Escova capilar – Saiba como manter nos dias quentes e úmidos

Olá, o artigo de hoje do blog Harmonia Natureza, deseja comentar sobre um assunto que muitas mulheres pesquisam na internet. Você sabe como fazer a escova capilar durar mais tempo? Continue lendo e fique por dentro desse assunto!

Muitas mulheres fazem semanalmente escova em seu cabelo, porém você sabe como manter esse tratamento nos dias quentes e úmidos? Continue lendo e conheça algumas dicas para manter a escova em dias quentes é úmidos!!!

Qual é o maior inimigo dos cabelos escovados? Acertou quem disse a umidade! Simplesmente, as partículas de água que viajam com o ar, a qualquer lugar do mundo, acabam com a escova feita nos cabelos. Posso garantir que muitas mulheres desejam não passar perto de mares ou rios após sair do salão.

Bom, mas contra a natureza não existe luta justa, ela sempre vencerá. É por isso que você não pode imaginar viver sem umidade (o que seria terrível), mas há como diminuir os seus efeitos sobre o cabelo após fazer a escova.

Desta forma, juntamos algumas dicas que podem ser úteis para você. É certo que prevenir é sempre melhor do que remediar, então há como “blindar” os seus fios para não ter que refazer os detalhes da escova a todo o momento.

Agora é a hora de aproveitar e descobrir os “macetes” que fazem a sua escova durar muito mais tempo. Além de ficar com cabelos mais bonitos, você vai economizar dinheiro e tempo das suas idas ao cabeleireiro. Dá uma lida abaixo!

 Escova capilar – Saiba mais sobre esse assunto

  • Escova capilar – Chapinha é a melhor amiga da escova

Sim, a chapinha tem um papel essencial na hora de fazer a sua escova durar. Por selar os fios após a ação do secador, ela deixa os seus cabelos mais lisos e com menos frizz.

O bom uso da chapinha pode alongar a escova por até 4 dias! Bom, mas não se esqueça de manter o cabelo sempre bem hidratado, pois o seu uso constante ressaca os fios e os deixa com poucos nutrientes.

Não há um consenso entre especialistas sobre qual a quantidade “máxima” de uso da chapinha que você deve ter. Entretanto, todos concordam que você precisa deixar ao menos uma vez por mês os seus cabelos ao natural, com uma semana de descanso deste aparelho. Para algumas apaixonadas não é nada fácil, mas é essencial para a saúde dos seus fios.

  • Escova capilar – Produtos termo ativos

Existem muitos produtos que podem ajudar os seus cabelos a sofrerem menos com a ação da umidade. Para isso, a recomendação é sempre contar com os termo ativadores que, além de proteger os fios contra ação do calor, ainda os tornam selados e menos propícios a receber a umidade.

  • Escova capilar – Cabelos finos precisam de mais cuidados

Os cabelos finos são os que mais sofrem com a ação do tempo. Mesmo com o uso da chapinha e dos produtos termo ativados não é fácil. Por isso, se esse é o seu caso, o segredo é usar o “tipo” do seu cabelo como trunfo.

Há alguns meses o cabelo estilo “beach”, com ondas desorganizadas nas pontas está em alta. Por isso, que tal esquecer o liso absoluto e tentar algo diferente? Você pode se surpreender com o resultado e não precisará ter mais tanta preocupação com a umidade.

  • Escova capilar – Reparador de pontas

Por último, vamos citar o nosso conhecido reparador de pontas. Ele é um “verniz” que pode te ajudar a fugir da umidade e evitar o frizz nos cabelos com escova. O segredo é não exagerar na mão para não ficar com fios com aparência de “pesado”.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre escova capilar. Não deixe de conferir!

Receita de hidratação capilar para cabelos descoloridos

Todas nós sabemos que os cabelos loiros e platinados estão em alta, me surpreendo cada dia mais ao ver as fotos das minhas conhecidas no Instagram e notar que aquele ser moreno já não é mais o mesmo.

Nós invejosas “brancas” (no sentindo de inveja boa, que expressão mais racista né?, vou inventar o termo invejosas boas) pois bem, nós invejosas boas que somos, queremos (falo por mim e muitas outras que lerem este post) ter cabelos loiríssimos também! Rs

Não acredite se alguém um dia te contar uma historinha que comece assim: “Querida, descolorir o cabelo não danifica os fios” Mentira! Mentira! Mentira! Esta farsa é maior do que aquela última que você ouviu do seu ex namorado.

Deixa eu te contar uma coisa, quando descolorimos o cabelo, eles deixam de ser cabelo naturais para entrar na casinha dos quimicamente tratados, e não existe absolutamente nada que reverta isto, ou melhor existe uma coisinha sim, ela se chama tesoura e queremos ela longe de nós!

Uma vez danificado, podemos tratar, mas não temos como devolver sua estrutura natural. Os tratamentos repõem proteínas e nutrientes que se foram de forma TEMPORÁRIA. Por isso o tratamento dos cabelos loiros e platinados é mais importante do que chegar a cor que você quer.

Produtos destinados a estes tipos de cabelo precisam possuir maior eficácia, muitos dos produtos que temos hoje a nossa disposição possuem partículas que assentam sobre a superfície do cabelo, dando aos nossos fios apenas uma maquiagem momentânea.

Cabelos danificados precisam de produtos que possuam um peso molecular que possibilite a penetração do fio.

Quanto menor e eficiente são estas partículas, mais tecnologia envolve a sua elaboração e mais caro ele fica.

Na índia o uso do óleo de coco já é usado para a hidratação capilar e o interessante é que ele diferente dos outros óleos, possui estas tais partículas pequenas e de fato penetra no fio.

Importante: Não vá atacar a dispensa da sua casa e pegar o óleo de coco que sua mãe usaria no bolo! Se trata do óleo extra virgem! Sim! É aquele mesmo que a gordinha do seu serviço toma sem fazer dieta e jura que vai emagrecer!

Pesquisas dizem que esta penetração por completo ocorre de 10 à 14 horas após a aplicação, então faça o procedimento quando chegar em casa do trabalho ou escola e depois durma seu sono de princesa!

A dica que vou repassar a vocês utiliza o Bepantol liquido o meu maior queridinho é claro e o óleo de coco extra virgem.

umedeça o cabelo com o Bepantol liquido com a ajuda de um borrifador, em seguida use o borrifador para umedecer ainda mais o cabelo com o óleo de coco!

No dia seguinte, lave seu cabelo normalmente e fique cor de rosa ao ver o resultado!

Pronto, agora que já decidimos que vamos ficar mais loiras, mesmo sabendo dos riscos, sabemos como tentaremos minimizar os problemas e também nossa culpa.

Mas isto não é o bastante, você sempre precisará alternar os procedimentos de recuperação.

Considerações Finais:

Neste post demos algumas dicas de como você pode manter a escova capilar por mais tempo em seu cabelo. Isso é muito importante, pois você poderá promover uma maior economia de dinheiro e até mesmo manterá a beleza por mais tempo em seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *