Porque Eu Não Consigo Emagrecer? O que fazer para emagrecer?

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Porque Eu Não Consigo Emagrecer? Você já percebeu que tentar emagrecer é mais difícil para você do que para outras pessoas? Para muitas pessoas, uma combinação genética e diferenças fisiológicas, se torna mais fácil ganhar peso do que perder.

Com certeza você já ouviu frases como essa “emagrecer é simples, basta se exercitar e comer menos!”, mas não é assim que realmente funciona.

Como falado anteriormente existem alguns fatores que podem dificultar a sua perda de peso. Então Porque Eu Não Consigo Emagrecer se eu já faço isso tudo?

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O que fazer para emagrecer? Porque Eu Não Consigo Emagrecer?

Aqui estão algumas razões pelas quais você não consegue emagrecer.

Você não está dormindo suficiente

A falta de sono pode estar prejudicando suas metas de perda de peso. A privação do sono diminui o seu metabolismo e afeta os hormônios leptina e grelina. A leptina diz ao cérebro para parar de comer, enquanto a grelina, produzida no estômago, estimula a fome.

Pesquisas sugerem que sono inadequado é associado com baixos níveis de leptina, altos níveis de grelina e consequentemente tudo isso resulta no ganho de peso.

Você está estressado

O estresse estimula o excesso de produção de cortisol, que se comunica com as células do corpo, as células respondem estabelecendo a gordura, diminuindo o metabolismo e avisando ao seu cérebro que você precisa comer mais.

Você conta calorias e não nutrientes

Não há dúvida de que precisamos de menos calorias para emagrecer. No entanto, nós nos tornamos tão obcecados com controle de calorias que muitas vezes ignoramos o aspecto mais importante dos alimentos, os nutrientes. Porque Eu Não Consigo Emagrecer?

Você está bebendo muito café

A cafeína estimula a produção de adrenalina que pode elevar o açúcar no sangue. Esses açúcares no sangue não utilizadas podem acabar armazenadas como gordura corporal.

Nossa medicina tem culpa

É verdade, medicamentos podem fazer você engordar. Todos os tipos de medicamentos de prescrição pode causar ganho de peso, incluindo esteroides, que são comumente usados para tratar a asma e outras condições inflamatórias, como também certos antidepressivos.

Não se exercitar

Não é nenhum segredo que os exercícios podem ajudar no emagrecimento. Não basta ficar com caminhada, corrida e outros exercícios aeróbicos. O treinamento de força aumenta o metabolismo do corpo muito mais do que o exercícios aeróbicos.

Além disso, o treinamento de força constrói o tecido muscular, que queima calorias de forma mais eficiente.

Saltar refeições

Seu metabolismo é como um carro. Se você não colocar gasolina no tanque, ele não vai funcionar e saltar refeições ajuda a garantir que o seu metabolismo de queima de gordura nunca saia da garagem.

Bebidas alcoólicas

Para a maioria das pessoas, não há nada de errado com um consumo ocasional. Mas se você está tendo problemas para emagrecer, considere a possibilidade de que o consumo de álcool habitual, mesmo em um nível moderado, pode causar uma caloria a cada dia.

Tireoide

Algumas pessoas têm dificuldade para emagrecer por causa de algum problema hormonal. A glândula tireoide, localizada no pescoço,  são bombas de hormônios que controlam o metabolismo do corpo. Se a saída da glândula não é alta o suficiente, uma condição conhecida como hipotireoidismo,  que ocasiona o ganho de peso.

Se você acha que o problema da tireoide pode estar por trás de suas dificuldades na perda de peso, o médico pode testar seus níveis hormonais através de um simples exame de sangue. Se você tem uma deficiência, o tratamento eficaz está disponível.

Porque Eu Não Consigo Emagrecer? Você sabia que Pular Corda Emagrece?

Você sabia que pular cordas melhora o condicionamento cardiovascular, tonificando seus músculos ao mesmo tempo?

Que ao pular corda por 15 ou 20 minutos você queima calorias referente a uma barra de chocolate? Pular corda emagrece e ela queima mais calorias do que você imagina.

Vamos apresentar três benefícios para você aderi-lo à sua rotina de exercícios, pular corda pode ser usada para melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida. Você vai ficar tão feliz com os resultados, que não vai mais querer parar de pular cordas.

Condicionamento vascular

Uma grande vantagem de pular corda é que ela aumenta o condicionamento cardiovascular. Seu sistema cardiovascular envolve o coração, as artérias e as veias que levam sangue e oxigênio para o coração e o resto do corpo.

Portanto, melhorando a capacidade deste sistema, você não terá só uma maior capacidade para executar suas tarefas diárias, mas você vai se tornar menos ofegante durante algum exercício. Já foi comprovado que exercícios como caminhar, andar de bicicleta ou pular corda é a melhor maneiras de melhorar a qualidade do seu sistema cardiovascular.

Não deixe de consultar o seu médico para ter certeza de que seu coração é saudável o suficiente para começar este tipo de rotina de exercícios.

Perda de Peso

Pular corda emagrece e antes de começarmos a descobrir como ela pode ajudar na perca de peso, é importante aprender como a perda de peso funciona.

Afim de perder um quilo de peso por semana, você deve eliminar 700 calorias por dia, isto pode ser feito de várias maneiras. Uma pessoa pode tentar cortar todas estas calorias através da dieta, outras podem tentar queimar todas as calorias através de exercícios ou podem usar uma combinação de métodos.

Pesquisas descobriram que pessoas que perdem peso e se mantém normalmente usam a dieta e exercício, a fim de alcançar seus objetivos de perda de peso. Pular cordas por 30 minutos irá produzir uma queima calórica de cerca de 300 calorias, portanto, a fim de perder um quilo por semana, você deve pular corda por 30 minutos todos os dias e cortar 400 calorias de sua dieta.

Tônus muscular

Pular corda é uma ótima maneira de melhorar o tônus muscular na parte inferior do corpo. Após o primeiro dia, você poderá sentir algumas dores em suas pernas, isso ocorre porque os músculos estão trabalhando duro o suficiente para causar microtears.

Estes microtears irão ser curar em poucos dias e por causa deste dano e reparação, os músculos serão mais fortes do que quando iniciou o exercício.

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