Quantidade VS Qualidade. Quando se trata de blogs, há mentalidades diferentes ao redor tanto a quantidade de tráfego e da qualidade do tráfego.
Quantidade VS Qualidade
Em diferentes estágios de desenvolvimento de um site, que tendem a se concentrar em um ou outro, mas quando começamos um novo blog, basicamente queremos obter o tráfego. Mesmo se você é uma celebridade famosa, seu novo site não vai chegar a lugar nenhum sem algum esforço.
Um grande número de seguidores não se traduz necessariamente em grandes visitas.
Uma vez fui questionado por não usar uma janela pop-up para captar emails dos visitantes oferecendo um ebook. Respondi que não achava útil por deixar o e-book livre no site e infelizmente muitos dizem ter mais de 5.000 seguidores por causa desses pop-ups, mas nos comentários nunca consegui ver esses 5.000 comentários.
Sempre terá de alguns gatos pingados figuras carimbadas. Com isso vai induzir ao visitante que existem muitas visitas, mas nem sempre é a verdade.
Eu prefiro qualidade no acesso ao site pelos meus visitantes do que mostrar números que não dizem a realidade.
Então, se tornando uma fonte legítima de informações on-line deve ser a sua primeira prioridade. Isto irá permitir atrair buscas orgânicas do Google. O Google não vai automaticamente começar a enviar pessoas ao seu site/blog.
Quem é você para o Google?
Com foco na primeira quantidade, você pode construir uma audiência e espalhar a palavra que você é uma autoridade no seu nicho. O Google vai começar a olhar as suas atividades, uma vez que você tenha uma audiência.
Depois que o Google encontrar o seu site/blog será capaz de provar que você tem uma audiência ao lado de um conteúdo de qualidade. O seu site será capaz de crescer organicamente em tráfego. Sem qualquer tipo de tráfego, o Google e outras grandes entidades on-line não vão levar a sério o seu site/blog.
No meu site falo sobre mais de um assunto buscando um público bem diferenciado e aos poucos falo de áreas diferentes. Atualmente tenho alguns assuntos na área de Aloe Vera, Vendas Diretas, Marketing Multinível e Saúde.
Primeiro dever focar na quantidade dos visitantes ou na qualidade dos conteúdos?
Isso é bem relativo como se diz cada caso é um caso diferente do outro.
Assim que tiver um fluxo consistente de tráfego, você pode começar a focar a qualidade também.
Com todos os visitantes que chegam ao seu site, graças a seu foco sobre a quantidade de tráfego ou a qualidade, você pode atrair os olhos de alguém importante.
Acelerar o processo é demorado, especialmente quando você tem que sair e achar que o tráfego de qualidade.
Pense desta forma: se você está olhando para a qualidade, então você vai ter que oferecer qualidade.
Depois de estabelecido a sua autoridade sobre na internet em seu nicho nas duas empresas como Google e Alexa, você pode se concentrar exclusivamente na qualidade do tráfego. É uma relação de amor e ódio. Eu não gosto de receber tráfego de baixa qualidade, mas no final, vale a pena, porque ajuda com o hank do Google.
Uma forma que tenho usado bastante para conseguir pageviews é o site Slideshare.
Faça sua própria apresentação no Slideshare.
Felizmente, o Slideshare é uma nova plataforma para conseguir novos visitantes postando vídeos/slides.
Quais são as redes sociais que estão realmente dirigindo leitores no meu blog?
É importante saber sobre isso hoje as redes sociais é uma grande realidade e poderá conseguir mais visitantes.
Há pouco tempo citei um caso bem interessante de uma mãe no Alasca com o site de carpintaria e como ela teve uma grande quantidade de visitantes pelas redes sociais.
Leia mais em: Buffer – Facebook no automático.
É necessário adaptar-se ou vai morrer com o seu blog.
Agir além do esperado significa que você esta agindo a partir da iniciativa. No entanto para ultrapassar as expectativas você não precisa necessariamente praticar um ato extraordinário ou heroísmo.
Algumas dicas:
Entregue mais do que você prometeu.
Apresente um trabalho melhor do que o anterior.
Conheci recentemente uma história real de um exemplo de fazer além do esperado.
Uma companhia de cartões comemorativos em Nova York nas datas festivas fica uma loucura e tumultuo. Centenas de clientes telefonando para encomendar cartões, verificar a situação do pedido que fizeram ou solicitar um catálogo.
No dia 23 de dezembro, Iveliesse Garcia. Uma jovem mãe solteira que mantém o escritório funcionando, chegou ao trabalho uma hora mais cedo como de costume, e encontrou um fax com uma estranha solicitação.
Prezados amigos, sei que deveria ter feito o pedido dos cartões de natal semanas atrás, mas esqueci, meu gerente pediu para enviar ainda hoje os cartões. Ele é um tirano furioso! Se eu não fizer o que ele pediu, vou ser demitida ainda hoje com certeza.
Por favor peço respostas com urgência ou alguma ajuda!
Garcia telefonou para a cliente e perguntou quantos cartões precisariam ser remetidos pelo correio. A resposta foi cerca de 400 cartões.
Primeiro Garcia pediu à mulher que enviasse por email um arquivo com todos os nomes e endereços.
Ela então, os imprimiu em etiquetas adesivas. Em seguida, montou o texto personalizado em um cartão de natal que a cliente havia escolhido, depois imprimiu a mensagem nos 400 cartões, colocou todos dentro de um envelope, colocou os selos e conseguiu despachar ao meio dia do dia pedido.
Quando Garcia telefonou para a cliente que tinha pisado na bola com o chefe informou que tinha postado todos os cartões.
A mulher não consegui acreditar e perguntou:
Como você fez tudo isso sozinha?
Garcia respondeu: Você não faz ideia do que é ser mãe solteira.
Espero que esse texto possa ajudar a fazer além do esperado.