Os medicamentos para emagrecer ajudam no processo da perda de gordura e consequentemente na perda de peso. Reduzir o peso e chegar ao corpo ideal é uma tarefa árdua e que leva tempo e muitas vezes é esse o motivo que leva muitas pessoas a optar por esses meios.

Contudo, enquanto muitos falam das vantagens outros falam sobre os perigos dessa postura. Afinal de contas, funciona ou não? Todo mundo pode tomar ou não? Como tomar sem prejudicar a saúde?

Entenda como Funcionam os Medicamentos para Emagrecer

Parte do projeto de emagrecimento envolve descobrir as razões que levaram ao ganho de peso e acúmulo de gordura corporal e ao contrário do que muitas pessoas pensam pode haver sim algo que vai além do “terrível hábito de comer demais”.

Nesses casos é indispensável acompanhamento médico, realização de exames e em muitos casos o auxílio de remédios para regulação do organismo.

Esses remédios que são indicados para o tratamento vão te ajudar a equilibrar seu peso, porém não são os chamados medicamentos para emagrecer.

Essas fórmulas industrializadas que fazem com que você perda peso com maior rapidez e facilidade são inibidores de apetite e auxiliadores na queima de gordura. Embora a ideia possa parecer boa, esses remédios costumam trazer mais prejuízos do que vantagens, uma vez que desregulam todo o seu corpo, causam dependência e podem até provocar parada cardiorrespiratória.

Os mais temidos são aqueles que possuem anfetamina em sua composição, substância que tem efeitos similares à cocaína, metafentamina ou outros ilícitos para seu corpo. Essas fórmulas, e muitas outras, são proibidas no Brasil.

Por esses motivos é que separamos sete opções que não vão prejudicar a sua saúde. Todos eles podem ser usados, preferencialmente com acompanhamento de seu médico e nutricionista.

Leia também:  Perigos do uso de laxantes para emagrecer - TOME CUIDADO

1- PholiaNegra

Vendida em cápsulas, a PholiaNegra é um suplemento desenvolvido a partir de diversas ervas. Ela tem o poder de inibir o apetite, dando uma mãozinha a quem não consegue por si só controlar a quantidade de comida no prato.

Ela atua também no estômago, retardando o esvaziamento gástrico. É totalmente natural.

2- Pommeprote

Desenvolvido a partir da proteína da batata, o extrato Pommeprote ajuda também a controlar a quantidade de refeições e alimento.

Esse extrato atua no nível metabólico e acaba diminuindo a fome. É natural, tendo efeito fitoterápico e não causando dependência.

3- Koubo

O Koubo é mais dos medicamentos para emagrecer que não prejudicam a sua saúde.

Totalmente natural e fitoterápico, ele é feito a partir de extrato de cactos e possui propriedades antioxidantes.

Além disso, ele tem capacidade diurética e modera o apetite – assim você elimina o líquido em excesso no seu organismo com maior facilidade.

Se você tem compulsão por doces, o Koubo é um excelente aliado.

4- PholiaMagra

Um remédio poderoso e que acaba com a barriga, sem fazer mal: é a PholiaMagra.

A alta indicação desse suplemento é para pessoas que não praticam atividade física regularmente.

A grande vantagem está na queima de calorias e capacidade de tirar fome.

5- PholiaRoja

Já a PholiaRoja atua na prevenção – ela evita que novas gorduras se formem no corpo, atuando no processo digestivo do consumidor.

Ela favorece também a queima de gordura localizada, sendo excelente para quem quer perder a barriguinha um pouco mais saliente.

6- Fenogrego

O fenogrego é um suplemento derivado de um vegetal.

Sua atuação é múltipla: emagrece, ajuda a desinchar e trabalha em cima da compulsão por alimentação descontrolada. Além disso, esse suplemento traz outros benefícios para o organismo devido à grande quantidade de fibras – ele ajuda a regular o intestino e por isso surte efeito de desintoxicador.

Leia também:  Aprenda A Forma Correta Para Começar Dieta Na Segunda Feira

7- Goji Berry

A Goji Berry é a queridinha da turma do emagrecimento. Com propriedades termogênicas, a frutinha asiática é rica em vitaminas, aminoácidos, minerais, ácidos graxos, Ômega 3 e antioxidantes.

Sua atuação é sobre o metabolismo, sistema imunológico e hormônios. Além de ajudar no emagrecimento, esse poderoso medicamento para emagrecer tem capacidade anti-inflamatória e previne o envelhecimento precoce.

5 mitos sobre remédio natural para emagrecer

Encontrar um remédio natural para emagrecer que produz um bom resultado é muitas vezes quase impossível com tanta oferta, que convenhamos, muitas estão pra lá de enganosas.

Abrangendo desde os inibidores de apetite, como a Quitosana, até os aceleradores de queima de gordura corporal, como os alimentos termogênicos, eles têm ganhado grande adesão ultimamente.

Mas antes de falar sobre eles, vamos definir exatamente o que são os chamados remédios naturais.

O que são remédios naturais?

Um remédio natural pode ser qualquer substância encontrada na natureza que possa ajudar a prevenir ou tratar alguma patologia. Já um remédio natural para emagrecer é uma substância encontrada na natureza com a finalidade de tratar uma única patologia denominada obesidade.

Eles abrangem desde remédios a base de plantas medicinais (fitoterápicos) até aqueles com base em origem animal (Ex: Quitosana) e mineral.

Não podemos deixar de fora dessa lista tratamentos que dispensam as medicações propriamente ditas, como a meditação, massagens, exercícios, acupuntura, etc.

Os 5 maiores mitos sobre remédio natural para emagrecer

Veja abaixo uma lista de MITOS bastante alimentados pelas pessoas sobre remédio natural para emagrecer:

1 – Livres de efeitos colaterais

Sem dúvidas, para a maior parte das pessoas os remédios naturais para emagrecer não possuem contra-indicação. Mas isso não garante que todos os indivíduos esteja livres de efeitos diversos destes medicamentos. Além disso, a dosagem errada pode causar problemas hepáticos, renais e cardíacos.

Leia também:  Boxe feminino deixa o corpo masculino? Qual a sua opinião?

2 – Não interagem com outros medicamentos

Mais um grande mito. Eles podem interagir com outros medicamentos sim. Podem atenuar ou potencializar os efeitos de um medicamento, o que pode trazer vários riscos a saúde.

3 – Não oferecem riscos na gestação

Mito. Um exemplo disto é a cáscara sagrada, um laxante natural usado no emagrecimento. Ela pode causar distúrbios de sódio e potássio na circulação sanguínea e desidratação, o que estimula contrações uterinas durante a gestação.

No período de amamentação pode oferecer riscos de diarréia ao bebê por lançar substâncias indesejadas no leite materno.

4 – Não causam alergias

Para quebrar este mito destacamos o ginkgo biloba como exemplo. Há relatos de seu consumo causar fortes dores de cabeça e processos alérgicos.

5 – Não causam variações no humor

Seu uso indiscriminado pode trazer, além de enxaqueca, problemas de insônia. Por exemplo, a porangaba provoca principalmente insônia em determinadas pessoas, o que pode se traduzir em mau estar durante o dia.

Além disso, pode aumentar a pressão arterial em quem já possui problema de hiper tensão e causar irritação estomacal.

Conclusão

Existem diversas formas de você investir em seu corpo e em seu projeto de perder peso. Os medicamentos para emagrecer, principalmente os fitoterápicos, podem te ajudar e são um importante aliado.

Artigos recomendados

Deixe um comentário