Conheça os diversos tipos de acupuntura – Vida saudável

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Existem diversos tipos de acupuntura. O que você vai decidir usar, terá o mesmo resultado que é aliviar a dor ou tratar doenças.

Conheça os diversos tipos de acupuntura

tipos-de-acupuntura

Entre os diversos tipos de acupuntura o primeiro é chamado de acupuntura baseado em TCM. É usado oito princípios de opostos complementares para criar harmonia no corpo.

Estes incluem Yin e Yang. Em alguns casos também conhecido como externo, excesso, deficiência interna, quente e frio. Alguns são padrões e são enfatizados particularmente os pares Yin e Yang de meridianos principais.

Existem também os que são praticantes e acreditam nas curas pelos pés e as mãos e tem concentrações de QI, e que a aplicação de agulhas de acupuntura para essas áreas são eficazes para todo o corpo isso em diversos tipos de acupuntura poderá ser um processo mais lento.

Tipos de acupuntura

Existe também a acupuntura auricular, onde acredita-se que o ouvido é um microcosmo do corpo. Isso significa que as agulhas de acupuntura são colocadas em certos pontos na orelha para que ele possa tratar certos distúrbios de dependência.

Em alguns casos de pessoas fumantes o uso de acupuntura auricular tem bons resultados. Acupuntura é frequentemente utilizada por fisioterapeutas, pois envolve em sentir os meridianos em busca de pontos dolorosos antes de aplicar as agulhas, por onde a energia flui anormal.

Em alguns estilos japoneses de acupuntura é chamado de terapia meridiano, tendem a colocar mais ênfase na técnica de agulhamento e sentindo os meridianos no diagnóstico.

Os impulsos de energia eletromagnética, também podem ser utilizados com o corpo para gerar pequenas descargas elétricas, mas que influenciam a função, o crescimento e maturação de certos tipos de células.

Ao inserir as agulhas nessas áreas, estimula e altera os neurotransmissores no organismo, tornando o paciente se sentindo melhor após o tratamento. Existem outras formas de acupuntura que não utilizam agulhas. Se você tem medo de agulhas leia com atenção.

Por exemplo, existe a sonoacupuntura que utiliza um dispositivo de ultra sons que transmitem ondas sonoras para pontos no corpo para o tratamento de um paciente. Alguns profissionais usam outros dispositivos de vibração.

Existem diversos tipos de acupuntura a sua escolha

Tipos de acupuntura alternativas. Acupressure é outra. Aqui, o profissional vai usar as mãos para aliviar a dor. Isto pode ser utilizado em diversos locais do corpo ou com outras técnicas de cura manuais. O número de tratamentos que você vai precisar depende do estado do paciente. Em média, pode ser de 10 para 5 tratamentos e 2 a 3 vezes por semana.

Quanto vai custar também varia, pois isso poderia ser de R$ 100,00 – R$ 500,00 depende de cada profissional. Algumas companhias de seguros e planos de saúde cobrem ou parcialmente por isso e você deve verificar se este está incluído na sua política.

Qualquer um pode tentar fazer acupuntura para aliviar a dor ou prevenir algum problema, e muitos praticantes de acupuntura lado feminino é aconselhado evitar durante a gravidez.

Mas se você já começou, alguns dizem que é seguro fazer até que a criança nascer da mesma forma que existem diversos tipos de acupuntura existem diversos tipos de médicos que dizem para não fazer nesse período.

Isso vai depender de cada profissional e cada caso. Alguns acupunturistas podem pedir para tomar algumas ervas como parte do tratamento. Lembrando isso não tem nada a ver com religião.

Caso você não tenha ideia se pode tomar alguma erva pergunte ao s eu médico principalmente na gravidez. Não se deve tomar nada sem um conselho para evitar problemas futuro ou alergias. É natural a erva mais se você não conhece se oriente antes.

Entre diversos tipos de acupuntura qual você deveria tentar?

Isso é com você.

Todos são eficazes e tente discutir este assunto com o seu médico e faça algumas pesquisas para que você tenha conhecimento para cada caso que precise ou se tem medo de agulhas.

Acupuntura é apenas relaxar e deixar e o profissional faz o resto. Assim como a medicina convencional, não espere uma melhora durante a noite, isso leva tempo e mantenha a mente aberta e sempre fale com o seu médico.

O que é acupunturista?

O acupunturista é o especialista que realiza a acupuntura. Existem diversos tipos de acupuntura, porém em todos terá um profissional acupunturista. Ele ou ela poderá utilizar agulhas ou outros instrumentos, dependendo do tipo que irá ser utilizado para criar harmonia e equilíbrio no corpo.

Antes dessa pessoa fazer qualquer coisa, você primeiro terá que responder a algumas perguntas. Em seguida, será dado um exame físico para verificar seu pulso e observar cor e revestimento da sua língua.

Outras coisas que são verificadas será a cor e a textura da pele e sua postura e isso vai dar algumas pistas sobre a sua saúde e a forma correta do tratamento. Só então vai ser dito para se deitar em uma mesa de exame acolchoado e as agulhas são inseridas na pele.

A função das agulhas é aliviar as dores e poderá girar e sacudir as agulhas cada vez que elas são empurradas na sua pele a dentro. O furo das agulhas é rápido será um tique rápido e logo vai embora sem perceber.

Uma vez que são inseridas as agulhas nos lugares corretos, será deixado por 15 a 60 minutos que podem fazer você se sentir muito relaxado e sonolenta ao ponto de cochilar. Assim que a sessão for concluída, as agulhas são removidas e você poderá se preparar para a próxima sessão.

Em alguns casos, a acupuntura é mais eficaz quando as agulhas são aquecidas em primeiro lugar.

Esta técnica é conhecida como moxabustão. O acupunturista acende um pequeno monte de ervas secas chamado de moxa ou artemísia e prende acima das agulhas.

A erva, que queima lentamente emite um pouco de fumaça e um cheiro de incenso agradável, e essa erva nunca vai tocar diretamente no corpo. Entre os diversos tipos de acupuntura existe a acupuntura elétrica.

Calma não vai levar choques.

Aqui, os fios elétricos estão ligados às agulhas e uma fraca corrente atravessa o que pode causar pouca ou nenhuma sensação. Também é possível que os medicamentos à base de plantas serão prescritos pelo acupunturista para o seu tratamento para que seja bem sucedido.

Ao procurar um acupunturista, certifique-se que a pessoa está licenciada. Existe uma formação para todos os acupunturista que é mais ou menos de 4 anos de formação em uma faculdade ou local de medicina oriental.

Para cada país existe um orgão que regulamenta os profissionais dessa área. Se a pessoa obteve o seu registro em uma outra organização, deverá deixar bem exposto uma cópia da sua licença que deverá sempre ficar visível ao público no escritório do praticante.

Para quem não sabe existe um Conselho Brasileiro de Acupuntura. Ao escolher um acupunturista, existem algumas coisas que você deve fazer além de suas credenciais.

Você deve saber qual o estilo utilizado pelo acupuntura é existem algumas técnicas que não utilizam agulhas para tratar um paciente como relatado acima nesse artigo.

Embora não existam estudos que provam que uma técnica é melhor que a outro nesse mundo de diversos tipos de acupuntura, alguns pacientes se sentem mais confortáveis ​​com um tipo mais do que o outro.

Outra pergunta que você deve fazer e discutir é sobre a duração do tratamento. Claro que cada caso é diferente do outro. Os pacientes que sofrem de uma doença crônica terá que fazer tratamentos durante um período de meses.

Com uma média das sessões que terá você poderá planejar na sua agenda os dias e os horários das sessões. O acupunturista apenas como um médico está no local para ajudar aliviando a sua dor e o seu bem estar.

Se você não observar nenhum progresso na sua dor ou saúde, você deve procurar a ajuda de um outro especialista.

Conheça os diversos tipos de acupuntura – Vida saudável
1.5 (30%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

10 Comentários

  1. Betinha
  2. Beto
  3. Marcelino
  4. Carol
  5. Rita de Cássia
  6. Amanda
  7. Marcela
  8. Betinha

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *