A Pedra grande atibaia é uma das atrações naturais da cidade Atibaia que atrai muitos turistas, para as pessoas que fecha pacote de viagem para Atibaia e gosta de curtir a natureza, logo já inicia a busca de informações sobre a pedra grande Atibaia. Isso porque a pedra Atibaia é um dos principais cartão-postal da cidade. Então você viajar para Atibaia e não conhecer a pedra grande Atibaia é como viajar para Paris e não visitar a torre Eiffel.

Pedra grandeAtibaia quais as opções para chegar

Para chegar a pedra grande Atibaia, o endereço do ponto turístico é:Monumento Natural Estadual da Pedra Grande que fica localizado na rodovia D. Pedro I, km 65, entre as cidades de Atibaia e Mairiporã, que ficam no interior de São Paulo.

pedra grande atibaia

Para chegar na pedra grande Atibaia, se você estiver saindo de São Paulo, você poderá seguir na rodovia Fernão Dias até a cidade de Atibaia, que fica cerca de 70 km. Saiba que o inicio da trilha fica dentro de um condomínio fechado no bairro Parque Arco Iris, aportaria fica logo atrás da pista de pouso de paraglider e também de asa delta. Dependendo do horário que você chegar, você irá ver carros em uma pequena estradinha de terra. Saiba que é exatamente desse lugar que a trilha começa.

Para você que deseja curtir a vista sem se esforçar, dá para você chegar na pedra grande Atibaia de carro. O caminho também é pela Fernão Dias, depois é preciso pegar um trecho da rodovia Dom Pedro I e maisuma estrada de terra. Há placas sinalizando o local e o carro pode ser estacionado na pedra mesmo.

Há algumas trilhas para a pedra grande Atibaia, existe a trilha da Minha Deus que é de 2,5km, a trilha da Mangueira que é de 2,9 km e a trilha dos monges que é de 2,7km, sendo a primeira de nível médio e as outras duas de níveis mais complexos. Todas partem do mesmo ponto e não existem sinalizações, sendo que a minha Deusa inicia na esquerda, a dos monges segue pela direita e a da Mangueira pelo meio.

Atibaia pedra grande possui um desnível de cerca de 700m, e você com certeza irá encarar subidas. Mas, há trilha mais fácil é o caso da minha Deusa, que leva cerca de 2 horas até o topo. Inicialmente é marcado por subidas íngremes e poderá ser um pouco cansativo para as pessoas que não são ou não estão preparados.

Pois, existem muitas pedras grandes no caminho percorrido, onde você poderásentar para o caso de querer descansar um pouco e apreciar a vista da cidade de Atibaia, que vai ficando pequena na medida que você vai subindoa pedra grande Atibaia. De lá você pode ver o lindo por do sol pedra grande Atibaia, e caso for um tipo aventureiro, poderá se aventurar no paraglider ou também de asa delta.

Para obter mais informações como essa sobre pedra grande Atibaia veja essa e outras aqui no nosso blog!