Lavar as mãos na escola tem utilidade? Para que serve mesmo?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Todos os anos, o início das aulas traz a disseminação de doenças com as crianças das salas de aula. Outono e inverno tendem a serem as mais movimentadas estações de doenças virais, como resfriados, vômitos, gripe e doenças diarréicas.

Um estudo de investigação sobre lavar as mãos

É por isso que fiquei impressionado com um recente estudo no American Journal of Infection Control sobre a lavagem das mãos práticas em escolas com os alunos em idade de 5 a 15 anos. Este estudo comparou crianças em duas escolas diferentes.

Aqueles em uma das escolas serviram como grupo de controle: Seus pais eram simplesmente fornecidos com instruções escritas à mão sobre lavar as mãos das crianças.

Na segunda escola onde o experimento foi conduzido real as crianças eram ensinadas a maneira correta de lavar as mãos e foram supervisionados. Além disso, nesta segunda escola, as crianças eram obrigadas a usar desinfetante para as mãos em três horários diferentes durante o dia.

Não surpreendentemente, os filhos na segunda escola tiveram um número significativamente menor de doenças e ausências na escola.

Qual é a política da escola dos seus filhos na lavagem das mãos?

Enquanto a lavagem das mãos não vai impedir todas as doenças, mas ainda a crianças com tosse ou espirra próximo ao rosto de outra criança de turma. Ao lavar as mãos pode reduzir drasticamente a incidência da doença, pois a maioria dos germes se espalha por contato físico.

O que podemos fazer?

Que tal fazer algumas recomendações sobre a lavagem das mãos para a escola do seu filho?

Algumas sugestões que pode passar adiante:

1.    Nem todas as crianças lavam as mãos com água e sabão ao entrar na sala de aula no período da manhã.

2.    Instruir as crianças sobre o uso correto dos desinfetantes para as mãos. Isto é crucial para ser verdadeiramente eficaz para matar germes, esses produtos precisam ser esfregados e massageados sobre a pele por 60 a 90 segundos.

3.    Agendar a lavagem das mãos algumas vezes durante o dia, especialmente antes do tempo das refeições.

4.    Pensamento do ano. Temos a tendência de melhorar nossos hábitos por um tempo curto e depois deixar escapar os bons hábitos depois de um tempo.

Quando a gripe H1N1 estava no seu auge, lavar as mãos era uma prática em escolas e comunidades, e adorava o fato do uso de desinfetantes para as mãos que estavam disponíveis praticamente em toda parte.

Como a ameaça e o medo morreu, o povo esqueceu a prática de lavar as mãos, mas vale lembrar que algum vírus ou a doença é quase sempre à espreita.

Lavar as mãos na escola tem utilidade? Para que serve mesmo?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

3 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *