Massagem estética como fazer e ganhar dinheiro

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Vou explicar algumas manobras e ações da massagem estética como fazer e poderá usar em casa ou nos clientes gerando mais uma renda e profissão.Continuando os artigos sobre estética e cosmetologia.

Como usar a massagem estética? Como ganhar dinheiro com massagem?

Massagem estética como fazer?

Massagem Deslizamento

Manobra introdutória a qualquer modalidade de massagem ocidental. Os deslizamentos iniciam sempre de modo mais leve e superficial até atingir a velocidade e pressão conforme o objetivo almejado. Esta manobra permite ao massoterapeuta fazer o reconhecimento do tipo de pele do paciente e se a mesma está em condições saudáveis para a execução das manobras. Esta manobra realizada de forma lenta e rápida promove um efeito analgésico que permite gradualmente que o paciente se acostume e suporte sem maiores desconfortos manobras mais vigorosas subsequentes. Um movimento de alisamento é realizado com toda a superfície palmar de uma ou ambas as mãos.

Massagem Estética Amassamento

Amassamento é uma manipulação em que os músculos e tecidos subcutâneos são alternadamente comprimidos e liberados. Durante a fase de pressão de cada movimento, a mão ( ou mãos) e a pele se movem conjuntamente sobre as estruturas mais profundas.

Provoca a desintoxicação das fibras musculares, estimulando a drenagem sanguínea e linfática a produzir mais rápida eliminação das toxinas, provoca maior nutrição celular e pode combater a flacidez.

Deve atingir pele e músculos. Auxilia na modelagem de gorduras e na desintoxicação e consequente nutrição da musculatura trabalhada.

Massagem Estética Pinçamento

É indicado para ativação muscular e combate à flacidez. Deve ser executado com as extremidades dos dedos polegar, indicador e médio. Pinçando pequena quantidade de músculos com uma e outra mão alternadamente ou em forma de “C” com os dedos polegar e indicador. É usado para uma porção maior de músculos.

Massagem Estética Percussão

Utilizada quando o objetivo é tratar a flacidez. Estimula através da contração das fibras musculares a circulação e a tonicidade muscular.

Deve ser executada seguindo a orientação das fibras musculares. Não utilizar esta manobra em regiões sem apoio ósseo (abdômen).

Massagem Estética Fricção

É uma espécie de deslizamento profundo executado de modo energético e rápido, visando modelar gordura localizada.  

Ação da Massagem Estética

  • Sobre o Tecido Tegumentar:

Mediante a troca de líquidos (arterial / intersticial / intracelular / linfático ou venoso) temos a revitalização dos tecidos por desintoxicação e nutrição dos mesmos.

  • Sobre o Tecido Adiposo:

O favorecimento da troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dá condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de “manterem” sua carga, impedindo a sedimentação que dá origem à celulite.

  • Sobre o Tecido Muscular:

A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificá-la.

  • Sobre a Circulação:

Quando realiza-se manobras centrípetas, direcionadas aos gânglios linfáticos indicados conforme a região tratada, a massagem auxilia o melhor retorno linfático e reabsorção da linfa do meio intersticial. Havendo uma diminuição do inchaço local. Por conseqüência diminui medidas e atenua a celulite.

10-j) O que é Massagem Estética Turbinada?

É um tipo de massagem que utiliza princípios ativos altamente eficazes, como:
Cafeína, Uron, Cavalinha, Centella, Aloe Vera, Sal Lipolitico, Thiomucase, Nicotinato de metila, Argisil C.

Verifiquem a empresa de Cosméticos na qual vocês costuma trabalhar e veja se tem um creme com esses ativos, não tem necessidades de ter todos esses ativos em um único produto, podendo ter:

Cafeína ou Nicotinato de metila ou Argisil C
E enriquecer com extratos glicólicos de Uron, Cavalinha, Centella, Aloe Vera
Junto com esses princípios ativos, usa-se também os massageadores “ROLL STAR”.

Principais Efeitos:

Promove a Drenagem dos líquidos acumulados.

Ajuda a dissolver os micro nódulos de celulite e a gordura localizada.

Ativa a circulação periférica e profunda levando alimento às células.

Ajuda a eliminar toxinas e resíduos corporais.

Massagem estética com massageador Roll Star

De origem francesa e efeitos comprovados há mais de 50 anos, o massageador pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Rosa – Constituído de ventosas sugadoras em borracha sintética, desobstruem os poros, ativam a circulação e tornam a pele macia, podendo ser utilizado com cosméticos no tratamento estético.

Cabo em madeira, as ventosas deslizam facilmente pelo eixo central, fazendo uma gostosa massagem.

Cada coluna move-se independentemente, fazendo com que o massageador seja mais eficiente.

Azul – Constituído de dedos pressionadores em borracha sintética, comprimem o tecido celular promovendo efeitos tonificantes e relaxantes da musculatura, promovendo uma melhor circulação sanguínea e linfática, podendo ser utilizado com cosméticos no tratamento estético.

As ventosas sugadoras desobstruem os poros, ativam a circulação e tornam a pele macia.

Cabo em madeira, os dedos e ventosas deslizam facilmente pelo eixo central, fazendo uma gostosa massagem.

Cada coluna move-se independentemente, fazendo com que o massageador seja mais eficiente.
Para adquirir esse Massageador entre no GOOGLE e digite MASSAGEADOR ROLL STAR que vocês acharão várias lojas que comercializa.

Promove a Drenagem dos líquidos acumulados

Para isso vamos abordar um pouco o sistema Linfático:

O sistema linfático é uma rede complexa de órgãos linfóides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que produzem e transportam o fluido linfático (linfa) dos tecidos para o sistema circulatório.

O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores.

O sistema linfático possui três funções inter-relacionadas:

Remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais

Absorção dos ácidos graxos e transporte subsequente da gordura para o sistema circulatório.

Produção de células imunes (como linfócitos, monócitos e células produtoras de anticorpos conhecidas como plasmócitos).

A linfa é um líquido transparente e esbranquiçado, levemente amarelado ou rosado, alcalino e de sabor salgado, constituído essencialmente pelo plasma sanguíneo e por glóbulos brancos.

A linfa é transportada pelos vasos linfáticos em sentido unidirecional e filtrada nos linfonôdos (também conhecidos como nódulos linfáticos ou gânglios linfáticos).

Pós a filtragem, é lançada no sangue, desembocando nas grandes veias torácicas.

O Baço

O baço é um órgão do corpo humano, de forma oval, pesando cerca de 150 g, situado na cavidade abdominal, logo abaixo da hemicúpula diafragmática esquerda, ao nível da nona costela. Possui uma face diafragmática (que se relaciona com o diafragma) e uma face visceral (que se relaciona com o estômago, o cólon transverso e o rim esquerdo).

É o maior dos órgãos linfáticos e faz parte do Sistema Retículo-Endotelial, participando dos processos de hematopoiese (produção de células sangüíneas, principalmente em crianças) e hemocaterese (destruição de células velhas, como hemácias senescentes – com mais de 120 dias).

Tem importante função imunológica de produção de anticorpos e linfócitos, protegendo contra infecções, e a esplenectomia (cirurgia de retirada do baço) determina capacidade reduzida na defesa contra alguns tipos de infecção. É um órgão extremamente frágil, sendo muito suscetível à ruptura, em casos de trauma ou ao crescimento (esplenomegalia) em doenças do depósito e na hipertensão portal.

O órgão se caracteriza por duas funções, a linfóide e a vascular, formando a polpa branca ou polpa lienal que é composta por folículos linfáticos, circundados pela polpa vermelha.

Linfócito

Linfócito é um tipo de leucócito, ou glóbulo branco, presente no sangue.

Por sua aparência ao microscópio, há dois categorias de linfócitos: os grandes e pequenos.

A maioria, mas não todos os linfócitos grandes granulares são as chamadas Natural Killer (células NK ou exterminadoras naturais). Os linfócitos pequenos podem ser linfócitos T ou linfócitos B.

Os linfócitos tem um papel importante na defesa do corpo.

Gostou do artigo? Compartilhe o conhecimento com outras pessoas.

Massagem estética como fazer e ganhar dinheiro
3.7 (73.33%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *