Argumentos Para Fazer Um Fumante Parar De Fumar – {Comprovado}

Parar de fumar quando se trata de um vício, argumentos nem sempre tem o efeito desejado. A gigantesca maioria dos fumantes sabe que o cigarro faz mal, assim como usuários de drogas sabem que estão destruindo suas vidas com seu consumo de entorpecentes.

Mas diferentemente de bombas como crack e cocaína, o cigarro não faz seu usuário perder a noção. Por isso um bom ponto pode pelo menos colocar uma dúvida na cabeça, algo que empurre seu familiar, amigo ou parceiro na direção certa.

Argumentos para fazer um fumante parar de fumar

Abaixo vamos falar alguns dos argumentos mais fortes para motivar essa pessoa especial em para largar esse péssimo hábito e ter uma qualidade de vida muito maior.

Mas aqui o importante é não tratar com condescendência: nada irrita mais do que uma postura de superioridade por não ter “caído nessa”. É vital não se achar jurado de nada, simplesmente uma pessoa que quer ajudar outra e acha que tem os meios para isso.

Sua qualidade de vida aumenta imediatamente

Claro que para quem fumou por 20 anos, parar de fumar não significa que em uma semana você tem o pulmão de um garoto de 18 anos e a vitalidade de um jovem de 25. Mas caso você tenha sua saúde em dia, a mudança será gradual e clara. E isso beneficiária seu dia a dia, seja na alimentação ou então no seu trabalho, já que você não ficará extenuado com tanta facilidade e seu sono deve melhorar de qualidade.

Mais vitalidade para exercícios físicos

Você pode até reclamar de tudo que está surgindo nos últimos anos, desde a música até a internet. Mas o que não dá para negar é que a onda de academias e incentivo ao exercício físico em todas as idades é um ganho tremendo. Sessentões não são mais senhores de idade que não se movimentam: todo mundo tem uma corrida, levantamento de peso ou abdominais por fazer.

E parando de fumar, seu pulmão e brônquios começam uma desintoxicação e posterior fortalecimento, com o consumo de alimentos como gengibre e outros ricos em ferro. Por isso muitos ex-fumantes falam que uma das principais coisas que mudam é como eles não tem mais falta de ar e consegue inalar e exalar com maior facilidade.

E isso é vital para fazer exercícios físicos e conseguir ter mais energia. O seu correr pelo quarteirão pode virar uma corrida de 5 ou 10 quilômetros em pouco tempo.

Mais vitalidade a dois

A impotência sexual é um problema que acomete muitos homens, mas também mulheres, algo que não é tão comentado e é um problema igual. E o cigarro afeta esse desejo, como é provado por múltiplas pesquisas.

Portanto se seu companheiro ou companheira fumam, seu argumento pode ser um dos mais potentes possíveis: menos cigarros ou nada deles é igual a uma vida sexual muito superior, em quantidade e qualidade.

Mas como fazer isso?

Força de vontade só pode não ser o suficiente, já que recaídas costumam ser até normais e podem interromper todo o processo. O ideal é conseguir juntar essa motivação com a força de amigos e parentes para dar um empurrão e mudar completamente outros hábitos, como a alimentação.

Ajuda também a ajuda de medicamentos especializados nesse combate, impedindo os impulsos e vontades por nicotina. Um dos mais famosos é o Champix, que tem como princípio ativo a Vareniclina. Você pode comprar o kit inicial ou o tratamento completo, que dura por volta de 12 semanas.

Tendo um planejamento bem definido de alimentação, exercícios, parar de fumar de forma gradativa ou completa e o uso de um bom produto como o Champix, você tem grandes chances de parar de fumar. E dessa vez, usar o termo mudar de vida realmente se adapta: vários aspectos dela vão mudar para melhor, inclusive com sua vida financeira se livrando do custo dos cada vez mais caros cigarros. Esse é mais um ótimo argumento para fazer alguém parar de fumar.