Vinagre de cidra de maçã – Tem alguma utilidade na saúde?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Principal propriedade do Vinagre de cidra de maçã é a sua acidez, mas vinagres diferentes tem outros ácidos, vitaminas, sais minerais e aminoácidos. De acordo com várias fontes naturais de saúde, contém vitamina C, vitamina E, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6 , beta-caroteno, bioflavonóides, ácido acético, ácido propiônico, ácido láctico, enzimas, aminoácidos, potássio, e pectina de maçã.

Hoje em dia, vinagre para emagrecer é muito popular como uma ajuda para perda de peso. Uma colher de sopa por dia antes das refeições, alguns afirmam, que vai ajudar a reduzir o apetite e aumentar o metabolismo.

Vinagre para emagrecer tem resultados?

De acordo com a Mayo Clinic nutricionista Katherine Zeratsky, RD, LD, não há nenhuma evidência para apoiar tais crenças, mas um estudo de 2005 descobriu que o consumo de pequenas quantidades de vinagre para emagrecer com as refeições ajudou a aumentar a sensação de saciedade

Dicas sobre vinagre de cidra de maçã

Os pesquisadores também testaram afirmações sobre benefícios do vinagre de maçã para diabetes, colesterol, pressão arterial, saúde do coração e câncer. Um estudo de 2007 publicado no Diabetes Care mostrou que onze pessoas tomando duas colheres de vinagre de maçã antes de dormir reduziram seus níveis de glicose pela manhã por 4 a 6 por cento.

Dois estudos de laboratório de ratos, em 2006, sugeriram que o vinagre de cidra de maçã também pode reduzir o colesterol e a pressão arterial. E pesquisa da Universidade do Texas indica que todo o vinagre de cidra de maçã pode ser capaz de matar ou inibir o crescimento de células cancerosas, câncer, especialmente de esôfago.

Algumas alternativas na esfera de saúde acreditam que a maioria das doenças, especialmente doenças inflamatórias como diabetes, artrite e alergias são causadas por níveis de PH do corpo que são muito baixos. A maneira de corrigir esse desequilíbrio, de acordo com a teoria, é substituir grãos, carne e produtos lácteos (todos os alimentos ácidos), com uma dieta baseada em vegetais e consumir diariamente.

Parece contra indicado combater a acidez com um ácido?

Mas os crentes na teoria alcalino ácido argumentam que vinagre, sozinho entre os vinagres, tem um efeito alcalinizante sobre o corpo, tornando-se uma cura eficaz, desde o resfriado comum a depressão clínica.  

Uma longa história de Cura
O vinagre tornou-se uma grande notícia recentemente, suas propriedades curativas não são novas. Em vinagre de maçã: História e Folclore, Victoria Rose escreve que pessoas de todo o mundo tem usado o líquido para tratar várias doenças, pelo menos, 10.000 anos.

Os babilônios usavam como condimento e conservante. Hipócrates, o pai da medicina, e seus companheiros gregos e romanos invocados suas propriedades curativas. O vinagre de maçã também foi encontrado em urnas egípcias que datam de 3.000 AC.

Mais recentemente, os parisienses medievais usavam o vinagre de maçã como um desodorante e um tônico de cura, acreditando ser capaz de preservar a juventude.

Cristóvão Colombo levou o líquido em barris a bordo de seus navios, pois ajudou a prevenir o escorbuto, e os médicos americanos na Guerra Civil usavam para limpar feridas e esterilizar instrumentos.

Os americanos começaram a usar vinagre de maçã na década de 1950, depois de autor DC Jarvis ter promovido em seu livro Best selling, a medicina popular: Um Guia Médico Vermont para a boa saúde, como um remédio de cozinha para piolhos e má digestão, entre outras aflições.

Em seguida, sua popularidade decolou como parte do movimento de medicina alternativa dos últimos anos.

Você não tem que beber vinagre de cidra de maçã para colher seus benefícios. É também um hidratante natural e tônico como muitos usos para o rosto, cabelo e corpo.

Tal como acontece com todos os suplementos, você deve perguntar ao seu médico antes de começar a tomar vinagre de maçã. Não é para todos. Vinagre puro é muito ácido e pode danificar o esmalte dos dentes, os tecidos de sua boca e o esôfago se não for diluído. Ele pode até mesmo causar queimaduras de contato sobre a pele.

Uso a longo prazo do vinagre de cidra de maçã pode diminuir os níveis de potássio, contribuindo para a osteoporose, e pode interagir com certos medicamentos. O vinagre de maçã contém cromo, o que afeta os níveis de insulina, e pessoas com diabete precisam ter um cuidado especial quando tomar.

Através de informações contraditórias sobre o vinagre de maçã poderá ser muito confusa, mas acrescentando uma colher de sopa ou duas para o seu molho de salada provavelmente irá fazer-lhe mais bem do que mal.

Só agora os pesquisadores estão começando a confirmar a reputação do líquido secular como um restaurador e mantenedor de saúde, mas ao mesmo tempo em que todos nós devemos manter um certo grau de ceticismo sobre sua suposta cura para todas as propriedades, séculos de história nos asseguram que o vinagre de maçã não é modismo.

Vinagre de cidra de maçã – Tem alguma utilidade na saúde?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *