04 Fatores que prejudicam o Tratamento da Celulite

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Muitas mulheres desejam descobrir qual é o melhor tratamento para a celulite e com isso ficar livre delas, com uma pele suave e linda. Sim esse tratamento para a celulite existe! Conheça os Fatores que prejudicam o Tratamento da Celulite de forma eficiente.

No entanto, um tratamento para a celulite que realmente funcione tem que ser baseado na causa dessa dermatose. As causas da celulite podem ser diferentes para cada mulher. Além disso, existem fatores que fazem as celulites piorar e eles também podem impedi-las de melhorar se não forem controlados.

Fatores que prejudicam o Tratamento da Celulite

Quais são os fatores que impedem a melhora da celulite?

Sono ruim

Durante o sono o nosso corpo descansa realmente e se renova. Quem tem qualidade de sono consegue diminuir os efeitos de uma vida cheia de stress. Portanto, o padrão do seu sono e a qualidade dele podem ter um efeito poderoso nos hormônios.

Quando a pessoa não tem um sono bom, independente das razões, os hormônios sofrem negativamente por estarem desregulados e os efeitos do stress continua sobre o seu corpo durante toda a noite.

É o bom sono quem nos faz funcionar bem no ápice de nossa atividade quando estamos acordados. Dessa forma ele também é responsável pela resposta que o seu corpo dá a todas as atividades que estiver realizando, inclusive as atividades relacionadas ao tratamento da celulite.

Descubra o que te impede de dormir bem e considere maneiras de melhorar a qualidade do seu sono.

Stress

Muitas pessoas não entendem quanto stress elas têm sofrido diariamente. O ritmo da vida atual causa hiperatividade subconsciente, causando preocupação, desassossego e uso desnecessário de energia mental e emocional.

Sem falar em acontecimentos que podem surgir e que nos fazem sofrer como por exemplo a doença de um ente querido, a morte de um amigo, divórcio, dificuldades no emprego, relacionamentos familiares…

Cortisol, epinefrina, e oxitocina, só para dar nome a alguns, são hormônios afetados diretamente pelo stress. Os níveis e frequência desses e de outros hormônios no corpo podem influenciar muitas características físicas. Uma delas sendo a sua integridade celular.

Se as células de seu corpo estão sendo bombardeadas com níveis de hormônios que estão desregulados, resultados aparecerão. Músculos, tecido conectivo e células da pele ficarão moles, fracos e flácidos. Isto pode inclusive acontecer com mulheres que estão dando o seu melhor com exercícios e nutrição apropriados, mesmo no tratamento da celulite.

A saúde em longo prazo e longevidade são muito dependentes do seu nível de stress, além da aparência do seu corpo.

Desequilíbrio Eletrolítico

Com o ritmo acelerado da vida moderna é fácil deixarmos de nos alimentar da forma correta e não ingerirmos a quantidade certa de nutrientes responsáveis por um bom funcionamento do nosso corpo. Alguns efeitos dessa decadência de nutrientes são falta de energia, mudança de humor, pele e músculos flácidos, tensões nervosas e falta de interesse sexual.

Quando as várias estruturas celulares de seu corpo estão propriamente hidratadas, elas podem funcionar em um nível esplêndido e elas parecem mais saudáveis e mais atraentes. É a ingestão de eletrólitos quem vai hidratar as camadas musculares, os tecidos conectivos, nem os níveis mais profundos da pele desde o exterior.

Substitua o sal de mesa pelo o sal marinho, ele é cheio de sódio e mais saudável do que o sal processado. O importante também é ingerir a quantidade necessária de agua todos os dias, no mínimo 2 litros e se alimentar de frutas e legumes pois grande porcentagem deles é agua.

Medicamentos

Todos nós sabemos que há alguns remédios que causam o aumento do peso e são muitos! Os efeitos negativos de medicamentos na COMPOSIÇÃO DO CORPO não podem passar despercebidos. É possível que a pessoa que esteja fazendo uso de certos medicamentos perceba as características de sua tonificação muscular e integridade da pele mudando, mesmo que o seu peso não altere.

O que está acontecendo é que hormônios podem estar sendo afetados pelos medicamentos, mudando a composição do corpo de uma maneira desfavorável, sem causar aumento de peso. Baixar a densidade do músculo (atrofia muscular) com um pouco de excesso de gordurinhas mantém a pessoa com o mesmo peso, mas com uma flacidez visível e novos sulcos e caroços na pele.

Relate ao seu medico o mais rápido possível se isso estiver acontecendo com você, antes que esses efeitos fiquem piores. Hoje a indústria farmacêutica esta moderna o suficiente para disponibilizar medicamentos para todo o tipo de organismo. Encontre o seu e continue também no tratamento da celulite que incomoda você.

Agora que você já se informou sobre alguns dos fatores que podem piorar a celulite, descubra se algum deles esta acontecendo com você. Siga as dicas deste artigo para que você continue no tratamento da celulite corretamente e você terá os resultados que merece!

Você aprendeu os Fatores que prejudicam o Tratamento da Celulite agora tenha cuidado e veja os resultados.

04 Fatores que prejudicam o Tratamento da Celulite
5 (100%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *