Sedentarismo como evitar – como evitar doenças do sedentarismo

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Sedentarismo como evitar? O sedentarismo passou a fazer parte do dia a dia dos brasileiros e a culpa? A culpa é do corre-corre, da vida agitada, da quantidade de trabalho e até mesmo da falta de tempo.

O sedentarismo passou a fazer parte do dia a dia dos brasileiros e a culpa? A culpa é do corre-corre, da vida agitada, da quantidade de trabalho e até mesmo da falta de tempo.

Sedentarismo como evitar

A vida agitada das pessoas – praticamente – exige que elas mantenham uma rotina dura, onde saem para trabalhar e chegam em casa para dormir. E quando isso ocorre, normalmente essas pessoas não praticam nenhum exercício, ou seja, viram pessoas sedentárias.

sedentarismo

É possível viver sem o sedentarismo? Sedentarismo como evitar?

Mesmo com o corre-corre e a loucura de nossas vidas, é possível sim viver longe do sedentarismo e ter uma qualidade de vida melhor. Lembre-se de que o sedentarismo traz muitos problemas para a saúde de qualquer pessoa, seja ela saudável ou não. Problemas no coração, nas articulações, de respiração e até queda de cabelo têm a ver com a falta de exercícios físicos.

Dicas para sair do sedentarismo

Veja a seguir algumas dicas simples que você pode aplicar no seu dia a dia para sair do sedentarismo. Confira a seguir:

1 – Comece se organizando

Um dos maiores problemas para quem deseja sair do comodismo e começar a se exercitar é a falta de organização. Com um pouco de organização e boa vontade, você consegue encaixar em sua rica agenda os exercícios físicos necessários para que você saia do sedentarismo.

2 – Escolha um exercício que lhe atraia

Uma das partes mais difíceis para quem decide mudar de vida e sair do sedentarismo é escolher o exercício que lhe atraia. Vale salientar que escolher um exercício porque ele queima muitas calorias ou porque você quer manter a boa forma não deveria sequer uma opção a ser pensada.

Escolha algo que lhe chame a atenção e mantenha a vontade de ir – ao menos – três vezes por semana. Se você não se sente bem preso em uma academia, procure um local para caminhar ou uma piscina para nadar durante certo período.

Se gosta de lutar, invista em alguma luta que goste. E se gosta de malhar, vá puxar ferro! O importante é escolher algo que goste e te ajude a sair do sedentarismo.

exercício

3 – Sedentarismo como evitar limpando a sua casa

Isso mesmo, as donas de casa recomendam. Limpar a casa faz muito bem a saúde, além de manter o corpo se exercitando. Não precisa limpar a casa todo dia, faça uma grande faxina semanalmente.

4 – Esqueça o carro

Procure deixar o carro em casa mais vezes por semana. Se o transporte público não for de qualidade e você trabalha muito longe, vá de bicicleta. Em Fortaleza, a prefeitura da cidade ‘fornece’ um serviço de bicicletas compartilhadas, onde você paga uma pequena taxa diária, mensal ou anual e pode usar essas bicicletas.

Se quiser, pode ir de BRT, metrô ou mesmo ônibus, no caso o transporte público que mais lhe agradar. Mas, se puder, vá andando e assim você acaba deixando o sedentarismo de lado e cuida do corpo, que merece um cuidado todo especial. Não perca tempo exercite-se imediatamente!

Fonte: Saúde MedicinaSaúde Terra

Sedentarismo como evitar de forma natural? Expliquei as formas que poderá usar e fazer para evitar.

Sedentarismo como evitar – como evitar doenças do sedentarismo
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *