Dieta simples e barata para emagrecer rápido – Dicas para arrasar na dieta!

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Dieta simples e barata para emagrecer rápido: 50 dicas para arrasar na dieta! Aprenda quais alimentos não devem ficar fora do plano de emagrecimento.

Hoje eu vou passar uma lista valiosa para você aprender sobre uma dieta simples e barata para emagrecer rápido.

Dieta simples e barata para emagrecer rápido

Alimentos aliados do exercício

  • Leite: O cálcio presente na bebida impede o acúmulo de gordura abdominal.
  • Gergelim: É uma fonte diferente de energia para espantar o cansaço durante a atividade física.

Alimentos contra a  ansiedade

  • Erva-cidreira: Ela acaba com a barriga estufada por combater a prisão de ventre, além de controlar as emoções.
  • Camomila: Tem poder calmante e age como um sedativo natural. Alivia a ansiedade e resolve problemas do sistema digestivo, reduzindo gases.

Perda de peso

  • Acelga: Na versão cozida promove a eliminação de peso e é uma grande aliada do processo digestivo.
  • Ervilha: A combinação de poucas calorias e muitos nutrientes é o principal destaque da leguminosa. Contém vitaminas do complexo B, que auxiliam no emagrecimento.

Água excelente para tudo!

Além da função de hidratação, á água combate a celulite, é desintoxicante e quando bem gelada estimula o organismo a gastar energia.

Alimentos desintoxicante

  • Ameixa seca: Contém a poderosa substância laxativa chamada sorbitol, que favorece o trânsito intestinal e tem efeito desintoxicante.
  • Carqueja: O chá da erva é recomendado é para combater a prisão de ventre, livrar o organismo de toxinas e diminuir a retenção de líquidos.
  • Frutas vermelhas: Favorecem a eliminação de toxinas pelo organismo e ainda atuam contra a celulite e o envelhecimento precoce.
  • Mandioca: Promove a eliminação de toxinas do organismo por sua boa influência sobre o sistema digestivo.

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Alimentos que acabam com o inchaço

  • Pepino: É um diurético natural. Auxilia a eliminação de impurezas do organismo e evita inchaços resultantes da retenção de líquido.
  • Abóbora: Como contém muita água, beneficia o trabalho dos rins e diminui o inchaço do corpo, proporcionando uma silhueta mais enxuta.
  • Berinjela: É uma grande aliada na digestão de gorduras, ajudando na produção de bile. Além disso, é diurética.
  • Alface: Suas fibras favorecem a desintoxicação do corpo, atuando contra o acúmulo de toxinas e o inchaço.
  • Salsão: A verdura contribui para a perda de líquido corporal, combatendo o inchaço e prevenindo a formação da celulite.
  • Água de coco: Ótimo para desintoxicar, hidratar o corpo e acabar com a retenção de líquidos. Atenção aos diabéticos: devido ao açúcar natural da fruta, beba com moderação.
  • Agrião: É diurético, antioxidante e possui 22 calorias em cada 100 gramas.
  • Melão: Composta por muita água, a fruta ajuda a combater a barriga inchada, já que reduz o inchaço.
  • Melancia: Proporciona sensação de saciedade devido à frutose, abundante em sua composição, diminuindo a vontade de comer doces e outros alimentos calóricos.
  • Tomate: Inimigo do inchaço, controla a pressão alta, auxilia a saúde cardiovascular e contém poucas calorias.
  • Linhaça: Suas fibras e ômega 3 inibem a formação de placas de gordura. Essa pequena semente colabora melhorando a atuação dos rins na eliminação de água e sódio, combatendo inchaços.
  • Erva-doce: É diurética, coagulante, sudorífica, cicatrizante e estimulante. A melhor característica da erva para quem quer perder medidas digestivas, evitando o estufamento gerado pelos gases intestinais.

Alimentos que podem colocar o intestino em ordem

  • Abacate: É uma fonte importante de fibras, que beneficiam o trabalho intestinal e matam a fome.
  • Couve-flor: É pouco calórica, de fácil digestão e, quando cozida, favorece ainda mais o processo digestivo. É uma das campeãs em quantidade de fibras e vegetais.
  • Uva: Auxilia no trânsito intestinal e previne o envelhecimento pela ação antioxidante.
  • Repolho: Saboroso e nutritivo, contém flavonoides que fazem bem para a atuação do intestino e ajudam no emagrecimento.
  • Damasco seco: A melhor qualidade são as fibras, que atuam no bom funcionamento do intestino e ajudam a vencer a luta com a balança.

Alimentos que inibem a fome

  • Aveia: Diminui a vontade de comer, prolongando a sociedade por mais tempo. É diurética, desintoxica o organismo e ainda revitaliza a mente.
  • Ágar-ágar: É uma gelatina a base de algas que preenche o estômago, matando a fome.
  • Centeio: Ótima fonte de energia para o corpo, sua digestão acontece de forma lenta, aumentando o tempo de saciedade.
  • Grão-de-bico: Acaba com o desejo de comer fora de hora. Outro bônus é a redução de inchaço, resultado do melhor funcionamento do intestino, graças às fibras presentes no alimento.
  • Lentilha: A combinação das fibras e proteínas em grande quantidade colabora para acabar com a fome e prolonga a sensação de estômago cheio.
  • Maçã: A pectina presente na casa é amiga da dieta, pois bloqueia o acúmulo de gorduras.
  • Mamão: Uma enzima chamada papaína é o grande segredo, pois colabora com a digestão de alimentos gordurosos e ricos em proteína.
  • Maracujá: Tem pectina, fibra que impede o estoque de gordura e sacia a fome fora de hora. Uma das melhores formas de consumo é como farinha.
  • Soja: Sacia a fome e mantém o intestino em ordem, uma vez que contém grande quantidade de fibras.

Alimentos queima gordura

  • Azeite: Rico em ômega 9 e vitamina E, inibe o estoque de gordura no corpo e ainda controla o colesterol.
  • Feijão-branco: A faseolamina, presente no alimento, faz a enzima responsável pela digestão do carboidrato desacelerar. Com isso, o organismo acaba absorvendo menos os carboidratos.
  • Pimenta vermelha: A capsaicina, substância presente no tempero, é termogênica, que acelera o metabolismo, queimando calorias.
  • Gengibre: Bastam 2cm da raiz por dia para turbinar o metabolismo em até 20%, aumentando o gasto calórico reduzindo as medidas.
  • Vinagre de Maçã: O ácido acético presente no tempero favorece a atuação da insulina, com isso a glicose não se acumula no sangue e evita a formação dos estoques de gordura.
  • Abacaxi: Possui bromelina, enzima que melhora a digestão de carne vermelha e tem propriedade anti-inflamatória. O resultado é redução na formação de gases e a diminuição da barriguinha.
  • Pera: Diurética pela quantidade de água que possui, a fruta ainda regula o trânsito intestinal e proporciona sensação de saciedade, devido às fibras.
  • Limão: Bom para eliminar os pneuzinhos, tem poucas calorias, é diurético e digestivo. Sua ação desintoxicante diminui a retenção de líquidos e o inchaço.
  • Brócolis: Fonte de cálcio, evita o acúmulo de gordurinhas. É composto também por uma grande dose de fibras, que favorecem a digestão.
  • Espinafre: Com ação desintoxicante, ele ainda contribui para uma pressão arterial equilibrada.
  • Kiwi: A pectina presente em sua composição proporciona sensação de saciedade por mais tempo e tem poder desintoxicante.
  • Laranja: Possui uma substância que impede que a gordura fique estocada no corpo. Seu suco, sem açúcar, é uma ótima pedida após as refeições.
  • Canela: Sua ação termogênica favorece a queima de calorias.

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