MMN é Pirâmide? Devo investir nesse tipo de negócio?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Estou novamente batendo nessa tecla devido a uma situação que passei com um colega de longos anos e tem um pensamento formado sobre o marketing multinível.

Ganhei conhecimento ao discutir e também perdi meu tempo pois me atrasei para conversa com um prospecto que estava com interesse de conhecer sobre a empresa.

Esse colega ja começou dizendo que na faculdade um professor provou na matemática que seria impossível de alguém ganhar dinheiro com o marketing multinível e não se expande.

MMN é Pirâmide?

Porém o marketing multinível existe mais de 50 anos e afirmei que a matemática que ele usa não é a mesma do marketing multinível.

Vou falar do exemplo que usei 2+2=4 no marketing multinível é 2+2=6 8 10 ou seja vai sempre expandir pois não é algo local existe e expande para estados e países. Na soma final dele tinha um valor xxx que alegava acabar com o marketing multinível e não teria mais ninguém para entrar então eu disse na empresa que represento tem vários gerentes e um deles tem mais de 70 mil distribuidores e mais uma vez esse colega disse que não seria possível.

Outro fator alegou que ninguém ganha dinheiro com marketing multinível e não conhece quem ja ganhou e rebati dizendo você não conhece pelo motivo de não fazer parte desse grupo e sim dos negativos dos contra.

Recrutando os Melhores Prospectos – por Randy Gage

Em seu brilhante livro “Uma breve História do Tempo”, o professor
Stephen Hawking abriu com uma história de um cientista bem conhecido que deu uma palestra pública sobre astronomia. O cientista descreveu como a lua orbita na Terra, a Terra orbita no sol e como o sistema solar orbita ao redor da galáxia. Quando ele terminou, uma pequena senhora de idade levantou-se e disse, “O que você nos disse é bobagem. O mundo é realmente um prato plano suportado nas costas de uma tartaruga.”

O cientista deu um sorriso e respondeu, “Em cima do que a tartaruga está pisando?”

”Você é muito esperto, jovem homem, muito esperto,”, ela respondeu. “Mas são tartarugas por todo caminho abaixo!”

Todos conhecemos pessoas como essa pequena senhora idosa. O ponto é, porque tentar convencer ao contrário? Se elas acreditam que o universo é uma grande pilha de tartarugas – ou que todas as oportunidades de marketing de rede são pirâmides ilegais – nada que você apresente ao contrário vai mudar sua crença.

Então à medida que você vai construindo seu negócio, não tente convencer, persuadir e vender a pessoas negativas. Selecione seus prospectos e olhe para aqueles que estão abertos para oportunidade.

Um dos maiores erros que os iniciantes fazem, é pensarem que patrocinar é um tiro único, um evento tudo ou nada. De fato, isso é um processo.

Leva diferente quantidade de tempo para diferentes prospectos. Seu gol não deveria ser vender ou “fechar” qualquer um, mas ao contrário dar ao prospecto suficiente informações, de forma que eles possam tomar a melhor decisão para eles.

Diferente de vendas, onde freqüentemente você é ensinado a manipular ou “fechar” pessoas, em Marketing de Rede nós estamos procurando por pessoas motivadas o suficiente para tomarem ações por elas mesmas. Nós simplesmente queremos expô-las à oportunidade, e ver se elas estão abertas a isso. Algumas pessoas estão abertas a novos conceitos, e outras estão presas a preconceitos que lhes foram ensinados. Você quer olhar para as de mente aberta, e evitar as outras. Elas dão muito trabalho, e elas não são divertidas de estar com elas.

No seu caminho você encontrará pessoas que acreditam que toda oportunidade em marketing de rede são esquemas de pirâmide. Por que gastar todo o seu tempo convencendo elas o contrário enquanto há uma legião de pessoas que estão abertas ao que você possui?

Traduzido por Ricardo Guimarães – Fundador do GrupoBRIO

Certamente você já se deparou com algum esquema de pirâmide em sua vida. Desde o clássico esquema das “cartas milionárias” ao atual “roda da fortuna”. E também é muito provável que você já tenha recebido convite de algum amigo ou conhecido para conhecer um negócio de marketing multinível e recusou prontamente a oportunidade de trabalho por associá-la a um esquema de pirâmide. Mas afinal, é ou não é a mesma coisa?

Se você teve a chance de ouvir, de alguém que você confia, uma proposta de trabalho em alguma empresa de Marketing Multinível e nem quis ouvir por achar que fosse uma pirâmide, então meu caro, sinto muito mas você deixou passar uma oportunidade de ouro.

O que é um esquema de pirâmide?

Pirâmide é um esquema onde todo mundo doa uma quantia em dinheiro para a pessoa que o colocou no esquema esperando um alto retorno dentro dos próximos dias. Acontece que a maioria das pessoas que colocam o seu dinheiro no esquema não recebem nada. Só quem recebe são as pessoas que começaram o esquema, ou seja, cerca de 10% do pessoal. Os 90% restantes ficam de bolsos vazios.

E por que tem este nome de pirâmide?

Exatamente por causa da formação dela. O topo da pirâmide representa o grupinho que deu início a ela. Eles vão colocando pessoas no esquema e isso faz com que a pirâmide já se formando e crescendo. No final das contas a base da pirâmide (a maior parte das pessoas) não recebem nada. É uma formação de cima pra baixo, ou seja, só quem ganha dinheiro é quem está no topo, mas nem todo mundo que está na base consegue chegar até o topo, pois antes disso o esquema quebra.

Perder dinheiro não torna nada ilegal. Se fosse assim o mercado de ações já estaria fechado pelas autoridades. O problema é a proposta do esquema. Você doa o seu dinheiro em troca de um retorno muito elevado, só que não existem produtos, serviços ou algum bem que justifique a movimentação financeira. Não tem nada. É uma promessa de ganhos financeiros onde não tem nada em jogo. É isto que torna a pirâmide algo ilegal.

“Por norma, num esquema de pirâmide, não existe um ‘produto’ para vender, ou quando existe é a um valor muito inflacionado em relação ao valor real do bem.” (Dinheiro e Oportunidade, link no final do artigo)

Sobre as pirâmides, o site Skepdic falou o seguinte:

 “(…)  Não é ilegal por recrutarem pessoas para recrutarem pessoas para recrutarem pessoas. Isso é legal e é feito em muitos negócios. Não é ilegal por envolver dar dinheiro a outras pessoas. São ilegais porque envolve enganar pessoas de modo a levá-las a dar dinheiro. É essa a definição legal de fraude.”

Marketing Multinível é um segmento de mercado como outro qualquer. Não é varejo nem vendas diretas, mas faz parte do comercio de alguma coisa. Ou seja,dentro deste mercado existem empresam que fabricam produtos ou oferecem serviços como qualquer outra. A diferença é a maneira como estas empresas distribuem seus produtos ou serviços.

Segundo a wikipedia, “A principal distinção entre os esquemas de pirâmides e negócios legítimos de MMN (Marketing Multinível) é que no segundo caso, uma renda palpável pode ser obtida somente das vendas de produtos ou serviços associados aos consumidores que não estão associados ao negócio. Embora alguns destes negócios de marketing multinível também ofereçam comissões pelo recrutamento de novos membros, isto não é essencial para a operação bem-sucedida do negócio por qualquer membro individual. Nem a ausência de pagamento pelo recrutamento de novos membros significa que um marketing multinível não é a fachada para um esquema em pirâmide. A característica primordial é se o dinheiro vem basicamente dos próprios participantes (esquema em pirâmide) ou das vendas de produtos ou serviços para consumidores que não participam do esquema (MMN legítimo).”

Nesta afirmação da wikipedia, vale ressaltar que o dinheiro também pode vir das vendas de produtos de pessoas que estejam no negócio, afinal elas também podem ser consumidoras. Isso não faz uma empresa de marketing multinível seja ilegítima. Por isso é fundamental que você ouça atentamente a proposta de negócio que lhe oferecerem e reflita sobre o plano que lhe apresentaram. Reflita sobre o mercado que ela está inserido e se é uma boa oportunidade pra você.

Hoje existem várias empresa com trabalhos em marketing multinível uma grande e atual é a Jequiti do Silvio Santos tem também a Unilever, com a sua empresa Multilever, o Unibanco com o seu cartão Megabonus, a Nestlé, Avon com marketing multinível no Japão. Todos esses conglomerados tem uma empresa de marketing multinível funcionando. Então será que esse papo de que É TUDO PIRÂMIDE é verdade ? Pois é, aquela velha história do papagaio. Todo mundo repete o que ouve sem saber se é verdade o que está se falando.

O trabalho em equipe rende mais frutos do que o individual.

A diferença entre sucesso e fracasso: A diferença entre os que dão certo em relação aos que nunca dão certo é justamente este, encontram motivação quando os resultados são ruins.

Tudo é através de vendas diretas

99-100% das empresas que escolhem esse sistema, não fazem divulgação em tv, rádio e mídia impressa.

A propaganda é toda boca a boca, na forma mais rápida de difusão de produtos e serviços

O cliente somente consegue adquirir um produto através de um vendedor/divulgador cadastrado na empresa.

O MMN oferece um negócio próprio e com baixo investimento.

Você tem todas as vantagens de uma franquia tradicional (loja): Uma marca conhecida ou em crescimento, apoio logístico, sistema de treinamento para associados e você administra sua rede, também chamada de grupo de negócios, no conforto do seu lar e estabelecendo os seus próprios horários.

E não tem nenhuma das desvantagens: Aluguel ou compra de móvel comercial, contratação de empregados e alto investimento de capital.

Como no marketing tradicional, no mercado tradicional existem empresas RUINS e empresas BOAS !

=
MMN não é pirâmide financeira ilegal !!
=
Pirâmide financeira ilegal não é MMN !!

Redes Sociais um Grande Negócio para investimentos como Orkut, Twitter ou Facebook. Hoje é uma grande febre e meio de negócio mundial para pequeno e grande porte excelente meio de negócios.

Ainda existe alguns contra este meio de divulgação porém virou uma febre muito boa.

Existe várias redes sociais grandes ou crescendo aos poucos ganhando mercado um meio de ganhar dinheiro e de divulgação de um produto ou negócio.

Afinal, 86% dos usuários de internet no país estão presentes nas comunidades virtuais.

Ainda não faz parte de alguma rede social não fique de fora desse grande mercado veja a que melhor se identifica ou melhor para o seu produto ou negócio.

O Instituto Ibope Nielsen Online divulgou recentemente uma pesquisa que aponta o Orkut como a rede social mais acessada pelos brasileiros. Com 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio, a rede social do Google ainda tem larga vantagem sobre Facebook e Twitter, que aparecem empatados com 10,7 milhões.

Brasil é líder em acesso a redes sociais

Depois do Brasil, os maiores usuários de redes sociais são os italianos (78% dos internautas estão nessas comunidades) e espanhóis (77%) dos usuários. Na Itália, o Facebook é um dos sites mais visitados. A rede social é, inclusive, mais popular que nos mercados de língua inglesa – Austrália, Reino Unido e Estados Unidos – com 66% de usuários ativos, contra 63% do primeiro e 62% dos dois outros países.

Inovar é questão de sobrevivência

Inovar é transformar o óbvio em obsoleto e enxergar as oportunidades sob uma nova ótica

Inovar é estar isento para pensar nas oportunidades, independente da classe social, do credo, da etnia ou da formação profissional e escolar de cada um e do mercado. É buscar novas chances, onde ninguém ousa encontrar.

MMN é Pirâmide? Qual a sua opinião?

MMN é Pirâmide? Devo investir nesse tipo de negócio?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *