O treinamento para cães, também chamado de adestramento para cães, é uma forma de ensinar aos pets vários comandos importantes no dia a dia, sobretudo com relação à obediência e à limpeza. Além disso, também se pode usar o adestramento de cachorro com o intuito de fazê-lo aprender truques, participar de competições, etc.

Na prática, todos os tutores podem aprender como educar um cachorro: não é exigido nenhum conhecimento muito elevado e nem grandes habilidades, apenas paciência e possibilidade de repetição. Isso porque o animal que fica muito tempo sem treinar aquele comando aprendido pode acabar por deixar de responder a ele.

Cabe salientar ainda que o animal precisa de certo tempo para começar a responder ao adestramento; aliás, cada animal aprende em seu ritmo. Devido a isso, as pessoas podem ter dois cachorros, adestrá-los juntos e cada um deles evoluir de uma forma diferente.

O curso de adestramento de cães é muito procurado pelas pessoas que gostam bastante de animais e têm interesse em saber ensinar os seus pets com mais propriedade. Alguns centros de adestramento fornecem as aulas presenciais, mas os tutores podem fazer esses cursos também pela Internet.

Outra possibilidade para quem precisa de adestramento é procurar por adestradores de cães. Essas pessoas têm experiência no trato com os pets e conseguem ensinar comandos a eles, alcançando bons resultados. Na ampla maioria das vezes, quem ensina como adestrar seu cachorro é alguém com bastante amor por esses animais e que se especializou no assunto “Comportamento animal”.

 

Vantagens do adestramento de cães para a convivência familiar

 

Muitas famílias que já têm um cachorrinho resolvem adotar outro e enfrentam problemas com a convivência. Algo muito semelhante acontece quando chega um bebê e, em todos esses casos, o adestramento de cães é uma boa solução para que se obtenha harmonia familiar.

Optando pelo adestramento, o tutor dará ao seu pet a oportunidade de se acostumar com o outro animal, com o bebê ou até com qualquer outra pessoa que passe a residir com ele. Para esse resultado, o adestrador usa técnicas reconhecidas e vale lembrar que, muitas vezes, apenas elas podem fazer com que o cachorro aprenda a dividir o ambiente e a atenção.

Alguns tutores acreditam que basta “deixar que o cachorro se acostume com o tempo”, mas isso não surte efeito. É importante contar com o suporte de um adestrador de cães e com seu conhecimento.

 

Como educar um cachorro filhote – exercício físico é indispensável

 

Quem tem ou já teve um filhote sabe o quanto eles estão sempre em atividade e isso é normal por causa da grande energia que eles têm para queimar. Por isso, se você está precisando descobrir como educar um cachorro filhote, não é suficiente aprender adestramento: permitir que ele dê vazão a essa energia toda também é obrigatório.

Isso significa levá-lo para caminhar duas vezes por dia, mesmo que seja um trajeto curto, além de brincar com ele todos os dias e não tem problema se for em casa.

Gostou desse artigo? Para ler mais basta acessar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *