Quantidade VS Qualidade – O que realmente importa?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Quantidade VS Qualidade. Quando se trata de blogs, há mentalidades diferentes ao redor tanto a quantidade de tráfego e da qualidade do tráfego.

Quantidade VS Qualidade

Em diferentes estágios de desenvolvimento de um site, que tendem a se concentrar em um ou outro, mas quando começamos um novo blog, basicamente queremos obter o tráfego. Mesmo se você é uma celebridade famosa, seu novo site não vai chegar a lugar nenhum sem algum esforço.

Um grande número de seguidores não se traduz necessariamente em grandes visitas.

Uma vez fui questionado por não usar uma janela pop-up para captar emails dos visitantes oferecendo um ebook. Respondi que não achava útil por deixar o e-book livre no site e infelizmente muitos dizem ter mais de 5.000 seguidores por causa desses pop-ups, mas nos comentários nunca consegui ver esses 5.000 comentários.

Sempre terá de alguns gatos pingados figuras carimbadas. Com isso vai induzir ao visitante que existem muitas visitas, mas nem sempre é a verdade.

Eu prefiro qualidade no acesso ao site pelos meus visitantes do que mostrar números que não dizem a realidade.

Então, se tornando uma fonte legítima de informações on-line deve ser a sua primeira prioridade.  Isto irá permitir atrair buscas orgânicas do Google. O Google não vai automaticamente começar a enviar pessoas ao seu site/blog.

Quem é você para o Google?

Com foco na primeira quantidade, você pode construir uma audiência e espalhar a palavra que você é uma autoridade no seu nicho. O Google vai começar a olhar as suas atividades, uma vez que você tenha uma audiência.

Depois que o Google encontrar o seu site/blog será capaz de provar que você tem uma audiência ao lado de um conteúdo de qualidade. O seu site será capaz de crescer organicamente em tráfego. Sem qualquer tipo de tráfego, o Google e outras grandes entidades on-line não vão levar a sério o seu site/blog.

No meu site falo sobre mais de um assunto buscando um público bem diferenciado e aos poucos falo de áreas diferentes. Atualmente tenho alguns assuntos na área de Aloe Vera, Vendas Diretas, Marketing Multinível e Saúde.

Primeiro dever focar na quantidade dos visitantes ou na qualidade dos conteúdos?

Isso é bem relativo como se diz cada caso é um caso diferente do outro.

Assim que tiver um fluxo consistente de tráfego, você pode começar a focar a qualidade também.

Com todos os visitantes que chegam ao seu site, graças a seu foco sobre a quantidade de tráfego ou a qualidade, você pode atrair os olhos de alguém importante.

Se você tiver um bom conteúdo, com o tempo, a qualidade do tráfego vai construir por si mesmo e mostrando que você se tornou uma autoridade no seu nicho.

Acelerar o processo é demorado, especialmente quando você tem que sair e achar que o tráfego de qualidade.

Pense desta forma: se você está olhando para a qualidade, então você vai ter que oferecer qualidade.

Depois de estabelecido a sua autoridade sobre na internet em seu nicho nas duas empresas como Google e Alexa, você pode se concentrar exclusivamente na qualidade do tráfego.  É uma relação de amor e ódio. Eu não gosto de receber tráfego de baixa qualidade, mas no final, vale a pena, porque ajuda com o hank do Google.

Uma forma que tenho usado bastante para conseguir pageviews é o site Slideshare.

Faça sua própria apresentação no Slideshare.

Felizmente, o Slideshare é uma nova plataforma para conseguir novos visitantes postando vídeos/slides.

Quais são as redes sociais que estão realmente dirigindo leitores no meu blog?

É importante saber sobre isso hoje as redes sociais é uma grande realidade e poderá conseguir mais visitantes.

Há pouco tempo citei um caso bem interessante de uma mãe no Alasca com o site de carpintaria e como ela teve uma grande quantidade de visitantes pelas redes sociais.

Leia mais em: Buffer – Facebook no automático.

É necessário adaptar-se ou vai morrer com o seu blog.

Agir além do esperado significa que você esta agindo a partir da iniciativa. No entanto para ultrapassar as expectativas você não precisa necessariamente praticar um ato extraordinário ou heroísmo.

Algumas dicas:

Entregue mais do que você prometeu.

Apresente um trabalho melhor do que o anterior.

Conheci recentemente uma história real de um exemplo de fazer além do esperado.

Uma companhia de cartões comemorativos em Nova York nas datas festivas fica uma loucura e tumultuo. Centenas de clientes telefonando para encomendar cartões, verificar a situação do pedido que fizeram ou solicitar um catálogo.

No dia 23 de dezembro, Iveliesse Garcia. Uma jovem mãe solteira que mantém o escritório funcionando, chegou ao trabalho uma hora mais cedo como de costume, e encontrou um fax com uma estranha solicitação.

Prezados amigos, sei que deveria ter feito o pedido dos cartões de natal semanas atrás, mas esqueci,  meu gerente pediu para enviar ainda hoje os cartões. Ele é um tirano furioso! Se eu não fizer o que ele pediu, vou ser demitida ainda hoje com certeza.

Por favor peço respostas com urgência ou alguma ajuda!

Garcia telefonou para a cliente e perguntou quantos cartões precisariam ser remetidos pelo correio. A resposta foi cerca de 400 cartões.

Primeiro Garcia pediu à mulher que enviasse por email um arquivo com todos os nomes e endereços.

Ela então, os imprimiu em etiquetas adesivas. Em seguida, montou o texto personalizado em um cartão de natal que a cliente havia escolhido, depois imprimiu a mensagem nos 400 cartões, colocou todos dentro de um envelope, colocou os selos e conseguiu despachar ao meio dia do dia pedido.

Quando Garcia telefonou para a cliente que tinha pisado na bola com o chefe informou que tinha postado todos os cartões.

A mulher não consegui acreditar e perguntou:

Como você fez tudo isso sozinha?

Garcia respondeu: Você não faz ideia do que é ser mãe solteira.

Espero que esse texto possa ajudar a fazer além do esperado.

Quantidade VS Qualidade – O que realmente importa?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

    • Claudio Gomes

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *