Suplementos alimentares naturais – Vitaminas e suplementos para saúde

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Alguma vez ficou com dúvidas sobre suplementos alimentares naturais? O corpo reconhece a diferença? É importante conhecer bem sobre vitaminas e suplementos antes de você colocar em sua boca. Sempre pergunte a um profissional da área antes de usar.

Vitaminas: Descubra Porque São Importantes

As vitaminas são compostos orgânicos que existem nos alimentos, e são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

A falta das vitaminas pode levar a doenças. Nosso corpo precisa de 13 vitaminas diferentes, porém, nosso organismo consegue produzir apenas uma, a vitamina D.

Suas funções são muitas: regular enzimas, hormônios, ajudar na manutenção do ritmo cardíaco, da contração muscular, na manutenção do funcionamento cerebral e do equilíbrio de todo o organismo.

Vitaminas Suplemento

As vitaminas podem evitar doenças como osteoporose, insônia, a depressão, cálculo renal, entre outras doenças. Pesquisas mostram que a maioria das pessoas tem deficiências em uma ou mais vitaminas, o que pode acontecer devido à alimentação precária e pobre de nutrientes.

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam se alimentando mal, sem conseguirem ingerir aquilo que o corpo realmente precisa – e, também, há o estresse, a poluição, o uso de alguns medicamentos fazem com que nós precisemos de ainda mais vitaminas para sermos saudáveis.

A disfunção das vitaminas no corpo é chamada de hipovitaminose. Para que possamos repor as vitaminas em nosso corpo, devemos nos alimentar de maneira correta e procurar alimentos que tenham as vitaminas que precisamos.

O betacaroteno (pró-vitamina A) depois será convertido em vitamina A em nosso organismo. Dentre seus benefícios, está o fato de ser antioxidante, ajudar a prevenir o câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e também retardar o envelhecimento.

Protege a pele contra os raios solares, ajuda na imunização e na visão. Os alimentos que apresentam essa vitamina são fígado, cenoura, queijo, pimentão, ovos, couve, tomate, entre outros.

As vitaminas do complexo B fornecem energia e são importantes também para o sistema nervoso central. As vitaminas C também tem função antioxidante e são importantes para o sistema imunológico, e estão presentes no kiwi, brócolis, tangerina, mamão, laranja, maracujá, entre outros.

Temos ainda a vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio, muito importantes para nossos ossos. Os alimentos que possuem vitamina D são atum, sardinha, cogumelos, leite, gema de ovo, entre outros. A vitamina também funciona como antioxidante, previne doenças neurológicas e pode ajudar a aliviar a TPM.

Além das vitaminas, os minerais também desempenham funções importantes para nossa saúde. O cálcio é um mineral que protege nossos ossos e dentes, ajuda a regular os batimentos cardíacos, ajuda a coagulação do sangue e na transmissão de impulsos nervosos.

Outro mineral de grande importância para a formação dos ossos e de seretonina é o magnésio. Tem poder relaxante, beneficiando a saúde cardiovascular. O ferro também é muito importante para o sistema imunológico, e previne o tratamento de anemias, além de outras vantagens.

Ainda temos o zinco que, além de algumas vantagens já citadas em outros minerais, ajuda a cicatrização de feridas e a melhorar a fertilidade. O cromo é um mineral que melhora a ação da insulina e regula a glicose do nosso organismo. Reduz níveis de colesterol e evita doenças cardiovasculares.

Além de ingerir frutas, legumes e verduras que possuem essas vitaminas e nutrientes, as pessoas também podem ingerir comprimidos multivitamínicos para suprir a necessidade do corpo.

É possível ingerir uma pílula que pode nos matar. Então porque sequer considerar engolir um suplemento que não se esta certa que seja bom?

Um suplemento de vitamina não pode ser simplesmente um produto químico individual ou vários produtos químicos. Suplementos alimentares devem ser concentrados, integrado com seus complexos de vitaminas incorporada de forma a manter sua integridade funcional e nutricional.

Há dois pontos de vista quando se trata de Vitaminas e Suplementos.

Uma crença é que o fator da vitamina pode ser feita como partes para assemelhar a estrutura de vitaminas naturais, preparados de uma forma quimicamente pura em uma alta concentração e potência. O resultado é uma vitamina sintética que é uma substância química cristalina pura, quase se assemelhando ao complexo vitamínico original.

Este é o princípio seguido pelas empresas farmacêuticas e empresas de suplementos. Muitos pesquisadores contemporâneos bioquímicos e nutricionistas acreditam que o corpo não sabe a diferença entre esta vitamina sintética e natural.

Suplementos alimentares naturais – A natureza produz o que o homem não pode duplicar e cria os suplementos

O produto sintético pode assemelhar-se ao produto natural em uma ou mais formas, mas é deficiente e definitivamente não é a mesma coisa. É uma imitação. O produto sintético é sempre simples, substância química isolada, enquanto o produto natural é uma mistura complexa de materiais relacionados e similares e interdependentes.

A escolha de suplementos alimentares para ajudar a aperfeiçoar a sua saúde deve ser feita com cuidados. Quando se trata de vitamina natural versus sintético, tente sempre escolher os alimentos naturais.

Razão número 1: Você vale o investimento. Seu futuro será mais saudável, investindo agora na sua saúde.

Razão número 2: Os melhores suplementos naturais poderá ver muitas pessoas que provaram a sua eficácia.

Razão número 3: Os melhores suplementos naturais poderá garantir cada vitamina sendo entregue onde é necessário pelo corpo.

Razão número 4: Os melhores suplementos naturais podem ajudar reduzir o risco de doenças.

Razão número 5: Shakess, Pó Nutricional ou suplementos são conhecidos pela pureza e normas de fabricação rigorosa.

O que você acha? Deixe um comentário no site dizendo a sua opinião ou experiência com natural versus sintético.

Leite orgânico é saudável?

Hoje podemos falar que a febre ou mania orgânica não deixa nenhum corredor de supermercado intocada, incluindo o caso de leite. No primeiro semestre de 2011, as vendas de leite com gordura reduzida os orgânicos teve um aumento de 18 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado 2010.

Existem diferenças entre a produção de leite orgânico e o convencional, mas eles podem não ter os benefícios que você pensa. A diferença entre o leite orgânico e o convencional também esta na ordenha leite.

• São alimentados somente de grãos orgânicos, livres de fertilizantes e pesticidas sintéticos.
• Obter pelo menos 30 por cento da sua alimentação a partir de pastagem.
• Não são tratadas com antibióticos ou com hormônio de crescimento bovino para aumentar a produção de leite.

Essas são algumas das excelentes razões para comprar o leite orgânico.

Em meados dos anos 90 o FDA aprovou o uso de hormônio de crescimento em bovino em bovinos. Essa prática resultou em uma grande produção de leite a um custo menor para o produtor de leite, uma economia que foi repassada para o consumidor em seu supermercado local. Mas também provocou muita controvérsia, porque aumenta a concentração de leite RBGH e IGF, um hormônio que tem sido associado ao câncer.

Quem usa RBGH não é bom nem mesmo para as vacas. Elas sofrem de uma variedade de problemas por causa disso, incluindo uma infecção do úbere persistente e dolorosa. É por isso que as vacas são tratadas com tantos antibióticos.

RBGH é perigoso para o homem?

Provavelmente não. Ao contrário de hormônios/esteroides, que podem ser tomados por via oral, RBGH e IGF devem ser injetados para ter qualquer efeito. O leite tratado com hormônios de vacas não transfere a forma ativa destes produtos químicos para o seu corpo.

Lembrar que é necessário sempre uma harmonia natureza e com a sua saúde.

Além do mais, todo o leite orgânico e convencional é testado para resíduos de antibióticos.

Escolher orgânicos ou convencionais? Leite orgânico onde comprar?

Os consumidores devem se sentir confiantes que estão recebendo um produto de qualidade com a composição do leite que está cheio de nutrição e seguro para o consumo.

Se você estiver preocupado com a maneira como as vacas, ou a terra são tratadas, onde as vacas estão pastando, ou sendo tratadas o leite orgânico é melhor opção faça as melhores escolhas quando comprar o seu leite orgânico.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre suplementos alimentares naturais faça uso e veja o resultado na sua qualidade de vida.

Suplementos alimentares naturais – Vitaminas e suplementos para saúde
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Alcides Ribeiro de Lima

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *