Emagrecimento Rápido e Saudável – (Domine e Pare de Sofrer)

Seja pela estética ou pela saúde, o emagrecimento é um grande desejo e objetivo para a maioria das pessoas. E para alcançá-lo, muitas vezes chegamos a optar por receitas malucas, que põem em risco o nosso bem estar. Conheça as dicas de Emagrecimento Rápido e Saudável.

Se este é o seu caso, este artigo vai para você! Escolhemos a dedo as melhores dicas para um emagrecimento real e eficaz, que irão te fazer desistir de se aventurar em dietas milagrosas e fórmulas mágicas. Aqui, o objetivo é emagrecer de forma consciente e equilibrada, respeitando os limites do corpo e incorporando de forma gradativa hábitos saudáveis à rotina. Mãos à obra!

Conheça agora as dicas de emagrecimento rápido e saudável

1- Coma Mais e Melhor

Um dos segredos fundamentais para o emagrecimento é acelerar o metabolismo para aumentar o ritmo da queima calórica. Para que isso aconteça, é preciso que o intervalo entre cada refeição seja de, no máximo, três horas.

A dica aqui é aumentar o número de refeições para que a quantidade de comida ingerida ao longo do dia se distribua. Além das habituais refeições principais – café da manhã ou desjejum, almoço e jantar –, agregue ao seu cardápio diário mais três refeições: lanche da manhã, lanche da tarde e ceia.

A escolha dos alimentos para cada refeição também é um fator crucial para o emagrecimento. Uma dieta balanceada possui um índice calórico máximo diário, que se define segundo a idade, o peso, a altura, o índice de gordura corporal e uma série de outros fatores.

E para respeitar este limite de calorias, é preciso montar um verdadeiro quebra-cabeças em que os alimentos mais e menos  calóricos e os valores nutricionais de cada prato se compensem e completem ao longo de cada refeição. Por este motivo, sempre é indicado o auxílio de um profissional que irá guiar a montagem deste quebra-cabeças: o nutricionista.

2- Movimente-se Rumo ao Emagrecimento!

Além de queimar calorias, as atividades físicas ajudam a desconcentrar as tensões do dia-a-dia e nos fazem dormir melhor. Tudo isso coroado por uma incrível sensação de bem estar causada pelas descargas de endorfina, o hormônio do prazer. Desta maneira, os exercícios físicos são parte fundamental de qualquer rotina de emagrecimento. E para isso não é preciso gastar muito dinheiro em academias ou despender muito tempo fora de casa.

Mesmo nas tarefas inerentes ao nosso cotidiano é possível substituir hábitos para gastar um pouco mais de energia.

Em vez de usar o carro para ir ao trabalho ou à padaria, que tal sair de casa um pouco mais cedo e usar a bicicleta ou mesmo caminhar um pouco? E aquela tão adiada faxina?

Que tal parar de procrastinar, colocar uma boa música e arregaçar as mangas para limpar e arrumar cada parte de sua casa? Com estas pequenas mudanças, o tão sonhado emagrecimento estará mais perto do que você imagina!

3- Respeite Seus Horários

Seu corpo é uma máquina, e para funcionar bem, precisa estar regulado e disciplinado. Para isso, é necessário não só criar uma programação cotidiana, mas respeitá-la. Seja fiel ao seu cronograma, procurando acordar e dormir nos mesmos horários e obedecendo aos intervalos das refeições. Ainda que o dia-a-dia corrido e os imprevistos não nos permitam uma plena regularidade, procure subterfúgios. Nunca pule refeições ou coma “besteiras” na rua por falta de tempo.

Mantenha sempre na bolsa ou mochila uma barra de cereais, uma fruta ou um iogurte na bolsa ou mochila para as emergências. Se não houver tempo para almoçar em casa, prepare sua própria quentinha e esquente no microondas da firma. O emagrecimento real só é fruto de muita dedicação!

4- Procure Substitutos na Hora do Emagrecimento Rápido e Saudável

Para alcançar o emagrecimento não é necessário cortar do cardápio os alimentos que mais gostamos. Sempre é possível dar um jeitinho e adequar à nossa dieta aquele prato que tanto nos enche a boca d’água. Se você é fã de massas, procure as versões light e integrais, que aumentam a sensação de saciedade.

Se o seu fraco são as sobremesas, uma boa dica é trocar o pudim, o pavê e o sorvete pelas gelatinas, saladas de frutas, sopas geladas e frozen yogurt. Se o seu vício é o chocolate, busque as versões com maior teor de cacau e menor quantidade de açúcar.

Outra  boa aposta é criar novas opções para as refeições. Em vez do pãozinho francês no café da manhã, por exemplo, a tapioca e as raízes como inhame e aipim podem ser bons substitutos. E vale lembrar: não é por que o alimento tem menor valor calórico que você poderá comer até encher a barriga! Coma sempre porções pequenas e sempre deixe uma reserva de espaço no estômago.

5- Não Confie em Truques Rápidos

O emagrecimento não é uma tarefa fácil! Desconfie sempre de tudo o que promete a redução de peso sem trabalho e sacrifícios. Aparelhos que asseguram tonificar seu abdomen enquanto você assiste TV não funcionam, e remédios maravilhosos que garantem eliminar dezenas de quilos por semana são uma grande falácia. Não há emagrecimento verdadeiro sem esforço!

Para cada quilo perdido, seu corpo necessita de pelo menos um mês para adequar-se às novas demandas. Quando estiver emagrecendo de verdade você perceberá que a mudança virá não apenas na balança, mas em  seu visual e principalmente em sua autoestima. Emagrecimento rápido e saudável significa qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *