade de Ganhar Dinheiro Rápido (Será verdade?)

Depois de juntar e puxar o cabelo pra trás, com ajuda do elástico você dá de duas a três voltas, prendendo sempre a ponta do cabelo. As voltas é o que difere do rabo de cavalo, afinal a “dobra” que vai se formar com as pontas escondidas cria o visual despojado mas classicamente alinhado. Importante: a quantidade de voltas depende do comprimento do seu cabelo. Fica a dica se você gostar da ideia, pode deixar crescer a cabeleira.

E antes de correr para o espelho e repetir os passos até memorizar, lembre-se que assim como as roupas e acessórios, os penteados podem se recriados de acordo com o estilo de cada um. A ideia aqui é inspirar um novo visual e aconselhar que um cabelo bem tratado, com corte e até mesmo preparado para crescer visando uso de coques, você só consegue com um cabeleireiro profissional.

No site da Adrua.com, diversos profissionais bem avaliados e próximos de nossas casas, podem te ajudar! Confira guerreiro!

Artigos recomendados

Deixe um comentário