Exercícios físicos praticados ao ar livre no verão

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Exercícios físicos praticados ao ar livre no verão é revigorante, mas também pode ser perigoso se você não está equipado ou com proteções. Segue algumas dicas para manter seguro no verão fazendo exercícios.

Hoje em dia correr no verão precisa de alguns cuidados principalmente levar uma garrafa com água ou repositor energético e se possível roupas bem leves.

exercícios-físicos-praticados-ao-ar-livre

Muitas pessoas nem sequer pensa em como o calor pode ser prejudicial a saúde principalmente no verão. No entanto, mesmo se você está acostumado em praticar exercícios físicos ao ar livre, com essa extrema temperatura, combinados com a sua condição em qualquer dia pode levar ao desastre.

Para ser seguro, proteja-se sempre durante os exercício no verão.

Exercícios físicos praticados ao ar livre

A verdade sobre o calor

O corpo é uma máquina fascinante. Ele funciona sem qualquer assistência sua, exceto para dar o que o organismo precisa. Como o corpo se aquece, o corpo trabalha para se refrescar através de um sistema de regulação.

Primeiro, ele bombeia mais sangue através dos vasos da pele. A água é liberada através de seus poros como suor para refrescar você e diminuir sua temperatura. Você sente alívio quando a água evapora na sua pele.

Existem diversos fatores que podem complicar este processo. Se estiver doente, seu sistema já esta comprometido antes mesmo do calor e o seu organismo precisa lutar contra isso. Ignorando os seus sintomas e continuar fazendo exercícios físicos pode levar a preocupações mais sérias.

Exercícios físicos praticados ao ar livre com segurança

1. Usar vestuário adequado – Avanços têm sido feitos em roupas de fitness. Existem roupas que servem como ventilação para auxiliar na umidade deixando a sua pele respirar. Podem ajudar a continuar a suar e ficar legal durante os dias úmidos.

2. Escolha horários com o sol baixando para exercícios – Com o horário de verão em vigor, os dias são mais longos. Você pode jogar ou brincar em locais frescos sem que tenha muito sol exposto e depois quando a temperatura cair a noite faça outros exercícios físicos.

3. Mantenha-se hidratado – Sempre tenha água suficiente com você ou acesso ao abastecimento de água adequado.

Beba água filtrada.

O corpo não se importa se a água é quente ou fria, mas a água fria desce melhor e pode ajudar na hora de refrescar mais rápido.

4. Faça uma pausa – Não há nada de errado em tomar um fôlego.

Se você se sentir cansado de um tempo, pare e não force a barra.

O melhor a fazer é uma pausa a cada hora ou sempre que você precisar.

5. Comer corretamente – Se você se exercita, então você sabe o quão importante é ter o combustível adequado a bordo.

Você pode comer porém os alimentos certos antes do treino e evitar ao máximo comer gordura.

6. Fique fora do sol, tanto quanto possível – Vai ser quente o suficiente devido à temperatura.

Estando na luz solar direta só vai fazer você se sentir mais quente. Procure sombra sempre que puder e usar um chapéu e óculos de sol para proteger a cabeça e os olhos. Exercícios físicos sempre terá bons resultados basta usar o bom senso e ficar seguro.

Exercícios físicos praticados ao ar livre e diversão com a família

Tempo para a família é muito importante. Durante o verão, você pode expandir suas atividades de família.

Aqui estão algumas ideias para algumas coisas divertidas que todos podem participar quando o tempo fica quente e estará fazendo exercícios físicos.

É muito bom ficar ao ar livre e experimentar o ar fresco. Todo verão você tem que desfrutar o tempo com sua família. Pode-se dizer que as crianças normalmente tem a escolha de parques, futebol, piscina ou outras atividades para exercícios físicos.

Todos irão apreciar a chance de não ficar preso dentro de casa. Você pode até descobrir algo que os adolescentes gostariam de fazer com seus pais. Dicas de alguns exercícios físicos que talvez você não tenha pensado antes.

Diversão em família atividades de verão

1. Cinema – Encontrar um filme que a tripulação (família) possa concordar.

Em uma preguiçosa tarde de sábado (tempo claro) para dar boas gargalhadas, choro ou até mesmo gritos.

2 . Acampar – Existem vários acampamentos para crianças ou colônia de férias que poderá visitar.

Faça reservas com antecedência, porque esses lugares podem encher rapidamente no tempo quente.

Além de lançar uma barraca ou alugar uma cabine, alguns sites que oferecem esses serviços de férias incluem atividades como caminhadas, canoagem, ciclismo e muito mais.

3. Passe um dia na piscina – A água é fria e convidativa.

Passe o dia em um clube que tenha piscina.

Tenha certeza de que as crianças tenha noção sobre a segurança na piscina.

Não esqueça de levar protetor solar adequado.

4 . Passeio no parque – Reúna-se com a família e amigos próximos por algumas horas.

Convide os amigos ou pessoas da família para um jogo amigável.

Alguns parques vem oferecendo atividades com exercícios físicos praticados ao ar livre como passeios de barco, voleibol e pesca.

5. Viagens de fim de semana – Pode não haver tempo suficiente para tirar uma semana de férias, mas as viagens de fim de semana podem ser agradável.

Decida quais os tipos de lugares para visitar e, em seguida, mapear a rota e o que você vai fazer quando você chegar no local.

A última coisa a considerar é o melhor momento para sair em sua aventura.

6. Saiba algumas coisas – Faça um passeio a um museu, jardim zoológico ou mesmo na biblioteca.

Transformar em um momento de ensino que torna a aprendizagem divertida.

7. Divirta-se no bairro – Verão pode ser o momento perfeito para ensinar as crianças a andar de bicicleta.

Você pode andar em torno do bairro fazendo exercícios físicos praticados ao ar livre. Use os meses de verão para melhorar esse tempo e criar boas lembranças. E você esta fazendo exercícios físicos praticados ao ar livre?

Exercícios físicos praticados ao ar livre no verão
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *