Descubra Por Que a Coca Cola Faz Mal à Saúde – Será verdade?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Existem várias coisas que eu gostaria de compartilhar sobre a Coca Cola, antes de apresentar alguns fatos de saúde que afirmam que a Coca Cola faz mal à saúde.

No início, a Coca Cola foi fabricado usando cocaína. Os principais consumidores de Coca Cola eram tropas americanas no exterior, lutando na guerra. A cocaína, claro, ajudou a mantê-los mais focados, mas muitos soldados voltaram para casa viciados.

Quando eles voltaram para casa, eles descobriram que era difícil encontrar tratamento para seu vício. O fato de que o complexo militar foi responsável pela criação de dependência de cocaína em forças norte-americanas no exterior foi bastante ruim, mas há ainda uma outra consideração que pode ser ainda mais alarmante.

Coca-Cola-Faz-Mal-à-Saúde

Quando a Coca Cola foi alertada que produzia efeitos adversos à saúde, eles tiveram que mudar sua “fórmula secreta” e encontrar um substituto para a cocaína que ainda iria produzir um efeito semelhante. Entrou a cafeína, um “aceitável substituto”, o uso de cafeína em vez de cocaína lhes permitiram continuar a vender, sem se importar nem um pouco com a saúde dos cidadãos.

Eles sabem que, tanto do ponto de vista científico e ético, eles estão envolvidos na produção de um produto que tem efeitos adversos para a saúde, mas o amor ao dinheiro, feita a partir de suas vendas, substitui preocupações com a saúde mundial. Coca Cola faz mal à saúde e é preciso ser feito algo.

Alguma vez você já se perguntou por que a Coca Cola faz mal à saúde?

Veja o que acontece com o nosso corpo depois de beber Coca Cola

Após 10 minutos
Dez colheres de chá de açúcar contidos em um copo de Cola Cola, causar um efeito devastador no organismo e a única causa de você não vomitar, é o ácido fosfórico, que inibe a ação de açúcar.

Após 20 minutos
Um salto dos níveis de insulina ocorre no sangue. O fígado converte o açúcar em gordura.

Após 40 minutos
Ingestão de cafeína está finalmente concluída. As pupilas estão se expandindo. A pressão arterial sobe, porque o fígado dispõe de mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina são bloqueados, evitando a sonolência.

Após 45 minutos
Corpo aumenta a produção do hormônio dopamina, que estimula o centro do prazer no cérebro. A heroína tem o mesmo princípio de funcionamento.

Depois de 1 hora
O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no trato gastrointestinal, o que sobrecarrega o metabolismo. A liberação de cálcio através da urina também aumenta.

Depois de mais de 1 hora
O efeito diurético da bebida entra no “jogo”. O cálcio, magnésio e zinco são removidos para fora do organismo, que são uma parte dos ossos, bem como o sódio. Neste momento, já se tornaram irritável ou moderada. Toda a quantidade de água, contida na Coca Cola, é removido pela urina.

Produtos químicos encontrados na Coca Cola

Na verdade, quando se tem uma garrafa de Coca Cola e desfrutamos do seu inegável frescor, não sabemos o “coquetel” químico que derramamos em nossas gargantas?

Ingredientes da coca cola que fazem mal.

O ingrediente ativo da Coca-Cola é o ácido fosfórico. Devido à sua elevada acidez, os sistemas utilizados para o transporte do concentrado têm de estar equipados com reservatórios especiais, concebidos para materiais altamente corrosivos.

Vamos dar uma olhada na “anatomia” de um dos produtos mais anunciados de Coca-Cola, a Coca-Cola Light sem cafeína:

Água carbonada – é água com gás. Agita secreção gástrica, aumenta a acidez do suco gástrico e provoca flatulência, uma evolução abundante de gases. Além disso, a água de fonte não é utilizado mas é utilizada uma água filtrada.

Corante – o corante alimentar é obtido através do processamento de açúcar a temperaturas específicas, com ou sem adição de reagentes químicos. No caso, com coca-cola sulfato de amônio é adicionado.

Ciclamato de sódio – é um substituto do açúcar. O ciclamato é um produto químico sintético, tem um gosto doce, que é 200 vezes mais doce do que o açúcar e é usado como um adoçante artificial. Em 1969 ele foi proibido, uma vez que, assim como a sacarina e aspartame, causava câncer.

Em 1979, a OMS (Organização Mundial de Saúde), “quem sabe o por quê?”

Reabilitou o  ciclamato de sódio e reconheceu como um produto seguro.

Acessulfame de potássio – 200 vezes mais doce do que o açúcar, contendo éter de metilo, em que agrava o funcionamento do sistema cardiovascular. Do mesmo modo, ele contém ácido asparagínico, que também pode causar efeito excitante no nosso sistema nervoso e com tempo pode causar dependência.

Acesulfame de potássio não é recomendado para uso em crianças e mulheres grávidas.

Aspartame – um substituto do açúcar para diabéticos e é quimicamente instável, a temperatura elevada se decompõe em metanol e fenilalanina. Metanol é muito perigoso de 5 a 10 ml pode causar a destruição do nervo óptico e cegueira irreversível. Em bebidas quentes, aspartame transforma em formaldeído, que é um forte cancerígeno.

Alguns números de casos com intoxicação aspartame incluem: inconsciência, dores de cabeça, fadiga, tontura, náuseas, palpitações, aumento de peso, irritabilidade, ansiedade, perda de memória, visão embaçada, desmaios, dores articulares, depressão, a fertilidade, a perda de audição e etc…

Aspartame pode também provocar as seguintes doenças: tumores cerebrais, esclerose múltipla, epilepsia, fadiga crônica, doença de Alzheimer, diabetes, deficiência mental e tuberculose.

Ácido ortofosfórico – pode causar irritação da pele e dos olhos. Ele é usado para a produção de sais de ácido fosfórico de amônia, sódio, cálcio, alumínio e também em síntese orgânica para a produção de carvão e de filmes, para a produção de materiais refratários, cerâmica, vidro, fertilizantes, detergentes sintéticos, metalurgia e indústrias têxteis e de petróleo.

Ácido ortofosfórico alimentar é usado na produção de água gaseificada e para a preparação de ingredientes em pastelaria. Sabe-se que o ácido fosfórico interferi com a absorção de cálcio e ferro do organismo, o que pode provocar o enfraquecimento dos ossos e osteoporose. Outros efeitos colaterais são a sede e erupções cutâneas.

Ácido Cítrico – amplamente difundido na natureza e é usado em indústrias alimentícias e farmacêuticas. Sais de ácido cítrico (citratos) são utilizados na indústria alimentar como ácidos, conservantes, estabilizantes, e nos campos da medicina para a preservação de sangue.

Benzoato de sódio – utilizado na produção de certos produtos alimentares, tal como um agente anti-bacteriano e anti-fúngico. Estes produtos se referem a compotas, sucos de frutas e iogurtes de frutas. Não é recomendado para uso por pacientes asmáticos e pessoas que são sensíveis à aspirina.

Um estudo realizado na Grã-Bretanha, descobriu que este composto causa danos significativos ao DNA. De acordo com o estudo, o benzoato de sódio, que é um componente ativo em conservantes não destroem o DNA, mas desativa. Isto pode levar a doenças degenerativas, como a cirrose e o Mal de Parkinson.

Então, o que acontece? Bem, acontece que “a receita secreta” da Coca Cola é apenas uma peça de publicidade. Que tipo de segredo podem estar lá? Na verdade ela é o puro veneno legalizado. A Coca Cola Diet é ainda pior, porque o aspartame nele, substitui o açúcar, tornando-o puro veneno neurotóxico, não se engane em pensar se é verdade se a Coca Cola faz mal.

Se você acredita que a Coca Cola faz mal à saúde, mas não pensa em uma vida longe deste produto, lembre dessa recomendações

Muitos distribuidores de Coca-Cola nos Estados Unido usam esta bebida para limpar os motores de caminhão.

Muitos policiais nos Estados Unidos têm garrafas de Coca Cola  e quando acontece um acidente de carro, eles lavam o sangue da estrada com ele.

Coca-Cola é uma ótima ferramenta para remoção de manchas enferrujadas sobre superfícies cromadas de carros. Para remover a corrosão da bateria de carro, coloque-o com a Coca Cola e a corrosão desaparecerá.


Para limpar um parafuso enferrujado, molhe um pano em Coca Cola e enrole-o por alguns minutos.

Para limpar manchas de roupas, derrame Coca Cola nas roupas sujas, adicione detergente e executar a máquina de lavar como de costume. Você ficará surpreso com os resultados.

Na Índia, alguns agricultores usam Coca Cola em vez de pesticidas para extermínio de pragas, porque é mais barato e o efeito é completamente satisfatória.

A Coca Cola faz mal à saúde, mas tem utilidade em diversas tarefas citadas acima.

E você vai continuar a beber Coca Cola? Deixe o seu comentário se você gostou da matéria, adoraríamos receber, divulgue para seus amigos e deixe o alerta sobre o quanto a Coca Cola faz mal a nossa saúde.

Descubra Por Que a Coca Cola Faz Mal à Saúde – Será verdade?
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *