Dicas de frutas com vitamina c para gripe serve para adultos e crianças

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As frutas com vitamina c para gripe como o abacaxi, caju, maracujá, acerola, limão, mexerica, kiwi e laranja possuem excelentes nutrientes para saúde.

Hoje eu vou passar dicas de frutas com vitamina c para gripe e para o sistema imunológico podendo reforçar seu correto funcionamento ajudando na criação de novos leucócitos que são os glóbulos brancos.

São essenciais para o organismo reforçar as defesas do nosso corpo contra os vírus, fungos e baterias causadoras da asma, renite alérgica e bronquite.

Dicas de frutas com vitamina c para gripe

A vitamina C das frutas são essenciais também para melhorar a imunidade das pessoas com estresse ou por outros motivos estão com a imunidade baixa, por conter o hormônio cortisol a vitamina C e fundamental para evitar as emoções que se não forem evitadas podem causar problemas em quem tem problemas de asma.

As frutas com a vitamina são excelentes para evitar ou diminuir os sintomas das gripes e resfriados que são muito prejudiciais para as pessoas com problemas de bronquites.

Nas frutas com vitamina C encontramos também antioxidantes essenciais na eliminação dos radicais livres e seus efeitos oxidantes que causam as crises de bronquites, além dos antioxidantes são encontrados nestas frutas vários fitoquímicos que são os responsáveis pelas cores destes alimentos sendo que cada fitoquímico possuem ações variadas anti-inflamatória, antioxidantes que reforçam o sistema imunológico.

Outra fruta rica em vitamina C e o Camu camu esta fruta e mais fácil de ser encontrada no Pará, Roraima, Amazonas e Rondônia.

O Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia possuem informações que esta fruta contém a vitamina C equivalente a 3 Acerolas ou 30 limões.

100 gramas da fruta possui aproximadamente 2,5 gramas da vitamina, enquanto que no caju e encontrado apenas 0,2 gramas.

Em lugares onde não e possível adquirir a fruta ela pode ser adquirida através dos sucos congelados e industrializados como a polpa do caju.

Valor nutricional da acerola em 100 gramas

Calorias: 33 calorias Carboidratos: 8 gramas
Fibras alimentares: 1,5 gramas Proteínas: 0,9 gramas
Gordura total: 0 grama Colesterol: 0 grama
Sódio: 13 miligramas Magnésio: 13 miligramas
Cálcio: 13 miligramas Fósforo: 9 miligramas
Ferro: 0,2 miligrama Zinco: 0,1 miligrama
Manganês: 0,07 miligrama Cobre: 0,07 miligrama
Potássio: 165 microgramas

E recomendado que ao consumir estas frutas sempre utilize as cascas já que é nelas que se encontram concentrado os nutrientes como as fibras alimentares e os antioxidantes.

Maçã benefícios

Maçã benefícios excelentes para saúde a maçã e a cebola são ricas em quercetinas, que são ótimas para controlar as histaminas que são liberadas em nosso corpo pelo sistema imunológico que e responsável em evitar os ataques de bronquites e asmas que causam as inflamações.

A maçã possui excelentes antioxidantes essenciais para eliminar os radicais livres e normalizar as membranas das células que se não forem controladas acabam causando as inflamações da asma e bronquites.

Apesar destes benefícios ainda não terem sido comprovados, podemos nos beneficiar das outras propriedades excelentes da maçã como a vitamina C que e ótima para reforçar o sistema imunológico ajudando a evitar os resfriados e gripes, principalmente nas pessoas com problemas nas vias respiratórias.

Foi realizada uma pesquisa em associação com hospital Brigham and Women’s, Health Canadá e Harvard School of Public Health dos Estados Unidos e comprovaram que as pessoas que realizam dietas sem frutas naturais possuem maiores chances de contrair alergias, asma e bronquites.

Estas dietas pobres contem baixos níveis de vitamina E é de gorduras insaturadas ômega 3 que estão presentes nos alimentos como a linhaça, sardinha, castanhas, sementes de abóboras, agrião, rúcula, espinafre entre outros, e vários nutrientes essenciais para o funcionamento correto das vias aéreas superiores.

A maçã contem muitos outros benefícios para a saúde como ser rica em fibras alimentares, mineral potássio e flavonoides que são antioxidantes essenciais para as células e pulmões evitando assim que os radicais livres causem seus efeitos maléficos como as doenças cardiovasculares, o envelhecimento precoce das células do nosso corpo.

A maçã e excelente para emagrecer se consumida 10 minutos antes de realizar as refeições, vamos ingerir na média de 200 calorias a menos.

Valor nutricional da maçã em 100 gramas

Calorias: 63 calorias Carboidratos: 16,6 gramas
Fibras alimentares: 2 gramas Proteína: 0,2 grama
Gorduras total: 0,1 grama Gordura saturada: 0,1 grama
Fosforo: 11 miligramas Magnésio: 5 miligramas
Cálcio: 3 miligramas Sódio: 1 miligrama
Ferro: 0,1 miligrama Cobre: 0,03 miligrama
Manganês: 0,01 miligrama Potássio: 117 microgramas

Devemos fazer uso da maçã com sua casca, assim como as verduras, legumes e frutas a maçã possui seus melhores benefícios concentrados na casca, não devemos cozinhar nem no vapor para não perder os benefícios da vitamina C que são essenciais a saúde, podemos consumir a maçã nas vitaminas, em sucos naturais, em acompanhamentos de saladas e onde mais desejar.

Dicas de frutas com vitamina c para gripe serve para adultos e crianças
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