Quais são as frutas antioxidantes brasileiras e podem melhorar a saúde

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Algumas frutas antioxidantes brasileiras podem ter mais conteúdo antioxidante em comparação com outras frutas. Outros podem ter nutrientes com propriedades antioxidantes, outros podem ter apenas vitaminas.

Frutas-antioxidantes-brasileirasMas qualquer que seja o caso, ainda é bastante claro que as frutas antioxidantes são boas para saúde. O corpo humano deriva a sua energia a partir da utilização de nutrientes e oxigênio como combustível.

Mas o oxigênio, para todos os seus benefícios e efeitos positivos, podem também levar para um efeito cascata negativo. Ao processar o oxigênio no corpo um processo chamado de oxidação, derivados do oxigênio são produzidos.

Estes subprodutos, chamados radicais livres, são substâncias altamente reativas que podem causar danos às células. As substâncias antioxidantes encontradas em frutas antioxidantes podem trabalhar para neutralizar estes radicais livres e no processo de evitar que eles causem danos ao corpo.

Frutas antioxidantes brasileiras: Os Benefícios

Muitas pessoas já estão familiarizadas com as frutas antioxidantes brasileiras, como frutas cítricas, que são conhecidas por seu alto teor de vitamina C, maçãs ou cenouras com betacaroteno. Consumir muitas frutas antioxidantes na sua dieta vai ajudar a aumentar a defesa do organismo contra os radicais livres e o estresse oxidativo danos causados ​​pelos radicais livres.

O estresse oxidativo é um processo estudado por muitos cientista ligados ao desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, como doenças cardíacas e câncer. Frutas antioxidantes brasileiras podem ser frutas simples, cereais e legumes.

Algumas frutas antioxidantes podem também ser tomadas em formas secas, em pó, como suplementos alimentares ou pílulas.

Frutas antioxidantes brasileiras

Existem algumas pesquisas relatando uma melhora quando são tomadas em dietas. Frutas, verduras e cereais em sua dieta têm benefícios adicionais em relação ao tomar suplementos de frutas antioxidantes.

Os cientistas apontam que isso pode ser porque consumir frutas antioxidantes em alimentos pode fornecer uma combinação de substâncias antioxidantes menos conhecidos e mais potentes, o que pode permitir um maior efeito do que a de um único nutriente ou suplemento antioxidante individual.

Em uma edição recente do Journal of Nutrition, o teor antioxidante total de diversas frutas antioxidantes, incluindo frutas, legumes, cereais e nozes foram analisadas. De acordo com suas descobertas, as melhores fontes globais de frutas antioxidantes na categoria são: ginja, amora, morango, framboesa, crawberry, mirtilo e groselha negra.

Sob a categoria de frutas antioxidantes são: romãs, uvas, laranja, ameixa, abacaxi, limão e kiwi.

Para os legumes: favas no topo da lista, enquanto na categoria de nozes e sementes de girassol ocupou o primeiro e segundo lugar respectivamente.

Outras frutas antioxidantes incluem couve, pimenta, repolho roxo, cevada, milho, gengibre e beterraba.

Muitas dessas frutas antioxidantes brasileiras poderá encontra em supermercados ou feiras.

Suco Antioxidante

Eles são encontrados principalmente em frutas e vegetais frescos.

Sem perceber a população vem comendo esses alimentos por séculos e só agora que os cientistas estão começando a descobrir exatamente o que os torna saudável para o corpo.

Antioxidantes o que realmente são?

O termo é familiar a nós.

Ouvimos sendo mencionados o tempo todo, sempre que existe um novo estudo científico está sendo lançado em algum jornal ou revistas sobre o assunto explicando como os antioxidantes ou sucos de frutas podem ajudar no funcionamento do fígado ou como um suco antioxidante como o vinho tinto é a razão científica por trás do paradoxo francês.

As frutas antioxidantes brasileiras, ao que parece, tem muito mais benefícios do que imaginamos. Um novo estudo mostra que o suco antioxidante de frutas de romã poderá ajudar a combater o endurecimento das artérias.

Os investigadores descobriram que o suco antioxidante faz isso através da redução dos danos nos vasos sanguíneos causados por radicais livres.

O que é isso radicais livres?

Agora, eu tenho certeza que você sabe o que os radicais livres. Essa provavelmente não é a primeira vez que você ouviu falar sobre isso.

Mas, para o bem daqueles que tem apenas tropeçado sobre o termo, os radicais livres são aquelas substâncias químicas instáveis ​​que são altamente reativos e são subprodutos do processo de oxidação no organismo.

Os radicais livres no corpo a sua função é roubar elétrons dos átomos de outras moléculas, mas só se a molécula que está sendo roubas os elétrons sejam moléculas estranhas em primeiro lugar.

Se elas são moléculas saudáveis​​, bem, isso é uma história diferente. Quando os radicais livres começar a roubar elétrons provenientes de células saudáveis​​, que faz com que aconteça muitos distúrbios no processo do corpo.

As células vão crescer fracas, até que, eventualmente, são destruídas. Assim, doenças como a doença cardiovascular, Parkinson, Alzheimer, senilidade e câncer são frequentemente e atribuídos ao fator dos radicais livres.

Conforme as explicações agora você entende o valor das frutas antioxidantes brasileiras. Os efeitos das frutas antioxidantes brasileiras A única maneira para o corpo se defender dos radicais livres é através dos antioxidantes.

Infelizmente, os seres humanos são uma das poucas espécies que não produzem os seus próprios antioxidantes. É por isso que depende tanto dessa fonte de antioxidantes de frutas antioxidantes brasileiras.

No estudo sobre o sumo de romã como antioxidante, os investigadores descobriram que a substância pode efetivamente inverter a progressão da aterosclerose, ou o endurecimento das artérias.

As causas da aterosclerose e a diminuição do fluxo de sangue que poderá levar a ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. Os testes mostraram que o suco antioxidante da romã reduziu os efeitos do estresse sobre as células dos vasos sanguíneos, estimulando a produção de óxido nítrico.

Este produto químico é pensado para ajudar a manter as artérias abertas e manter o sangue fluindo.

Quais são as frutas antioxidantes brasileiras e podem melhorar a saúde
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *