backlinks de qualidade, o que é?

Quando se está em busca de uma melhor colocação no rank de buscadores, como o Google, surgem aquelas dúvidas sobre como criar backlinks de qualidade e onde conseguir backlinks de qualidade. Para ajudar um pouco nisso, aqui vão algumas informações para gerar backlinks de qualidade.

O que são e como conseguir backlinks de qualidade?

O backlink é um link que é colocado de forma estratégica para levar o leitor para a página de outro blog ou site que possua um conteúdo que seja relevante ao que já está lendo. Ele é utilizado como uma forma de ampliar o conhecimento do visitante e aumentar o tráfego de qualidade para o site ou blog.

Esses backlinks podem ser colocados internamente para direcionar as próprias páginas e aumentar o período de permanência do leitor no blog ou colocados externamente levando o leitor para a página de um outro site ou blog.

Mas, como fazer backlinks de qualidade?

Conseguir backlinks de qualidade é uma das principais técnicas de SEO, pois é uma das maneiras mais produtivas de alcançar uma maior quantidade de tráfego para pesquisas orgânicas. Porém é necessário ter uma certa cautela na hora de obter backlinks de qualidade.

Alguns donos de sites e SEOs obtém links de formas bem questionáveis. Por isso, certas atualizações do Google são feitas para antecipar e impedir a criação de links suspeitos. Não é possível obter gerador de backlinks de qualidade por meio de empréstimos, pedidos, roubos, e nem comprar backlinks de qualidade para melhorar o ranqueamento.

Existem algumas dicas que ajudam a ter backlinks de qualidade, e aqui vai algumas delas:

1 – Construir bons relacionamentos para o seu site;

2 – Produzir um conteúdo que seja competitivo;

3 – Realizar pesquisas próprias e originais para melhorar o conteúdo;

4 – Produzir um infográfico fáceis de ver e interpretar;

5 – Fazer referências externas com sites de outras pessoas e estabelecer contato com elas;

6 – Fazer comentários que tenham relevância em outros blogs;

7 – Fazer o alinhamento dos indicadores sociais e monitorar a atividade do site.

Por que ter backlinks?

Os backlinks permitem que um site receba mais confiança do Google e fique em uma boa posição nesse buscador. Isso ajuda a criar autoridade e a se tornar mais competitivo.

O que levar em consideração na hora de fazer backlink?

Na hora de fazer um backlink é preciso avaliar a popularidade do site que está sendo construído e refletir sobre sua relevância. É necessário ter tanto o backlink dofollow quanto o backlink nofollow para proporcionar uma maior segurança para o site.

como conseguir backlinks de qualidade gratis?

Nunca se deve comprar backlinks, pois, isso, pode levar o Google a aplicar penalidades graves, atrapalhando o posicionamento e a autoridade do site. Assim, o ideal é ter backlinks de forma honesta, por mais trabalhoso que possa ser.

Há muitas formas de ter backlinks gratuitos de qualidade, porém é muito importante também otimizar o site com técnicas de SEO. O mais importante é trabalhar no domínio, palavra-chave e, em algumas vezes, terceirizar o trabalho.

Acesse nosso blog Harmonia Natureza e leia mais artigos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *