Parar de fumar e os exercícios físicos – Tenha mais qualidade de vida

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Todos sabem que existem inúmeros malefícios para o organismo da pessoa que fuma cigarros regularmente, colocando a saúde e a vida em risco.

Como Parar de Fumar em 5 Passos

Descubra aqui todos os detalhes do processo para você deixar de fumaros malefícios do cigarro, e os sintomas causados no processo de largar o vício e como não ter as famosas recaídas – além de um guia completo com tudo isso, passo a passo para você! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

Mesmo assim, o número de fumantes parece crescer ao invés de diminuir. A culpa disso é das substâncias do produto como a nicotina que causam grande dependência química. Por isso, para quem deseja largar o cigarro, é importante descobrir formas de aliviar os sintomas de abstinência para passar por esse período e ter os benefícios de quem está livre de um mal terrível.

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Parar de fumar

O que pode ser um diferencial durante e após parar de fumar é a prática frequente de exercícios físicos, algo que é negligenciado especialmente por fumantes (quase sempre por não haver capacidade pulmonar para aguentar atividades de intensidade moderada). Existem diversos benefícios que vão ajudar quem está tentando parar de fumar, tanto na esfera física quanto na psicológica como reduzir o desejo de fumar, melhorar o humor e diminuir os sintomas da abstinência durante os exercícios físicos e até 50 minutos após. Além disso, a queima de calorias e a redução do apetite fazem com que não se ganhe peso, algo comum para fumantes que largaram o cigarro.

Escolha um momento do dia apenas para atividades físicas, de preferência antes da rotina. Não é necessário exercícios extremamente desgastantes, principalmente no início se você não está acostumado com isso. Cerca de 30 minutos de caminhada por dia é suficiente. Com o passar do tempo, assim que você melhorar sua capacidade pulmonar e muscular é possível mudar a intensidade da atividade. Ainda é possível fazer ioga e meditação como forma de manter sua mente livre de pensamentos ou afazer que lembre o cigarro.

Os benefícios ao parar de fumar podem ser sentidos praticamente de imediato, sendo que várias partes do organismo começam a funcionar melhorar, principalmente sua capacidade de respiração. Com o tempo, você se sentirá com mais disposição e realmente podendo sentir prazer com atividades que lhe trazem apenas o bem, o contrário do que o cigarro causa à sua saúde.

Fonte: http://www.everydayhealth.com/smoking-cessation/living/exercise-can-help-you-quit-smoking.aspx

Pare de fumar para melhorar sua saúde!

Os danos causados pelo cigarro em nosso corpo fazem com haja grande queda na saúde de qualquer um, afetando ainda a qualidade de vida do fumante. Da mesma forma, quem consegue parar de fumar é afetado positivamente de diversas maneiras. Não importa se você possui 20 ou 50 anos, ao não permitir que o cigarro cause (mais) danos para sua saúde, há a melhora praticamente imediata em todo seu organismo.

As pessoas que param de fumar antes dos 50 anos diminuem o risco de morrer nos próximos 15 anos em 50%, em comparação com aqueles que continuam fumando. Ex-fumantes possuem melhor qualidade de vida, pois há menor chance de contrair doenças como resfriados e gripe, assim como bronquite e pneumonia. Além disso, a disposição e energia para as atividades rotineiras são maiores quando a pessoa consegue se libertar das correntes que o tabaco impõe. Estas são algumas melhorias que acontecem:

Parar de fumar tem grandes e imediatos benefícios de saúde para homens e mulheres de todas as idades. Esses benefícios ocorrem às pessoas que já têm doenças relacionadas ao fumo, assim como para quem não têm.

Ex-fumantes vivem mais do que pessoas que mantêm fumar.

Parar de fumar reduz o risco de câncer de pulmão, e outros tipos de câncer, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença pulmonar crônica.

Mulheres que param de fumar antes da gravidez ou durante os primeiros 3 a 4 meses da gestação reduzem o seu risco de ter um bebê abaixo do peso.

Os benefícios de saúde de parar de fumar são muito maiores do que os riscos inerentes ao pequeno ganho de peso (geralmente menos de 10 quilos) ou problemas emocionais ou psicológicos que podem seguir desistir do tabaco.

Apesar de muitos fumantes terem dificuldades em largar o cigarro, devido à nicotina e a grande dependência que ela causa, é possível passar pelos sintomas de abstinência para ter uma vida com mais qualidade e saúde. A força de vontade é essencial para se atingir este objetivo tão importante.

Fonte: http://www.cancer.org/healthy/stayawayfromtobacco/guidetoquittingsmoking/guide-to-quitting-smoking-why-quit-now

Aprenda agora como parar de fumar.

Parar de fumar e os exercícios físicos – Tenha mais qualidade de vida
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