5 Receitas Caseiras para Emagrecer e 11 Alimentos que Emagrecem

Sabemos que as receitas caseiras para emagrecer, atuam também a prevenção e tratamento da obesidade, visto que é uma doença extremamente perigosa que afeta grande parte dos brasileiros.

A obesidade é uma doença de crescimento que atinge maioria da população do mundo de hoje. De acordo com dados publicados pelo The Obesity Foundation Índia, mais de 3% da população indiana tem sido classificado como clinicamente obesas, enquanto uma gritante 25% foi considerado excesso de peso.

A obesidade está associada a graves problemas de saúde, como doença coronariana, hipertensão, diabetes e doenças similares. Uma dieta baixa em gordura, saudável, juntamente com uma rotina de exercício rigoroso é o primeiro passo para alcançar um peso ideal, que é um processo difícil e demorado. As receitas caseiras para emagrecer utilizam alimentos que tem capacidade de afetar o metabolismo ou a digestão de nutrientes para atuar no emagrecimento.

Receitas Caseiras para Emagrecer

Sabemos que é difícil fazer dieta, assim como encontrar uma diversidade de preparações para ter algumas receitas caseiras para emagrecer que gostamos de fato.

Com base nisto a melhor alternativa é elaborarmos nossa própria receita. Para isso precisamos quer conhecimento dos alimentos e saber quais são os alimentos de fato que ajudarão no processo de emagrecimento e perda de peso.

Após conhecer os alimentos podemos fazer as misturas para elaborar nossa própria receita através do que já se tem como receita base nos dias atuais.

5 Exemplos de Preparações para Receitas Caseiras para Emagrecer

Suco verde (Suco termogênico): Gengibre, limão, água, couve, hortelã, chia

Suco Vermelho (Suco Diurético): Morango, Melancia, maçã e hortelã.

Vitamina da saciedade (controla a fome): Leite desnatado, semente de linhaça, aveia em flocos, mel, maçã (com casca), pera (com casca) e banana.

Vitamina hiperproteíca (Fonte de proteínas e com baixas calorias): Leite desnatado, quinóa, aveia e mamão.

Vitamina Oxidativa (Ajuda na oxidação de lipídios): Leite de soja, quinoá, linhaça, castanha do pará e banana.

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, caso seja necessário passe na peneira e tome na hora. Pode bater com gelo, para ficar mais cremoso. Lembrando sempre de consumir na hora e não armazenar na geladeira, pois as propriedades nutricionais serão perdidas.

Alimentos que Facilitam o Processo de Emagrecimento

 Cúrcuma

A curcumina, o principal componente químico em cúrcuma ajuda a reduzir a formação de tecido de gordura e portanto, ajuda a reduzir o peso corporal. Ele também atua como uma substância química chave para evitar situações relacionadas com a obesidade e distúrbios metabólicos.

Gengibre

Uma erva anti-inflamatória que atua no aquecimento. O gengibre relaxa e acalma o trato intestinal e também age como um limpador do organismo, limpando as toxinas do sistema digestivo e ajudando a prevenir o armazenamento de gordura no corpo. Pesquisas têm associado gengibre com atividades como aumentar o metabolismo, bem como suprimir o apetite, o que o torna eficaz para a perda de peso.

Pimenta-caiena

Este tempero contém capsaicina, que é um composto termogênico, isto é, aumenta a temperatura do corpo por queima de gordura. Estudos têm demonstrado que a ingestão diária de capsinóides, uma outra substância que se encontra no caiena pode ajudar na redução da gordura abdominal e perda de peso. O calor sentido pelo nosso corpo após o consumo de alimentos picantes ocupa toda a energia e calorias, facilitando, assim, um aumento na queima de gordura.

Canela

Localmente conhecido como dalchini, canela ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e melhora o metabolismo. Ele também tem sido conhecido por reduzir o LDL (mau colesterol), triglicérides e colesterol total. Canela também tem a incrível capacidade de mover a gordura do fígado para permitir que o corpo a usá-lo para a energia. Ela ajuda a facilitar a perda de peso.

Pimenta preta

Este tempero pungente contém uma substância chamada piperina, que inibe a formação de novas células de gordura. De acordo com pesquisas, quando combinado com compostos como a capsaicina, a pimenta preta proporcionou uma queima calórica equivalentes a dar um pequeno passeio. Sabe-se que aumentar o metabolismo, o que significa que o corpo é capaz de queimar calorias mais rápidas do que o habitual.

Cominho

Esta especiaria medicinal popular, ajuda na perda de peso, apoiando a digestão saudável, bem como proporcionar o controle glicêmico em diabetes tipo 2. É também um impulsionador da imunidade além de melhorar a memória e reduzir o estresse.

Mostarda

Sementes de mostarda são eficazes para a perda de peso como eles aumentam a taxa metabólica em até 25%.  3/5 de uma colher de chá de sementes de mostarda consumidos ajuda diária queimar um extra de 45 calorias em uma hora.

Ginseng

Esta erva tem a capacidade de aumentar o metabolismo, bem como elevar os níveis de energia, facilitando a perda de peso, proporcionando maior resistência para seguir um regime de exercício extenuante.

Chá verde

O chá verde ajuda na queima de gordura corporal, aumentando o metabolismo. Pesquisas provaram catequinas, os antioxidantes encontrados no chá verde, são responsáveis pela sua capacidade de queimar gordura.

Alho

Esta erva pungente tem sido conhecida a metabolizar os hidratos de carbono e gorduras, prevenção do ganho de peso. Ela também ajuda a suprimir o apetite e dá uma sensação de saciedade em conta o composto ativo, alicina presente nele.

Coentro

Esta erva aromática, que encontra um espaço generoso na culinária indiana como um realçador de sabor, também auxilia na perda de peso devido à redução de gordura e aumento da taxa metabólica. É também diurética na natureza, o que reduz a retenção de água e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. O melhor é consumir coentro na forma fresca e crua.

Estas ervas e especiarias podem ser facilmente incluídos em nossas receitas caseiras para emagrecer e pode dar um apoio eficaz para os nossos esforços de perda de peso. Eles podem ser adicionados a pratos como condimentos ou utilizado para preparar o chá, sopas ou outras bebidas.

No entanto, as crianças pequenas, mulheres grávidas e mães lactantes devem usá-los com cuidado. Também as pessoas tomando medicamentos específicos como diluentes de sangue, drogas antidiabéticas e anti-hipertensivos devem consultar um médico antes de recorrer às ervas para a perda de peso.

A partir de agora você consumir uma de suas próprias receitas caseira para emagrecer com as preparações ensinadas neste artigo e o conhecimento adquirido dos alimentos que ajudam no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *