Proteína De Soja Texturizada Receitas Simples E Fáceis De Fazer

A maioria dos novos soy foods “Alimentos de Soja”, que entram no mercado contêm proteína texturizada de soja, também chamado de TSP (ou proteína vegetal texturizada, TVP). Dicas sobre proteína de soja texturizada receitas.

Proteína de soja texturizada receitas com pimentões recheados com proteína texturizada de soja

Ingredientes

2 pimentões
2 xícaras de proteína de soja texturizada miúda
1 tomate grande picado
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
3 colheres de molho de tomate
1 pitada de páprica picante
1 pitada de noz moscada
sal e salsinha a gosto

Modo de preparo

Hidrate a proteína de soja em água quente por aproximadamente 15 minutos. Escorra, lave com água corrente e esprema bem com as mãos. Refogue a cebola e o alho até dourarem; adicione o tomate, o molho e os demais temperos.

Por último, adicione a proteína de soja e refogue por alguns minutos.

Corte a tampa dos pimentões e retire as sementes e a parte branca. Encha com a proteína de soja, tampe novamente, envolva em papel alumínio e leve ao forno, em uma assadeira, por cerca de 20 minutos, até que os pimentões fiquem macios. Sirva a seguir a proteína de soja texturizada receitas simples.

Agora que você conheceu a famosa proteína de soja texturizada receitas conheça mais um pouco sobre os seus benefícios.

Proteína de soja texturizada

Proteína texturizada de soja pode ser feita a partir de farinha de soja, concentrado de soja ou proteína isolada de soja, farinha de soja, mas só texturizada está prontamente disponível para os consumidores a comprar.

A grande variedade de ingredientes de proteína de soja, quando re-hidratadas, assemelha-se a carne moída cozida ou aves de capoeira, em textura e pode ser usado sozinho ou com carnes para fazer uma grande variedade de produtos.

No Mercado

Proteína texturizada de soja (PTS) pode ser sem sabor, carne ou frango com sabor, e aparecem em pedaços, fatias, flocos, desmorona ou bits.

Este soyfood pode ser ensacado ou a granel, principalmente em supermercados naturais de alimentos, cooperativas de alimentos, clubes de compra, lojas de alimentos naturais, ou a seção de alimentos naturais dos supermercados tradicionais. Alguns TSP vende através de mala direta ou compras online. Muitos convenientes, secos.

Na cozinha

 Uma xícara de ebulição ou água quente, caldo de carne ou caldo derramado sobre uma xícara de pequenos grânulos vai reconstituir em cinco a 10 minutos. Para pedaços maiores ou fatias, use 2 xícaras de líquido para 1 xícara de pedaços / fatias e cozinhe por 20-30 minutos até ficar macio, mas não mole.

Grânulos de TSP ou flocos pode ser reidratados em um forno de microondas, cobrindo os grânulos umedecidos e cozinhar em fogo alto por cerca de cinco minutos.

Um quilo de TSP será igual a cerca de três quilos de carne moída. Uma xícara TSP seco reconstituído em um copo de líquido produz cerca de dois copos. Proteína texturizada de soja assume facilmente o sabor de outros líquidos e alimentos. Ele combina bem com carne moída ou frango, ou pode aparecer sozinha em receitas favoritas.

Proteína texturizada de soja vai durar indefinidamente se armazenado em um recipiente seco, hermético. Armazenados da mesma maneira, com sabor TSP vai durar pelo menos um ano.

Ambos podem estar disponíveis para uso a qualquer momento. Uma vez re-hidratado com líquido, TSP devem ser refrigeradas ou congeladas até serem utilizadas. Refrigeração preserva a TSP reconstituída por apenas alguns dias, e de congelamento preservá-lo para 3 a 6 meses.

Nutrição

 Proteína texturizada de soja é de pelo menos 50 por cento de proteína, proteína texturizada de soja é muito baixa em sódio. Proteína texturizada de soja é uma fonte fácil e barato de fibra alimentar, proteína de soja, e ocorre naturalmente componentes bio-ativos, tais como as isoflavonas. A isso flavonas estão sendo estudados em relação ao alívio dos sintomas da menopausa, como ondas de calor, manter os ossos saudáveis, e prevenir próstata.

Soja receitas simples

O teor de componentes de perfil e bio-activo variam de produto para produto, dependendo da quantidade de proteína de soja está presente nos alimentos e como a proteína de soja é processada.

Proteína texturizada de soja é uma fonte de proteína saudável de alta qualidade que contém todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento. Esta proteína de alta qualidade vem sem gordura e sem colesterol e tem pouca ou nenhuma gordura saturada.

Além da qualidade de proteína de soja, os cientistas descobriram que a proteína de soja pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, reduzindo o colesterol no sangue e aumentar a flexibilidade dos vasos sanguíneos.

O FDA aprovou uma alegação de saúde afirmando que “25 gramas de proteína de soja em uma dieta baixa diária em gordura saturada e colesterol pode ajudar a reduzir o colesterol total e o LDL, que é moderadamente alta a alta.”

 Uma variedade de tecnologias de processamento permite que a proteína de soja para ser separado a partir de óleos, açúcares e fibra dietética que são naturalmente contidos na soja. Geralmente, concentrados de proteína de soja texturizada são feitos a partir da farinha de soja derivada a partir de flocos de soja.

O uso de água, calor e pressão, a farinha de chão é expulso, em seguida, corte e cozido para adicionar textura. Durante fabricantes de processamento muitas vezes adicionar vitaminas, minerais, cores e sabores para TSP.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

1/4 xícara fortificada textura seca, proteína de soja, 0,75 onça (21 gramas)

Calorias

57

% Valor Diário

Gordura total 0 0%
Gordura saturada 0 0%
Total de Carboidratos 6 2%
Proteína 11 22%
Colesterol 0 mg
Sódio 3 mg 0%
Fibra dietética 4 g 15%
Cálcio 68 mg 6%
Potássio 192 mg 6%
Fósforo 155 mg 16%
O folato 64mcg 16%
 Fonte: American Soybean Association Guia texturizados Soy Protein Referência
Média total de isoflavonas, 32 mg Fonte: Banco de Dados State University USDA-Iowa e do teor de isoflavonas de alimentos de 1999, o USDA Nutrient Laboratório, Serviço de Pesquisa Agrícola (texturizados farinha de soja)
Trocas: 1-1 / 2 carne magra / carne substituto . Fonte: Baseado em informações da lista de troca de Planejamento de refeições, 2ª edição, 2002 A Associação Americana de Diabetes / The American Dietetic Association.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *