Dicas para perder barriga sem colocar a sua saúde em risco

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O excesso de peso sempre foi um problema da população, principalmente nos países desenvolvidos, visto que vivemos rodeados por comidas rápidas como, fast food, alimentos prontos e de fácil preparação já que vivemos sempre na correria do dia a dia, a válvula de escape que temos é esta, optar pelas comidas mais rápidas e fáceis.

Só que isso não faz nada bem! Vamos as Dicas para Perder Barriga.

Aprenda algumas dicas para Perder Barriga

Neste artigo, vamos falar sobre a importância dos exercícios físicos e a boa alimentação para obter um abdômen mais definido, sem estas dietas malucas que existem, ou sem ter que se matar por horas em uma esteira.

A importância da atividade física no emagrecimento

É de conhecimento geral que a prática de atividades físicas regular, auxilia na perda de peso. Mas, a prática de exercícios é responsável por uma pequena fração do emagrecimento.

A Reeducação Alimentar é a peça chave na busca por um corpo perfeito. De nada adianta horas na academia, se mais tarde você irá se acabar com um lanche gorduroso e cheio de calorias. Portanto, procure ter uma boa alimentação, isso faz toda a diferença na sua busca por um corpo mais atraente.

Reeducação Alimentar não é dieta!

Reeducação-Alimentar

Eduque sua mente mudando seus hábitos alimentares, pois 80% dos nossos resultados vêm da nossa alimentação, como diz o velho ditado popular “Você é aquilo que você come”, então cuide muito bem da sua alimentação, se possível faça suas refeições de três em três horas, incluindo proteínas, carboidratos, frutas e legumes, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas.

Fique longe das comidas calóricas e principalmente das bebidas alcoólicas, assim você irá chegar mais rápido em seu objetivo.

Agora vamos para as atividades físicas, é essencial entender que para conseguir alcançar o abdômen ideal requer muita queima de gordura e fortalecimento muscular.

Portanto, é imprescindível realizar uma combinação entre as atividades aeróbicas e as atividades de resistência.

As aeróbicas são aquelas que aceleram a frequência cardíaca, tais como corrida, caminhada, pedalada, natação entre outros. E as atividades de resistência são aquelas que requerem força, como os treinos de musculação.

Outra coisa muito importante é o sono, dormir bem dá ânimo e deixa o corpo muito mais disposto para realizar os exercícios. A média de sono deve ser de 6 a 8 horas por noite, para que seu corpo tenha um descanso adequado.

E por último, bebe muita água durante o dia,não durante as refeições, se for beber que seja até meia hora antes das refeições e depois de comer, espere mais meia hora.

A quantidade de água necessária para cada pessoa varia muito, mas o aconselhável está entre 1 até 2 litros de água por dia.

Agora que você conhece as Dicas para Perder Barriga coloque em prática e melhore a sua saúde.

Natação emagrece, e muito!

A natação pode ser a solução dos seu problemas, veja o porque e surpreenda-se!

A natação é uma das atividades físicas mais completas por exercitar todo o corpo além de movimentar quase todas as articulações do corpo, como um tratamento fundamental para algumas doenças como, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, asma, bronquite e muitas outras.

Por ser um exercício praticado na água, a natação tem baixo impacto nas articulações e, ao mesmo tempo, é eficiente na redução de gordura corporal. Por isso é um esporte altamente recomendado para pessoas acima do peso, sem contar que tem ação recuperativa, pois alivia dores lombares e dores articulares, além de relaxar e aliviar o estresse.

Menos gordura e mais músculos

Por ser uma atividade aeróbica, a natação é muito eficiente na hora de reduzir peso e gordura corporal, e é ideal para pessoas com sobrepeso por causa da falta de impacto que existe ao realizar os exercícios. A quantidade de calorias gastas depende do tipo de exercício, da intensidade e da duração do treino.

Mas pode-se dizer que normalmente são gastos de 500 à 700 calorias por hora. Essa modalidade esportiva tonifica e melhora a força muscular pelo fato de a água ser mais densa que o ar, tendo mais trabalho de resistência, que é um princípio básico da tonificação.

Dar mais braçadas fará perder mais quilos!

Para quem quer emagrecer nadando, a dica é fazer treinos intervalados, que tem características de alternar altas e baixas intensidades durante o mesmo treino. Em uma piscina de 25m, realizando um nado crawl, faça uma chegada de 25m na maior intensidade possível e retorne com outra chegada de 25m em uma intensidade leve, pode ser no nado costas ou mesmo crawl.

Repetindo isso algumas vezes, será possível gastar uma quantidade maior de calorias por uma unidade menor de tempo e otimizar ao máximo o emagrecimento.

Muito mais do que um corpo sarado

Praticar natação traz muito mais benefícios para a saúde do que para a imagem bem definida no espelho. O esporte melhora a capacidade de raciocínio, diminui os sintomas de doenças cerebrais como o Alzheimer, aumenta a capacidade circulatória e respiratória, além de desenvolver massa muscular, alongar os músculos, ampliar os movimentos e melhorar a flexibilidade das articulações.

Considerada uma atividade aeróbia, a natação é uma opção de atividade terapêutica  para pacientes com problemas articulares, pois alivia as dores e ao mesmo tempo promove a lubrificação das articulações.

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Com as devidas orientações de intensidade e quantidade de treinos, a natação pode ser considerada uma forma de tratamento para hipertensos e diabéticos por conseguir diminuir a pressão arterial e glicemia.

Um benefício muito importante do esporte para a saúde é o fato de que ele desenvolve as musculaturas da região do tronco onde estão localizados os músculos responsáveis pela respiração, como o diafragma (principal músculo inspiratório e um dos responsáveis pela ventilação pulmonar) e os músculos da cintura escapular, que trabalham bastante durante a prática da natação e promovem a qualidade e o ritmo respiratório.

Benefícios das atividades aquáticas

  • Aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL).
  • Baixo impacto sobre as articulações
  • Alto gasto calórico
  • Melhora o sistema cardiorrespiratório e é um ótimo aliado para o tratamento de doenças respiratórias.
  • Relaxamento
  • Condicionamento físico
  • Tonifica os músculos

Ta esperando o que? Corra para a piscina agora!

Os materiais básicos e indispensáveis para começar a nadar é o óculos, que evita irritação nos olhos causada pelo cloro, touca para proteger os cabelos. Pessoas com facilidade em apresentar problemas inflamatórios devem usar tampões nos ouvidos. Durante as aulas são utilizadas prancha, palma, flutuadores e nadadeiras.

Cuidados especiais

Pessoas com problemas de pressão arterial elevada e descontrolada devem tomar cuidados redobrados com o controle da pressão dentro d’água. outros que não são favorecidos com atividades aquáticas são aquelas que sofrem de osteopenia ou osteoporose, já que a falta de impacto na água favorece o problema deles.

Recuperação pela natação!

As terapias feitas com atividades aquáticas servem como uma ferramenta para melhora da autoestima, principalmente para pessoas com doenças com limitações físicas ou pessoas acidentadas com algum tipo de paralisia. Na água é possível conseguir a recuperação de movimentos e domínio sobre o corpo, coisa que pessoas com limitações físicas não conseguem fora dela.

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