Pare agora e aprenda sobre intestino preguiçoso – Vai dar certo

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Você tem problema com intestino preguiçoso? Apresente a ele os nutrientes certos para uma boa saúde intestinal!

As fibras auxiliam a regularizar o trânsito intestinal, eliminando toxinas prejudiciais à saúde. Também ajudam a controlar as taxas de açúcar e a diminuir o colesterol ruim no sangue.

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Intestino Preguiçoso Como Resolver?

A polpa de mamão possui papaína, uma enzima digestiva que facilita a digestão e absorção dos nutrientes.

Ppolpa de abacaxi que possui bromelina, uma enzima digestiva que também facilita a digestão e o sistema de desintoxicação.

Polpa de laranja amarga, que favorece a digestão dos carboidratos e é fonte de vitaminas e minerais, em especial a vitamina C.

Farinha de banana verde, fonte de frutooligossacarídeos (FOS) que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal, fornecendo um tipo de carboidrato de cadeia curta que as bactérias benéficas do cólon são capazes de fermentar.

Esse processo influência no metabolismo intestinal, favorecendo seu bom funcionamento.

Graviola e carambola são frutas maravilhosas para quem tem intestino preguiçoso.

Em alguns casos reforce suas armas de defesa.

Por ser uma fonte natural de fitoquímicos, a Linhaça é um alimento nutracêutico, ou seja, um alimento que tem a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, como a prevenção de algumas doenças. Fonte natural de Ômega 3, Ômega 6 e compostos fenólicos, a Linhaça Dourada auxilia no tratamento de doenças do coração, como na obstrução de artérias e ajuda reduzir o mau colesterol (LDL).

Por ser rica em fibras, regulariza o trânsito intestinal e diminui a sensação de fome, servindo como uma grande aliada ao combate à obesidade. A grande concentração de isoflavona e fitoesteróides, ameniza os efeitos da tensão pré-menstrual (TPM) e também da menopausa, pois essas substâncias exercem um papel parecido com o estrogênio.

Se você gosta de comer doce também pode usar linhaça para ajudar evitar o intestino preguiçoso.

Bolo de cenoura sem glúten com linhaça

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» INGREDIENTES
  • 2 ovos
  • 50 ml de suco de uva concentrado
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 200 g de chocolate meio amargo derretido
» MODO DE PREPARO
Bata as cenouras, o óleo e os ovos no liquidificador. Coloque essa mistura em uma tigela e acrescente açúcar ou adoçante, fubá, linhaça e o fermento (coloque o fermento por último, na ordem dos produtos). Misture tudo com uma colher de pau. Asse em forma untada com manteiga e polvilhada com fubá.
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