Quanto tempo leva para fazer uma Prótese Dentária?

Você sabe quanto tempo leva para fazer uma prótese dentária? Sabe o que é uma prótese? Quais tipos que existem?

Confira algumas informações que poderá ajudar a você! Protese dentaria é uma excelente alternativa para você substituir os dentes perdidos e elas podem serem feitas de resina ou porcelana.

Quais os tipos de Prótese dentária?

A prótese dentária pode ser total, parcial removível e parcial fixa, móvel ou fixa, veja como são cada uma a seguir:

  1. Prótese Total

Esse tipo de prótese serve para as pessoas que perderam todos os dentes. Esse tipo é feito de acordo com o formato tamanho e cor dos dentes originais, trazendo para você um ar mais natural possível do sorriso que você tinha antes.

  1. Prótese parcial removível

Esse tipo é feito com uma estrutura metálica que é unida a uma parte plástica que lembra a gengiva e o dente, é utilizada em pessoas que não oferece a possibilidade para realizar um implante, como por exemplo a falta de osso ou problema de saúde.

  1. Prótese parcial fixa

Esse tipo é feito com liga metálica ou combinada a cerâmica ou a resina, é um tipo que não fica soltando do dente, pois é fixa. Sendo necessário desgastar os dentes que são vizinhos ao espaço que está sem o dente.

  1. Prótese implantada

Esse tipo normalmente é feito de titânio, sendo necessário na maioria das vezes o paciente após a instalação cirúrgica do implante, aguardar a recuperação semanas ou até meses dependendo do tipo de implante. É feito quando há necessidade de substituir um dente e também a raiz.

Quanto tempo leva para fazer uma prótese dentária?

Poderá demorar alguns meses para fazer uma prótese dentária, pois, irá depender do tipo da prótese, do material que será utilizado para fazê-la e se o paciente tem dentes para ainda serem extraídos.

Veja as etapas que provavelmente irá acontecer até a prótese fica pronta:

  • Extração de dente caso for necessário;
  • Molde da sua boca, impressão serão obtidas, afim de fazer uma prótese que seja adaptada para você;
  • Molde de mordida, blocos de cera são utilizados para verificação se o seu movimento de mordida está confortável;
  • Modelo de cera, esse modelo é onde seus novos dentes serão fixados na cera, que ajudará a você ter uma ideia melhor da sua aparência da sua prótese final e de seu funcionamento;
  • Colocação da sua prótese finalizada.

Esses são alguns dos procedimentos que poderá fazer demorar alguns meses, desde a sua primeira consulta até o dia em que você começar a sentir a vontade com sua nova prótese. Você deverá esperar ter de 4 ou 5 consultas com o seu dentista, em um tempo de 3 a 6 semanas, pois isso poderá variar de pessoa para pessoa.

Como você pôde ver tempo para finalizar uma prótese dentaria irá depender: do tipo da prótese, do material que será utilizado para fazê-la e se o paciente tem dentes para ainda serem extraídos. Ficou interessada em algum tipo? Deixe sua opinião abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *