Dieta para Emagrecer 5 Quilos em Uma Semana (Dieta da Sopa)

A dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana ficou conhecida a partir de recomendações prescritas pelos próprios médicos do Hospital do Coração de São Paulo para os seus pacientes cardíacos que precisavam perder peso imediatamente.

A dieta tem como objetivo principal eliminar os quilinhos extras, porém de forma saudável, já que a sopa age no organismo proporcionando uma sensação de saciedade, além de acelerar o metabolismo. A combinação de ingredientes de baixa caloria, fibras, minerais e vitaminas é um poderoso termogênico, ideal para quem precisa perder peso.

O caldo da sopa precisa ser nutritivo, ou seja, deve conter fibras, sais minerais e vitaminas para oferecer sustância. E não deve ser batida no liquidificador, pois pode perder o efeito benéfico das fibras. Mas, assim como qualquer outra dieta é preciso cautela, já que a sopa também possui restrição. Conheça a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana, confira a seguir.

OBS: Não é permitido acrescentar pão (independente se for feito de farinha branca ou integral), massas, grãos calóricos, como ervilhas e feijões, arroz, carnes, farinha e creme de leite. Por outro lado é permitido o uso de vegetais crus e cozidos cortados em pedaços, além de queijos magros, como queijo minas e ricota (sem sal). Se sentir fome durante os intervalos da dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana, deve-se consumir apenas iogurte desnatado e queijo magro para saciar a fome.

Dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana: Ingredientes da sopa

Ingredientes:

  • 3 Envelopes de caldo de galinha
  • 4 Dentes de alho amassados
  • 1 ½ Cebola picada
  • ½ Repolho roxo picado
  • 200 Gramas de vagem picada
  • 1 Cenoura ralada
  • 2 Tomates picados
  • 1 Nabo picado
  • 1 Ramo de cheiro-verde
  • 1 Folha de louro
  • 1 Colher (sopa) de azeite
  • 2 Folhas de couve picadas
  • Folhas de manjericão
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela grande, acrescente todos os ingredientes citado acima e cubra com água. Deixe os ingredientes fervendo em fogo alto por aproximadamente dez minutos. Depois é só abaixar o fogo e deixar a sopa cozinhando por mais quarenta minutinhos.

Lembrando que essa receita de sopa pode ser congelada em pequenas porções e ir sendo consumido de acordo com a sua necessidade. A receita da dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana é uma delicia, tenho certeza que você vai adorar, ainda mais quando começar a perceber os resultados na balança.

Fazendo a dieta da sopa – Passo a Passo

1º DIA: Sopa e todas as frutas que desejar são permitidas (sem exageros, é claro.) exceto banana e abacate. A sopa deve ser consumida 2 vezes ao dia e para acompanha-la algumas bebidas são bem-vindas, como chás, suco de uva (sem açúcar) e água.

2º DIA: Sopa e todos os legumes frescos (crus ou cozidos) são permitidos, exceto grão de bico, ervilha, feijão e milho. Se desejar, no jantar poderá ser consumida uma batata grande cozida com manteiga. A sopa pode ser consumida quando desejar.

3º DIA: Frutas e legumes podem ser consumidos a vontade, exceto a batata conforme citado no segundo dia. Tome a sopa, no mínimo, duas vezes ao dia. Se até este momento você seguir todos os passos certinhos, terá perdido em torno de 2.300 a 3.300 calorias.

4º DIA: O quarto dia é o dia da sopa que deve ser consumida, pelo menos, duas vezes ao dia. Além disso, poderá comer até 8 bananas e copos de leite desnatado a vontade, pois a banana e o leite desnatado possuem proteínas, potássio, carboidratos e cálcio – vitaminas que o seu organismo estará precisando neste momento.

5º DIA: É permitido comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha, ou se preferir uma carne branca grelhada com tomates frescos temperados com pouco sal, azeite de oliva e limão. A sopa deve ser consumida duas vezes ao dia. Lembre-se de beber muita água durante todo o dia para eliminar o ácido úrico do corpo. De 6 a 10 copos já é o suficiente.

6º DIA: No sexto dia é permitido comer até 3 bifes de carne vermelha grelhado, ou carne branca acompanhado por legumes cozidos. A sopa deve ser consumida duas vezes ao dia. Não se esqueça de beber muita água. O consumo de chás, café e sucos de frutas naturais (sem açúcar) também é permitido.

7º DIA: Consuma a sopa por, pelo menos, duas vezes ao dia. Também está permitido o consumo de arroz integral, legumes cozidos ou crus. Beba muita água. Bebidas como, café, chás e sucos de frutas naturais (sem açúcar) também estão liberados.

Contraindicação

A contraindicação mais importante é não seguir a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana por períodos longos. Basicamente, não há nenhum tipo de efeito colateral na dieta da sopa, principalmente se o cardápio for seguido corretamente. No entanto, a dieta deve ficar restritas a gestantes, idosos, crianças e pessoas com problemas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *